Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 cuidados para quem não abre mão do secador nos cachos e crespos

Toda cacheada e crespa sabe que o secador pode ser um grande aliado na hora de finalizar, principalmente com o uso do difusor. Mas é preciso ficar atenta aos danos que as ferramentas de calor (como a prancha e o modelador de cachos também) causam aos fios. A combinação da temperatura alta mais o jato forte, quando não tomado os devidos cuidados, podem causar ressecamento, fragilidade e quebra dos fios. 

Isso porque, os cabelos com curvatura são ainda mais sensíveis, já que seu formato em espiral não favorece a oleosidade e a hidratação natural. A boa notícia é que você não precisa abrir mão desta ferramenta tão útil na hora de modelar os cachos, basta investir em cuidados específicos para garantir que suas madeixas permaneçam protegidas contra o calor extremo. Veja abaixo quais cuidados para adotar já na sua rotina capilar:

Não seque os cabelos com uma toalha comum

Pode parecer bobagem, mas o simples ato de secar os cabelos com uma toalha pode ser prejudicial. Isto porque o atrito com as madeixas rouba a hidratação dos fios, podendo causar frizz, ressecamento e porosidade. Por isso, opte sempre por tecidos de microfibra, ou algodão. Pressione o tecido cuidadosamente nos fios ao invés de esfregar para absorver o excesso de água.

O protetor térmico é indispensável

Também conhecido como defrizante, o protetor térmico é essencial para proteger o cabelo do secador. Este produto em formato de spray serve para proteger as fibras capilares das altas temperaturas, sejam elas causadas pelo calor natural ou aquele gerado por ferramentas elétricas, como o secador e a prancha, que podem causar ressecamento e frizz. Além deste cuidado importante, ele também age para garantir alinhamento, zero frizz e muito brilho.

Salon Line recomenda:

O Spray Capilar #todecacho Água de Coco conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de revitalizar instantaneamente os fios para definição prolongada.

Aposte no difusor para um jato mais espalhado — ele faz toda a diferença no resultado!

Para as donas de cachos e crespos, a melhor alternativa na hora de usar o secador é investir em um difusor: o acessório de formato redondo fica acoplado ao bico do aparelho, além de possuir “pinos” que direcionam o ar que sai do secador para distribuí-lo de forma menos direta. O resultado? Cabelos mais definidos, com muito movimento e um volume incrível. 

E se liga na dica: para as cacheadas e crespas que gostam de um volume marcante, jogue todo o cabelo para a frente na hora de secar; já quem prefere menos volume e mais destaque na definição, basta jogar a cabeça para trás.

Capriche na finalização!

Uma boa finalização faz toda a diferença na hora de secar. Se você for optar por secar o cabelo com o secador, capriche na fitagem e defina bem os cachos usando o seu finalizador favorito nos fios ainda molhados: pode ser um creme de pentear, um ativador de cachos ou uma gelatina — ou uma misturinha de todos. O importante é garantir que os fios estejam bastante envolvidos com os produtos antes de ligar o secador, desta forma, você garante a definição dos sonhos!

A nossa embaixadora Jê arrasou na finalização de cabelo crespo usando o difusor e vai mostrar como é fácil!

Salon Line recomenda:

Gel Definidor SOS Cachos Azeite de Oliva Salon Line

Ativador de Cachos #todecacho Definição Prolongada Salon Line

Creme Para Pentear Definição Intensa Salon Line

Posts Recentes: