Secure Adnxs

Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!

por Carolina Glogovchan

Se você já ouviu que o seu cabelo é “liso demais para ser cacheado” ou “armado demais para ser liso”, é provável que esteja lidando com a curvatura ondulada. Muita gente ainda não sabe como estilizar corretamente esse tipo fio e, por isso, podem se frustrar com a dificuldade em deixar o cabelo bonito, do […]

Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!

Se você já ouviu que o seu cabelo é “liso demais para ser cacheado” ou “armado demais para ser liso”, é provável que esteja lidando com a curvatura ondulada. Muita gente ainda não sabe como estilizar corretamente esse tipo fio e, por isso, podem se frustrar com a dificuldade em deixar o cabelo bonito, do […]

Se você já ouviu que o seu cabelo é “liso demais para ser cacheado” ou “armado demais para ser liso”, é provável que esteja lidando com a curvatura ondulada. Muita gente ainda não sabe como estilizar corretamente esse tipo fio e, por isso, podem se frustrar com a dificuldade em deixar o cabelo bonito, do jeito que essa curvatura merece.

A boa notícia é que é totalmente possível finalizar e garantir a definição e estilização do fio ondulado: basta conhecer as características que tornam esse cabelo tão único e utilizar os produtos e as técnicas corretas. Vem com a gente!

Como saber se meu cabelo é ondulado?

Identificar o cabelo ondulado é simples: o fio tem aspecto de curvas e ondas mais abertas, que lembram a letra “S”. Em produtos e cosméticos, essa curvatura é identificada com os termos “2A, 2B ou 2C”, em que as letras representam a intensidade das ondas.

como finalizar o cabelo ondulado - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
  • Cabelo Ondulado 2A: majoritariamente liso, mas possui algumas ondas, começando na metade inferior dos fios, ou seja, do meio para as pontas.
  • Cabelo Ondulado 2B: possui ondas mais fechadas, mas ainda mantém a sua raiz lisa.
  • Cabelo Ondulado 2C: já possui espirais definidos em S e, geralmente, são mais volumosos e rebeldes.

Outra característica marcante do cabelo ondulado é que ele costuma sofrer com a oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas. Abaixo, vamos ensinar como eliminar esse aspecto na finalização, e garantir o melhor resultado para ter ondas incríveis.

Como finalizar o cabelo ondulado: passo a passo

No pós-lavagem, chegou a hora de finalizar o cabelo ondulado. O ideal é apostar em finalizadores (que pode ser um creme de pentear, ativador de cachos, leave-in, gelatina ou gel) com ativos de hidratação, além de fórmulas leves e menos densas para que o cabelo ondulado não fique pesado.

Aposte na fitagem!

A fitagem é a técnica mais indicada para estimular as ondas dos fios com curvatura, sejam eles ondulados, cacheados ou crespos. Ela consiste em separar os cabelos em fitas — que podem variar de espessura — e estimular as ondas ao pressioná-las de baixo para cima para memorizar e fixar o formato natural.

O resultado da fitagem é uma definição duradoura e marcante, além de controle de frizz e volume. Veja o passo a passo abaixo:

Passo 1) Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias mechas. Aqui, o tamanho das mechas vai depender da intensidade de definição que você deseja:

Muita definição e pouco volume: separe mechas menores, de até dois dedos.
Definição natural e volume: separe mechas maiores, de até quatro dedos.

Passo 2) Aplique o seu finalizador favorito diretamente nas mechas e, com os dedos, divida os fios em fitas. Novamente, a quantidade de produto a ser utilizado depende do que você deseja: quanto mais produto, mais “pesado”, e com menos volume o cabelo fica.

Passo 3) Com a mão em formato de concha, amasse as fitas de baixo para cima, em direção a raiz. Perceba que cada fita formará uma onda. Amasse, devagar, várias vezes, até observar que os cachos estão na definição desejada.

Dica: se você sentir os fios muito grudados ou com excesso de produto, experimente jogar os cabelos para os lados, com delicadeza, para soltar os cachos.

Passo 4) Repita o procedimento em todo o cabelo, até que toda a madeixa esteja finalizada e definida.

Passo 5) Deixe os fios secarem naturalmente, ou se preferir, seque com o difusor para garantir que os fios permaneçam definidos e distribuir melhor o calor. Não se esqueça do protetor térmico!

Dica: evite mexer muito nos cabelos com as mãos para não causar frizz ou desmanchar os cachos.

como finalizar o cabelo ondulado 2 1 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!

Salon Line indica: os finalizadores ideais para suas ondas!

Abaixo, nós separamos os melhores finalizadores para cabelo ondulado da Salon Line para você arrasar na finalização:

O Creme para Pentear Super Volumão Salon Line 1L garante supervolume, movimento, cachos soltos, leveza e, claro, muita definição. Além disso, proporciona aos cabelos brilho intenso e muita maciez.

O Creme Definidor Efeito Natural #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição com efeito natural, leveza e brilho luminoso. Possui ação condicionante.

A Gelatina #todecacho Alta Definição proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Contém proteção UV para os cabelos.

cropped CARD 1 CAPA 55 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 54 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
Cabelo cacheado loiro platinado
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 53 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 51 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas
Por Rafaela Oliveira
cropped CARD 1 CAPA 50 - Como finalizar o cabelo ondulado? Veja o passo a passo!
Como proteger o cabelo do cloro da piscina?
Por Rafaela Oliveira
Rate this post

Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas Como proteger o cabelo do cloro da piscina?