Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

cortes para cabelos crespos 3 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

Está cansada daqueles cortes de cabelo de sempre? Do visual que todo mundo tem? Está procurando algo novo para chamar a atenção e colocar em destaque toda a sua personalidade? Então vem com a gente porque separamos algumas opções de cortes para cabelos crespos que, além de super moderninhos, esbanjam personalidade própria. Está preparada? Então só vem!

Completamente desfiado e sem definição

Para começar vamos com esse corte que é super urbano, descolado e ainda tem aquela pegada tomboy que é tendência atualmente. Para quem não sabe, o estilo tomboy mistura referências da moda feminina e masculina, criando um meio termo entre os dois. É um visu meio andrógino, porém, sofisticado e moderno ao mesmo tempo.

O modelo de corte que estamos propondo aqui tem tudo a ver com esse estilo, então, se você curte esse tipo de look pode apostar sem medo nesse cabelo. Para isso, o profissional deverá investir em um corte curtinho na altura da orelha e caprichar no desfiado, rasgando mechas de maneira que crie diversas pontas desconectadas. Na hora de estilizar vale abusar do pente garfo para tirar toda a definição dos cachos e finalizar com um produto que deixe as pontinhas em destaque, como a Gelatina Capilar Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho.

cortes para cabelos crespos 1 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

Volumoso com undercut

Se você tem vontade de apostar em um corte de cabelo como o undercut, temos um segredinho para você: quanto mais volumoso for o seu cabelo, mais o seu under ficará em destaque, portanto, é preciso, além de tudo, investir em um corte que estimule ainda mais o volume do seu cabelo crespo. Nossa sugestão é caprichar nas camadas horizontais, que deixam o cabelo crespo lá nas alturas.

Depois é só se jogar no undercut. Se você não sabe do que se trata, nós explicamos! É um corte em que o profissional apara os fios da região da nuca, deixando-os bem baixinhos ou completamente raspados. Depois é só fazer um penteado preso para deixar o detalhe da nuca em evidência. Esse visu é pura atitude, pode acreditar!

cortes para cabelos crespos 5 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

Moicano e cor fantasia

Para dar continuação a nossa lista de looks diferentões, esse é um dos mais chamativos. Em primeiro lugar, vamos falar sobre o moicano. Esse modelo que fez muito sucesso nos anos 70 entre a tribo dos punks apresenta um look volumoso no topo enquanto os fios das laterais são completamente raspados ou apenas cortados bem curtinhos. Apostar no moicano, por si só, já é um passo cheio de personalidade. Entretanto, combinar esse look com uma cor fantasia bem no topo, onde todo o volume fica concentrado, dá uma turbinada ainda mais poderosa ao seu visual.

cortes para cabelos crespos 2 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

Bob cut assimétrico

O bob cut é uma releitura moderninha do chanel. O corte original apresentava base reta e finalização completamente alinhada enquanto a nova versão pode até ter a base reta, mas também pode apresentar pontas assimétricas e, inclusive, contar com uma estilização bem messy e descoladinha.

Aqui, enquanto a parte da nuca é reta e alongada, o topo é menor e assimétrico, criando um ângulo diagonal para o corte que é super fashion, sofisticado e sedutor. Neste modelo de cabelo curto crespo é bacana optar por algum tipo de finalização que estimule bastante o volume e retire a definição dos fios, para isso você pode apostar na técnica blowout.

cortes para cabelos crespos 4 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

Blunt cut afro

Quem disse que são apenas as lisas que podem se jogar no blunt cut? Não mesmo! Basta apostar em um corte de cabelo crespo aproximadamente na altura do ombro e optar por uma base completamente reta. O resto do segredo fica para a finalização, momento em que a melhor dica é se jogar também no blowout e pente garfo, para garantir aquele efeito bem simétrico do blunt.

É simplesmente um corte de cabelo crespo perfeito, entretanto, se você busca um corte de cabelo curto crespo, talvez seja melhor escolher algum outro modelo, pois o blunt cut afro acaba apresentando um resultado mais bacana nos comprimentos medianos para longos.

cortes para cabelos crespos 1 - Cortes para cabelos crespos: modelos nada óbvios para surpreender

E a pergunta que fica é: qual desses cortes para cabelos crespos descoladíssimos é mais a sua cara, hein!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados