Secure Adnxs

Como fazer o penteado durar mais tempo?

por Talitha Benjamin

Se você é apaixonada por testar novos penteados, sabe que eles ajudam muito quando se trata de lidar com fios rebeldes, um bad hair day, ou para inovar no visual. Mais do que isso, é na hora de montá-los que você pode deixar a sua criatividade rolar, dando formas incríveis para o seu cabelo. E […]

Como fazer o penteado durar mais tempo?

Se você é apaixonada por testar novos penteados, sabe que eles ajudam muito quando se trata de lidar com fios rebeldes, um bad hair day, ou para inovar no visual. Mais do que isso, é na hora de montá-los que você pode deixar a sua criatividade rolar, dando formas incríveis para o seu cabelo. E […]

como fazer o penteado durar mais tempo 1 630x746 - Como fazer o penteado durar mais tempo?

Se você é apaixonada por testar novos penteados, sabe que eles ajudam muito quando se trata de lidar com fios rebeldes, um bad hair day, ou para inovar no visual. Mais do que isso, é na hora de montá-los que você pode deixar a sua criatividade rolar, dando formas incríveis para o seu cabelo. E se você é apaixonada por usar as madeixas de formas diferentes do que o tradicional solto ou coque simples, saiba que ter uma mão firme, os acessórios certeiros e produtos bons fazem toda a diferença em como fazer o penteado durar mais tempo.

Pois é: um penteado depende diretamente de uma boa fixação para manter os fios no lugar por bastante tempo, principalmente se você tem uma rotina corrida pela frente. O vento, o passar das horas, a chuva, a umidade do ar e até a falta dela também interferem e podem estragar o visual. Por isso, é importante usar todos os artifícios possíveis para manter o penteado firme e forte. Quer saber quais são eles? Então vem com a gente!

Invista em produtos de fixação de boa qualidade


O melhor amigo de um penteado bem feito é a fixação, certo? Por isso, tá na hora de pegar todos aqueles produtinhos finalizadores e fazer a festa. A dica aqui é investir em cremes de pentear com a consistência mais firme, pois eles ajudam a manter os fios mais pesados e, consequentemente, ajudam a manter o volume controlado. Um spray umidificador também deixa o cabelo maleável e fácil de pentear no day after.

Já para a parte mais importante, prevenir aqueles fiozinhos que escapam, o ideal é apostar em um gel, gelatina ou pomada com efeito fixador, já que sua consistência mais cremosa age como uma cola para dar acabamento mais elaborado ao penteado, sem danificar o cabelo. Se liga no combo perfeito para conquistar o seu penteado de arrasar:

Para umedecer os fios e devolver a hidratação


O Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida que hidrata, renova os cachos, protege a cor e combate o frizz.

Para reativar as ondas


A Gelatina #todecacho Alta Definição proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Contém proteção UV para os cabelos.

Para fixar os fios rebeldes (e caprichar no baby hair)


A Gelatina Estilização Definição & Controle possui pró-vitamina B5 e colágeno vegetal. Sua fórmula proporciona definição com efeito controle e fixação extraforte.

Quer ver como o produto certo pode elevar seu penteado? Se liga nesse tutorial da embaixadora Mariana Andrade:

Aqui, a Steffany Borges caprichou em um penteado rápido e fácil, com cara de chique:

Cuidado com o excesso de água


Na hora de apostar em penteados, uma das frustrações das onduladas, cacheadas e crespas é a dificuldade em manusear os fios secos sem desmanchar a formatação, ou deixá-los com aspecto ressecado. Por isso, é sempre importante umedecê-los para ajudar a recuperar a definição e facilitar a maleabilidade.

Mas cuidado: molhar os cabelos demais pode comprometer o resultado do penteado, e se você cogita prender as madeixas, pode causar problemas futuramente. A dica aqui é umedecer os fios levemente, apenas para conseguir recuperar a definição, e apostar sempre em finalizadores com ação hidratante que já possuem água em sua composição.

Uma ótima forma de fazer isso é misturar o seu creme de pentear hidratante favorito com um pouco de água em um borrifador, e depois aplicar a misturinha nos cabelos.

Escolha bem os prendedores

Sabia que os prendedores que você utiliza também interferem no visual do penteado? Pois é: nada de elásticos ou grampos velhos, apertados demais ou que já não prendem tão bem, renove sempre os acessórios utilizados e invista em itens de qualidade. A firmeza dos prendedores garante uma fixação boa e dificilmente vão te abandonar.

Aliás, falando em acessório, você sabe que eles podem ser grandes aliados dos penteados mais simples, certo? Presilhas descoladas, tiaras e elásticos fofos e até mesmo lenços dão um toque especial nos fios e adicionam aquela informação de moda que faz toda a diferença no look final.

Seja prevenida: prendedores, grampos e elásticos extras sempre!


Além de investir nas dicas acima de como fazer o seu penteado durar mais tempo, você precisa estar sempre preparada para imprevistos e retoques: prepare a bolsa com prendedores, grampos e elásticos extras para nunca ficar na mão, e também mantenha sempre um produtinho fixador para consertar fios rebeldes. A nossa dica? As Pomadas Fixadoras #todecacho, além de deixarem o seu penteado impecável durante horas, também possuem formato compacto que cabe no necessaire.

Rate this post