Secure Adnxs

Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

por Talitha Benjamin

Há um tempo a moda era ter o cabelo mais liso e alinhado possível, tanto que o volume era um grande vilão das mulheres de todas as curvaturas. No entanto, isso não é exatamente uma regra: algumas pessoas preferem um hair impactante, com muito volume, principalmente para quem possui fios curtos, ralos ou muito finos.  […]

Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Há um tempo a moda era ter o cabelo mais liso e alinhado possível, tanto que o volume era um grande vilão das mulheres de todas as curvaturas. No entanto, isso não é exatamente uma regra: algumas pessoas preferem um hair impactante, com muito volume, principalmente para quem possui fios curtos, ralos ou muito finos.  […]

Há um tempo a moda era ter o cabelo mais liso e alinhado possível, tanto que o volume era um grande vilão das mulheres de todas as curvaturas. No entanto, isso não é exatamente uma regra: algumas pessoas preferem um hair impactante, com muito volume, principalmente para quem possui fios curtos, ralos ou muito finos. 

Existem vários truques para aumentar a massa capilar e dar volume aos cabelos. Desde pente garfo, uma finalização diferente ou até mesmo com os próprios dedos, mas a forma mais efetiva é acertar o shape: escolher um dos vários cortes de cabelo para dar volume. 

Os benefícios de um corte para dar volume são muitos, desde a sua versatilidade para caber em todas as curvaturas, até mesmo o fato de que você não precisa necessariamente abdicar do comprimento. Repicado ou em camadas, por exemplo, são várias as técnicas utilizadas em diferentes cortes para dar mais volume e balanço aos fios. Está buscando inspirações? Então se liga nas nossas dicas de cortes versáteis e super atuais para dar volume aos cabelos. 

French bob desfiado

cortes de cabelo para dar volume 1 533x800 - Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Inspirado nos cabelos das it-girls francesas, o french bob é um corte curto, que deixa os fios na altura do maxilar ou abaixo das orelhas, e com uma franja reta acima das sobrancelhas. É ousado e alternativo, mas, ao mesmo tempo, chique e atemporal. Para quem quer um visual mais impactante, o corte deve ser feito utilizando a técnica de desfiar os fios para criar diferentes camadas que vão aumentar o volume, e a boa notícia é que ele fica lindo em qualquer curvatura!

Blunt cut (ou corte reto)

cortes de cabelo para dar volume 2 - Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Cortes de cabelo que deixam as pontas retas são perfeitos para dar volume aos fios, afinal, as pontas iguais encorpam os cabelos, e quanto mais curto, maior é a adição de volume. Por isso, ele é uma ótima pedida para quem quer tirar um pouquinho de comprimento, mas tem receio de parecer que tem menos cabelo.

Butterfly hair

cortes de cabelo para dar volume 3 530x800 - Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Já para quem busca volume e fios com a aparência mais cheia, o butterfly é o corte ideal. Sua forma aposta em camadas curtas, porém equilibradas, que dá movimento e balanço aos fios de forma sutil. A franja versátil (que pode ser usada reta ou lateral) é inspirada nos cortes tendências da década de 1970 e cria uma combinação super tendência. 

Corte repicado

cortes de cabelo para dar volume 4 534x800 - Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Repicar o cabelo é uma técnica utilizada em vários cortes, e consiste em criar camadas assimétricas e formatá-las conforme o resultado desejado. As camadas podem ser feitas de diferentes formas, em diferentes curvaturas e comprimentos, mas, em geral, a técnica interfere especialmente no volume, balanço e movimento dos fios. Para dar volume com o corte repicado, basta investir em camadas horizontais, seguindo a mesma lógica do blunt cut, que dá a sensação de cabelos bem mais encorpados e cheios. 

Wolf cut ou shaggy cut

cortes de cabelo para dar volume 5 630x420 - Conheça o Kanekalon: encontre a fibra sintética ideal

Tendência atual no mundo inteiro, o wolf cut e o shaggy cut são dois cortes muito parecidos entre si, que oferecem o mesmo resultado: um cabelo com ares alternativos, moderno e com muito volume. Apesar de ser bem mais unânime em fios lisos e ondulados — afinal, as camadas finas ajudam a dar volume e criar ondas naturais —, ambos os cortes dão muito certo nos cachos e crespos de quem busca um corte diferentão para priorizar o volume e sair do óbvio.

Rate this post