Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

Indo totalmente na contramão de visuais minimalistas como o blunt cut, corte característico pela base totalmente reta – e alinhadíssima -, o corte assimétrico é perfeito para quem quer dar ao visual um toque de ousadia, estilo e elegância. Esse efeito ainda pode dar, especialmente para cacheadas e crespas, mais movimento e leveza aos fios.

Isso porque esse “simples” truque com a tesoura ajuda (muito!) a distribuir o volume dos Ncabelos com curvatura, além de manter o visual sempre harmonioso. Para isso, basta escolher um corte que mantém um dos lados com as pontas mais longas, sejam elas de comprimento curto, médio ou longo.

E se você está pensando em aderir ao corte assimétrico, confira abaixo as melhores opções para cabelos tipo 3 e 4abc.

Raspado na lateral com topo volumoso

Cabelo cacheado Raspado na lateral com topo volumoso 630x420 - Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

Além de ser uma ótima opção para quem passa pela transição e quer optar pelo big chop, o corte raspado do lado com o topo mais volumoso deixa qualquer visual muito mais estiloso. Por ter um comprimento mais curto, fica ainda mais fácil finalizar os fios e valorizar o efeito assimétrico.

Long bob assimétrico

Cabelo ondulado com corte Long bob assimétrico 630x420 - Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

O long bob vem fazendo sucesso há anos e já se tornou um verdadeiro queridinho das cacheadas e crespas que amam volumão. Isso porque o efeito com a parte de trás mais curta e fios frontais mais longos valoriza a curvatura e dá mais movimento aos fios. O efeito assimétrico ajuda a deixar esse visual ainda mais moderno.

Micro bob assimétrico

Cabelo curto com corte micro bob assimétrico 630x427 - Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

A versão mais curtinha do long bob, chamada de micro bob, traz os mesmos benefícios da opção mais longa, mas com um diferencial ainda mais ousado. Enquanto a assimetria das pontas oferece um efeito urbano ao visual, o comprimento na altura do queixo deixa o cabelo muito mais chique.

Tapered cut com franja

Tapered cut com franja no cabelo crespo 630x420 - Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

Perfeito para quem ama praticidade, o tapered hair, corte que apresenta as laterais e partes traseiras raspadas (ou com um volume super baixo), evidencia o formato dos fios cacheados, assim como a textura do cabelo crespo, valorizando também o seu volume natural.

Corte em camadas assimétrico

Corte em camadas assimétrico no cabelo cacheado 630x420 - Inspirações de corte assimétrico perfeitas para as cacheadas e crespas

Cabelo cacheado e corte em camadas formam uma combinação perfeita para quem gosta de pouca definição e fios nas alturas. Ao criar camadas assimétricas – maiores de um lado e mais curtas do outro -, o efeito deixa o visual moderno e sofisticado ao mesmo tempo, o que é perfeito para todos os comprimentos.

E agora que você já sabe quais são as opções mais charmosas de corte assimétrico, conheça também o corte cacheado coração, que também é perfeito para volumão!

Posts Recentes: