Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vai apostar no aplique? Saiba quais cuidados ter com os fios

aplique como cuidar 630x788 - Vai apostar no aplique? Saiba quais cuidados ter com os fios

Cada vez mais mulheres apostam no cabelo para renovar o visual. E a cada dia que passa, mais e mais formas de realizar essas mudanças aparecem, e o aplique é uma das mais populares. Seja para aumentar o comprimento, o volume ou para testar um novo cabelo, o aplique é uma opção mega popular que conquista muitas mulheres. Mas você sabia que, para garantir um resultado impecável, o aplique também precisa de cuidados, assim como os cabelos naturais?

Pois é, antes de adotar o novo cabelo, fique ligada: o megahair, ou aplique, também precisa de manutenção e cuidados para ele permanecer bonito por muito mais tempo, além de garantir que seu cabelo original não seja danificado pelo uso. Mas a boa notícia é que é muito fácil garantir a saúde e a beleza das madeixas, então vem com a gente aprender quais cuidados são indispensáveis para que seu aplique esteja sempre do jeitinho que você ama:

Cuidado ao lavar os cabelos — e o aplique

Depois de aplicar a extensão, é importante saber que a rotina de lavagem dos cabelos precisa mudar. Para começar, alterne os dias de lavagem para preservar o aplique, já que a lavagem em excesso pode ressecar os fios artificiais. A dica é usar o shampoo apenas na raiz, e o condicionador no comprimento e nas pontas. Não se esqueça de enxaguar bem, para evitar que resíduos de produtos se acumulem nas extensões.

As ferramentas de calor podem ser prejudiciais

Não é proibido usar as ferramentas elétricas enquanto se está usando o aplique, mas o cuidado precisa ser redobrado. Se a extensão escolhida utilizar cola, então o calor da prancha ou do secador pode prejudicar a fixação do aplique. Além disso, a alta temperatura também resseca os fios, tanto do aplique quanto os naturais, então, não se esqueça do protetor térmico antes de usar as ferramentas. 

Fique atenta ao tempo de manutenção

Para garantir a integridade dos fios, é necessário respeitar o tempo de manutenção, que pode variar de acordo com a técnica de aplicação utilizada e a velocidade de crescimento dos cabelos. Por isso, é importante consultar um profissional especializado em apliques para determinar quando será necessário fazer os retoques, essencial para que os fios não fiquem quebradiços e frágeis. 

Mantenha os cuidados capilares

Assim como o seu cabelo natural, o aplique também precisa de cuidados capilares para se manter bonito e saudável. Se você já tem cuidados específicos de hidratação, nutrição e reconstrução, continue dedicando um tempinho para cuidar dos cabelos também com aplique. Estes cuidados alternados vão ajudar a manter o acessório hidratado e brilhoso, prolongando sua vida útil. 

Salon Line recomenda:

Para prolongar a vida útil do seu aplique, invista em um shampoo que priorize a hidratação dos fios e também em cuidados alternados de nutrição e reconstrução. Veja:

Para hidratar: aposte no Shampoo, no Condicionador e na Máscara de Hidratação da linha Maria Natureza Hidratação Sem Pesar Óleo e Água de Coco. Juntos, esses produtos garantem limpeza suave, hidratação profunda, selagem capilar, cabelo com brilho intenso e mega maciez.

Para nutrir: o kit para nutrição conta com o Shampoo, o Condicionador e com a Máscara de Hidratação Nutrição Extraordinária Murumuru e Abacate. Combinados, esses produtos garantem nutrição intensa, desembaraço, selagem capilar, redução do frizz, cabelos macios e ultra brilhosos.

Para reconstruir: para reconstruir os fios danificados, o kit certo é o Maria Natureza Completo CB2 e Queratina Reconstrução Reparadora conta com 1 Shampoo, 1 Condicionador e 1 Máscara de Hidratação. Juntos, garantem limpeza calmante, reconstrução dos fios ultra danificados e hidratação para cabelos mais macios e restaurados.

Rate this post

Posts Recentes: