Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

Cabelo crespo com franja 630x420 - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

Antigamentes alisadas pela chapinha ou por escovas progressivas, agora as franjas cacheadas estão aparecendo nos mais diversos visuais e 100% naturais. Prova disso é que o cabelo crespo com franja, que era uma opção praticamente impensável para a maioria das mulheres, agora está mais em alta do que nunca!

Entre as diversas opções estão a franja curta de base reta, a média com bases irregulares e as longas jogadas para o lado, mas os tipos de franja variam bastante. Enquanto os modelos laterais dão mais leveza ao cabelo e suavizam as feições do rosto, as franjas retas modelam o rosto, mas também deixam a aparência mais pesada.

E se você é crespa e está pensando em aderir aos fiozinhos caindo no rosto, confira abaixo inspirações e dicas que vão te ajudar a conquistar – e a manter – uma franja no cabelo crespo sempre impecável!

Cuidado com o fator encolhimento

  • Cabelo crespo com penteado que destaca a franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível
  • Cabelo crespo com volume e corte franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

Cabelos crespos podem encolher até 80% do seu comprimento e, justamente por isso, é fundamental se atentar ao tamanho que você pretende deixar a sua franja. A dica é sempre cortar alguns dedinhos a menos (pelo menos um ou dois) para evitar que ela encolha demais e fique muito curta.

Não corte a franja sozinha

  • dicas para cabelo crespo - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível
  • Corta a franja co cabelo crespo - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

Outra tática para evitar surpresas com o fator encolhimento é só cortar o cabelo crespo quando ele estiver seco e, claro, com um profissional. Um(a) cabeleireiro(a) especializado em cabelos cacheados e crespos saberá deixar a sua franja incrível, então não corra o risco de fazer isso sozinha e se arrepender do resultado final, combinado?

Dê uma atenção especial para a franja durante a finalização

  • cabelo crespo com franja e luzes - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível
  • Cabelo crespo grande com franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível


Depois de incluir a franja no seu corte, sua rotina de cuidados também vai mudar.Na hora de finalizar os fios, reserve um momento – que pode ser o final – só para a franja e, para definir as molinhas, invista na técnica de dedoliss.

Para os penteados, use um gel para domar a franja

  • Cabelo black power com franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível
  • Cabelo crespo preto com franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

E se você é do tipo que fica pensando “e na hora de prender, o que eu vou fazer com a franja?”, a resposta é simples: aplicar um gel finalizador para manter a franja para trás – usando grampos, ou não. Outra dica é prender o cabelo e deixar só a franjinha solta, fica um charme.

Na hora de revitalizar a franja, use um spray

  • Cabelo crespo curto com franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível
  • Cabelo crespo bagunçado com franja - Inspirações e dicas para um cabelo crespo com franja incrível

Day afters facilmente se tornam bad hair days, mas quem tem fios com curvatura é expert em criar truques para driblar esse probleminha. Um deles, que é o mais prático e eficaz, é aplicar um spray: basta borrifar o Spray Térmico #todecacho e remodelar os fios.

Ainda não está confiante em aderir ao cabelo crespo com franja? Então conheça também a chamada “franja falsa”, uma forma de utilizar o visual sem precisar cortar!

Posts Recentes: