Secure Adnxs

Qual o melhor creme para diminuir volume do cabelo? 

por Flávia Gomes

Quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos sabe que uma das características naturais deste tipo de fio é o volume e o frizz – além do aspecto ressecado causado pelo formato em espiral, que dificulta que a oleosidade natural e os nutrientes alcancem as pontas.  O resultado inclui não só a opacidade como um volume […]

Qual o melhor creme para diminuir volume do cabelo? 

Quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos sabe que uma das características naturais deste tipo de fio é o volume e o frizz – além do aspecto ressecado causado pelo formato em espiral, que dificulta que a oleosidade natural e os nutrientes alcancem as pontas.  O resultado inclui não só a opacidade como um volume […]

Cuidados

Quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos sabe que uma das características naturais deste tipo de fio é o volume e o frizz – além do aspecto ressecado causado pelo formato em espiral, que dificulta que a oleosidade natural e os nutrientes alcancem as pontas. 

O resultado inclui não só a opacidade como um volume extra. E engana-se quem pensa que apenas a finalização interfere no volume que o cabelo terá: o cuidado para garantir cabelos com menos volume e frizz envolve todas as etapas da rotina capilar, inclusive a escolha do creme – seja ele o ativador de cachos ou o creme para pentear. 

Aqui, reunimos as principais dicas de como diminuir o volume do cabelo cacheado naturalmente, sem químicas, e ainda conquistar brilho e efeito umidificado. Veja:

Principais dicas de como diminuir o volume do cabelo

Algumas dicas e hábitos vão fazer toda a diferença no cuidado e saúde dos fios e, consequentemente, no volume. Anota aí:

Antes de lavar, aposte em uma umectação

Os cabelos cacheados e crespos são os que mais sofrem com volume — e também com o ressecamento. O que uma coisa tem a ver com a outra? Simples: a falta de umidade e de nutrientes deixam os fios mais “leves”, opacos e sem-vida, dando volume e frizz. 

Para driblar este efeito, invista em um tratamento com óleos vegetais – a umectação é super bem-vinda. O banho de óleo repõe instantaneamente os nutrientes do fio, repondo e fortalecendo a massa capilar, deixando o cabelo mais macio, saudável e com um brilho radiante.

Lave os cabelos com água morna ou fria

O uso da água quente pode agredir o couro cabeludo e retirar ainda mais a oleosidade e água natural dos fios. Para evitar o ressecamento, ajuste a temperatura do chuveiro para água morna ou fria ao lavar as madeixas.

Capriche na hidratação 

Já reparou que, quanto mais molhados, menos volume os cabelos cacheados têm? Isto é porque a água pesa os fios, e a mesma lógica funciona também de dentro para fora. Ou seja, a umidade natural do cabelo não pode ser esquecida se o seu objetivo for o controle do volume. 

Por isso, aposte em hidratações semanais para repor a água dos cabelos: dê preferência para máscaras com a consistência mais densa, que deixam os cabelos mais nutridos e, assim, alinhados.

Dispense o secador 

Depois da lavagem com água morna ou fria, a hora de secar os cabelos também precisa ser cuidadosa: o atrito da toalha pode causar frizz e volume, e o secador, por retirar totalmente a umidade dos fios, também. 

Prefira retirar o excesso de água usando um tecido de algodão. Após finalizar, opte por deixar os fios secarem naturalmente, assim, eles retêm a umidade por muito mais tempo, diminuindo consideravelmente o volume.

Aposte na fitagem para definir o cabelo

A fitagem consiste em separar os cabelos em fitas e estimular os cachos ao pressionar os cabelos de baixo para cima, memorizando assim o formato natural. Se você busca uma finalização para diminuir o volume do cabelo, vale a dica de, após finalizar com a fitagem, deixar secar sem separar as fitas uma das outras, já que deixá-los “grudadinhos” ajuda a diminuir o volume, fazendo com que ele permaneça úmido por mais tempo, sem armar. 

Além disso, sempre que for mexer nos cabelos, passe um pouquinho de óleo vegetal nas mãos: assim, você evita que o atrito da pele cause frizz e desalinhe os fios. Também vale deixar o óleo na bolsa para aplicar sempre que os cabelos precisarem de um brilho extra.

Produtos para diminuir o volume do cabelo: em quais produtos investir para cachos sem volume e com brilho umidificado?

Agora que você já sabe como diminuir o volume do cabelo, e quais atitudes da sua rotina capilar adotar para conquistar fios alinhados e brilhosos, se liga nos produtos que vão ajudar a garantir este efeito. Gelatinas, géis e cremes com consistência bem densas são ideais. E para garantir ainda mais brilho, algumas gotinhas de óleo vegetal fazem toda a diferença. Vem ver.

Melhor anti frizz        

O Creme para Pentear Definição Antifrizz garante blindagem do frizz, modelagem da raiz às pontas e efeito condicionante aos cacheados e crespos, além de deixá-los com brilho máximo, soltos e nutridos!

Melhor creme para diminuir volume do cabelo  

O Creme para Pentear Super Óleos promove definição total dos cachos, controle de frizz e brilho intenso. Além disso, oferece ação umectante e nutrição extraordinária. Tudo isso por conta dos óleos de flor de laranjeira, coco e monoï, que promovem nutrição e brilho intenso do cabelo.

Melhor hidratante para cabelo 

A Máscara S.O.S Hidratação Óleo de Rícino da Salon Line garante tem ação condicionante, hidratação da raiz às pontas, além de proporcionar aspecto saudável e brilho intenso aos cabelos.

Shampoo redutor de volume 

O Shampoo Azeite de Oliva S.O.S Cachos promove limpeza nutritiva e auxilia na revitalização dos fios. Além disso, tem ação umectante que ajuda na reparação da fibra danificada e elimina o frizz. 

Melhor óleo reparador de pontas

O Óleo de Tratamento S.O.S Cachos é enriquecido com 10 óleos essenciais e silicone que garantem brilho extremo, hidratação intensa e recuperação imediata dos fios.

  1. Blindagem do frizz 
  2. Reparação imediata 
  3. Hidratação Intensa 
  4. Umectação absoluta 
  5. Brilho extremo 
  6. Controle de volume 
  7. Redução da quebra 
  8. Redução das pontas duplas 
  9. Ação Anti-flake 
  10. Proteção total

Dúvidas Frequentes

Qual é o Melhor Corte para Reduzir o Volume?

Um corte em camadas ou repicado é frequentemente recomendado para reduzir o volume. Isso ajuda a distribuir o volume de forma mais equilibrada e criar uma aparência mais suave.

Quais Produtos São Mais Eficazes?

Produtos que promovem suavidade e controle, como shampoos e condicionadores específicos para redução de volume, cremes para pentear com propriedades alisadoras e sprays anti-frizz, são ótimas opções.

Como Evitar o Frizz?

Use produtos anti-frizz e evite pentear o cabelo quando estiver seco. Finalizar com óleos capilares também pode ajudar a suavizar o frizz.

Qual a Melhor Maneira de Secar o Cabelo?:

Utilize um difusor ao secar com secador, especialmente para cabelos cacheados. Se preferir secagem ao ar livre, amasse os cabelos suavemente para definir os cachos e reduzir o volume.

O Que Fazer para Controlar Cabelos Cacheados?

Técnicas de finalização como fitagem, plopping e scrunching são ideais para definir cachos e controlar o volume. Use produtos específicos para cabelos cacheados.

5/5 - (1 vote)
#todecacho


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual