Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tonalizar o cabelo?

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Quando se quer mudar a cor das madeixas, pode-se escolher entre coloração, descoloração ou tonalização dos fios. Mas como tonalizar o cabelo e por quê? Muitas pessoas costumam optar pela tonalização pois um dos benefícios dos tonalizantes é serem livres de amônia e oxidantes, o que não danifica nem resseca os cabelos.

O que é tonalizar o cabelo?

Antes de entender como tonalizar o cabelo, é preciso saber que há três tipos de tonalização mais comuns, que podem ser aplicados em todos os tipos de cabelo: tonalização para corrigir ou preencher; tonalização para maquiar os primeiros fios brancos; ou tonalização para, simplesmente, alterar o tom da cor dos cabelos.

A tonalização também pode ser chamada de banho de brilho, pois proporciona aos cabelos reflexos naturais e luminosos. Vale lembrar que, por não conter amônia, o tonalizante possui duração limitada, entre oito e 12 lavagens.

Como matizar o cabelo amarelado?

Os cabelos loiros comumente sofrem com tons amarelados ou alaranjados. Para eliminar essa pigmentação indesejada, pode-se aplicar produtos matizadores ou tonalizantes. Se você deseja aplicar tonalizante para matizar os fios, atente-se a essas duas condições:

  • Se os cabelos apresentam pigmentação alaranjada, use tonalizantes acinzentados;
  • Se os seus cabelos apresentam tons amarelados, use tonalizantes loiros irisados.

Como tonalizar o cabelo: passo a passo

É muito importante que os fios estejam saudáveis para garantir um resultado impecável. Por isso, antes de tonalizar o cabelo, faça uma hidratação profunda. Você pode escolher como tonalizar os fios: no salão ou em casa. No momento de escolher o produto, nós indicamos o uso dos tonalizantes Salon Line da linha Color Express. Se você optou por tonalizar o cabelo em casa, confira o passo a passo:

1º passo: Lave os cabelos de duas a três vezes com shampoo antirresíduos;

2º passo: Enxágue os fios e retire todo o excesso de água com uma toalha;

3º passo: Coloque luvas e aplique o tonalizante Color Express desejado por toda a cabeça de forma uniforme e massageie suavemente;

4º passo: Aguarde o tempo necessário para o seu tipo de cabelo; em seguida, enxágue.

Vale lembrar que é fundamental seguir todas as indicações da embalagem para conquistar a tonalização perfeita dos seus fios. Fios saudáveis e visual novo? Bora tonalizar!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados