Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba mais sobre o corte coração cabelo cacheado, perfeito para volumão!

corte coração no cabelo cacheado 630x420 - Saiba mais sobre o corte coração cabelo cacheado, perfeito para volumão!

Se antes repartir o cabelo para o lado era praticamente uma regra para as cacheadas e crespas, agora o visual repartido ao meio pode ser o novo queridinho para quem tem fios com curvatura – e o corte coração cabelo cacheado está aí para provar isso! Perfeito para quem ama volumão, esse look deixa os fios nas alturas.

Isso porque o heart shaped – como o corte também é conhecido – é capaz de conferir às madeixas um formato que lembra, literalmente, um coração, já que apresenta um formato arredondado no topo da cabeça. Descolado, esse visual já é um verdadeiro sucesso entre as influencers. Quer saber mais sobre ele? Então confira abaixo!

Como é o corte coração

Cabelo cacheado com corte coração 630x405 - Saiba mais sobre o corte coração cabelo cacheado, perfeito para volumão!

Para conquistar o corte coração, o ideal é que o cabelo esteja com um comprimento médio, pois o formato romântico fica ainda mais em destaque quando os fios atingem a altura do ombro. O primeiro passo é cortar as madeixas em camadas menores no topo, formando um volume bem destacado na região.

Já o comprimento próximo à nuca e ao pescoço deve ser maior e os fios devem ser desfiados, de modo que essa região fique com o volume reduzido em camadas. O truque mais importante, porém, está na repartição dos fios: a risca deve ser bem marcada no meio, pois ela será a responsável por elevar os fios próximos a testa e formar o tão desejado coração.

Dicas para valorizar o volumão do heart shaped

Cabelo cacheado com corte heart shaped 630x421 - Saiba mais sobre o corte coração cabelo cacheado, perfeito para volumão!

Que o corte coração é perfeito para quem ama fios nas alturas, você já sabe. Mas, para valorizar ainda mais a sua curvatura – e seu novo corte, é claro – você ainda pode investir em alguns truques. O primeiro deles consiste em usar um pente garfo para soltar os fios da raiz já repartida ao meio.

Na hora da finalização, você também pode realizar a fitagem com os fios dessa forma para que eles sequem já com essa repartição. Além disso, vale investir em uma gelatina – como a Gelatina Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho -, produtinho que irá atuar na definição dos fios e conseguirá segurar o formato coração por mais tempo.

Outra dica para quem quer modernizar e ousar de vez é incluir uma franja no seu corte coração cabelo cacheado. Cada vez mais populares entre as cacheadas e crespas, a franja valoriza ainda mais a curvatura natural desse tipo de fio, além de ajudar também a destacar o rosto. Aproveite e confira também como fazer franja falsa no cabelo cacheado!

Posts Recentes: