Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dicas de como diminuir o volume do cabelo e garantir o brilho umidificado

ConhecimentoCuidadosDicas
como diminuir o volume do cabelo 630x788 - Dicas de como diminuir o volume do cabelo e garantir o brilho umidificado

Um dos maiores desafios de quem gosta de fios alinhados é saber como diminuir o volume do cabelo. A característica natural das madeixas com curvatura proporciona bastante volume e frizz, além do aspecto ressecado causado pela dificuldade em reter a oleosidade natural e os nutrientes. O resultado disso são fios descontrolados, opacos e sem vida.

Mas calma! Não é preciso recorrer aos alisamentos ou procedimentos que podem danificar ainda mais os cabelos. Afinal, engana-se quem pensa que é apenas a finalização que interfere no quanto de volume o cabelo terá: o cuidado para garantir cabelos controlados envolve todas as etapas da rotina capilar.

Principais dicas de como diminuir o volume do cabelo

Aqui, reunimos as principais dicas de como diminuir o volume do cabelo cacheado naturalmente, sem químicas, e ainda de quebra conquistar brilho e efeito umidificado, resultado de cachos muito bem hidratados e bem-cuidados. Veja:

Antes de lavar, aposte em uma umectação

Os cabelos cacheados e crespos são os que mais sofrem com volume — e também com o ressecamento. O que uma coisa tem a ver com a outra? Simples: a falta de umidade e de nutrientes, deixam os fios mais “leves”, opacos e sem-vida, dando volume e frizz. Para remediar este efeito, invista em um tratamento com óleos vegetais – a boa amada umectação. O banho de óleo repõe instantaneamente os nutrientes do fio, repondo a massa capilar, fortalecendo a fibra capilar e deixando o cabelo mais macio, saudável e com um brilho radiante. A dica aqui é fazer a umectação antes de lavar os cabelos, para garantir fios ainda mais alinhados e com menos frizz.

Lave os cabelos com água morna ou fria

Os cabelos cacheados e crespos sofrem mais com o ressecamento do que as outras curvaturas, deixando-os mais volumosos e sem vida. Essa situação pode ser ainda mais agravada com o uso da água quente, que agride o couro cabeludo e retira ainda mais a oleosidade e água natural dos cabelos. Para evitar o ressecamento, ajuste a temperatura do chuveiro para água morna ou fria ao lavar as madeixas.

Capriche na hidratação para diminuir o volume do cabelo

Já reparou que, quanto mais molhados, menos volume os cabelos cacheados têm? Isto é porque a água pesa os fios, e a mesma lógica funciona também de dentro para fora. A umidade natural do cabelo também não pode ser esquecida se o seu objetivo for o controle do volume. Fios secos tendem a ser bem mais volumosos e opacos, por isso, aposte em hidratações semanais para repor a água dos cabelos: dê preferência para máscaras com a consistência mais densa, que deixam os cabelos mais nutridos e, assim, alinhados.

Dispense o secador para deixar o cabelo secar naturalmente

Depois da lavagem com água morna ou fria, a hora de secar os cabelos também precisa ser cuidadosa: o atrito da toalha dá volume, e o secador, por retirar totalmente a umidade dos fios, também. Prefira retirar o excesso de água apertando a toalha nas madeixas, ou prefira secá-los com uma camiseta de algodão. Após finalizar, opte por deixar os fios secarem naturalmente, assim, eles retêm a umidade por muito mais tempo, diminuindo consideravelmente o volume.

Aposte na fitagem para definir o cabelo, mas não solte os cachos

A fitagem consiste em separar os cabelos em fitas e estimular os cachos ao pressionar os cabelos de cima para baixo, para que memorizem o formato ondulado. Se você busca uma finalização para diminuir o volume do cabelo e mantê-lo comportado, vale a dica de, após finalizar com a fitagem, deixar o cabelo secar sem separar as fitas uma das outras, já que deixá-los “grudadinhos” ajuda a diminuir o volume, fazendo com que ele permaneça úmido por mais tempo, sem armar. Além disso, sempre que for mexer nos cabelos, passe um pouquinho de óleo vegetal nas mãos: assim, você evita que o atrito da pele cause frizz e desalinhe os fios. Também vale deixar o óleo na bolsa para aplicar sempre que os cabelos precisarem de um brilho extra.

Produtos para diminuir o volume do cabelo: em quais produtos investir para cachos sem volume e com brilho umidificado?

Agora que você já sabe como diminuir o volume do cabelo, e quais atitudes da sua rotina capilar adotar para conquistar cabelos alinhados e brilhosos, se liga nos produtos que vão te ajudar a atingir este efeito. Gelatinas, géis e cremes com consistência bem densas são ideais para alcançar o efeito alinhado. E para garantir ainda mais brilho, algumas gotinhas de óleo vegetal fazem toda a diferença.

Salon line recomenda:

Se liga: um creme para diminuir o volume do cabelo faz toda a diferença na sua finalização. O Creme para Pentear Super Controle Salon Line 1L promove controle de frizz, redução de volume, brilho, maciez e, claro, muita definição. Além disso, ajuda a selar as pontas, restaurar e nutrir o cabelo.

Você pode ainda encorpar o creme de pentear com a ajuda de uma gelatina, para potencializar ainda mais o formato dos cachos: a Gelatina #todecacho Alta Definição proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Contém proteção UV para os cabelos.

5/5 - (1 vote)
#todecacho

Posts Recentes: