Secure Adnxs

Descubra os sinais reveladores de cuidado para manter seus cachos

por Salon Line

As cacheadas sabem que seus cabelos são únicos. Os fios predominantes nas brasileiras são bonitos por natureza, com suas ondas incríveis, balanço e volume que apaixonam. De uns tempos para cá, mais e mais pessoas abandonam o alisamento para assumir seus cachos, claro, precisando mudar também a rotina capilar para cuidar desse tipo de fio.  […]

Descubra os sinais reveladores de cuidado para manter seus cachos

As cacheadas sabem que seus cabelos são únicos. Os fios predominantes nas brasileiras são bonitos por natureza, com suas ondas incríveis, balanço e volume que apaixonam. De uns tempos para cá, mais e mais pessoas abandonam o alisamento para assumir seus cachos, claro, precisando mudar também a rotina capilar para cuidar desse tipo de fio.  […]

como saber o que o cabelo precisa 1 630x760 - Descubra os sinais reveladores de cuidado para manter seus cachos

As cacheadas sabem que seus cabelos são únicos. Os fios predominantes nas brasileiras são bonitos por natureza, com suas ondas incríveis, balanço e volume que apaixonam. De uns tempos para cá, mais e mais pessoas abandonam o alisamento para assumir seus cachos, claro, precisando mudar também a rotina capilar para cuidar desse tipo de fio. 

A gente sabe que o cabelo cacheado carrega uma fama errônea de que são mais difíceis de cuidar, quando, na verdade, eles apenas precisam de cuidados específicos. Por conta da sua curvatura, esse tipo de fio precisa de uma rotina capilar especializada, e por isso, é importante estar atenta aos sinais que o próprio cabelo dá. Afinal, é através deles que você consegue decifrar quais são os cuidados necessários para as madeixas.

Para garantir que você mantenha sempre os cuidados capilares em dia, com os produtos e técnicas corretas, reunimos aqui os 5 sinais mais importantes para notar nos fios que precisam de cuidados especiais. Veja abaixo:

Queda de cabelo

Apesar de a queda de cabelo de cerca de 60 a 100 fios ser normal, uma queda muito acentuada pode indicar diversos problemas, um deles, sendo a falta de nutrientes e vitaminas que causam a fraqueza capilar. Após descartar todas as outras possibilidades que causem a queda acentuada de fios, o ideal é investir em um tratamento de nutrição ou reconstrução que vão alimentar os cabelos com os nutrientes, minerais e proteínas necessárias para cessar a queda. 

Perda de definição ou cachos muito abertos

Cachos incríveis precisam, obrigatoriamente, de hidratação, já que o principal efeito causado pelo ressecamento é a perda de definição. Um fio ressecado, por não estar forte o suficiente, possui dificuldade em reter a umidade e até mesmo os ativos presentes no produto aplicado na finalização, e por isso, não define do jeito ideal. 

Isso significa que ele precisa de cuidados básicos de hidratação. Para reverter o quadro, invista em hidratações rotineiras pelo menos uma vez por semana. Esse tratamento devolverá toda a água perdida diariamente pelos fios. 

Opacidade ou cores desbotadas

A opacidade são aqueles fios sem brilho e sem vida. Em geral, a opacidade é uma característica marcante de fios que estão danificados, seja por falta de nutrientes, ou por terem passado por alguma química, ou alisamento. Se você nota que os fios estão opacos e sem vida, é provável que esteja precisando de um tratamento mais intensivo. 

Neste caso, o ideal é investir em um cronograma capilar, que é uma rotina de três tratamentos (hidratação, nutrição e reconstrução), que juntos, suprem e repõem todas as necessidades que o cabelo danificado precisa para voltar a ficar bonito e saudável. 

Frizz

Outro sintoma da falta de hidratação é o frizz. Aqueles fios arrepiados e rebeldes que, não importa o que você faça, sempre surgem para estragar o seu visual. O frizz é causado pela falta de água nesses fios: quando a umidade do ar entra em contato com o cabelo danificado, ele produz um efeito estático, que por sua vez, faz com que este fio se “separe” do resto do cabelo, dando aquele efeito arrepiado. 

A forma mais eficaz de acabar com o frizz é apostando em hidratações semanais para repor a água dos fios, e consequentemente, fortalecer a saúde dos cabelos. 

Pontas duplas e ressecadas

Já que falamos muito do ressecamento, aí vai outro efeito: pontas duplas e ressecadas. As pontas são as que mais sofrem com a falta de água, afinal, os nutrientes, a umidade e os lipídios necessários para manter os fios saudáveis partem da raiz do cabelo. Assim, por conta da curvatura, esses ativos apresentam mais dificuldade em chegar até o comprimento dos fios, especialmente de madeixas mais longas. 

Por isso, em todos os seus tratamentos de nutrição, reconstrução e hidratação, aplique o produto apenas no comprimento e nunca na raiz. Além de evitar o acúmulo de produtos no couro cabeludo, você garante a aplicação dos ativos onde realmente são necessários. 

Fios elásticos 

Os fios elásticos são aqueles que quebram quando você puxa com os dedos. Esse efeito é causado por danos extremos causados ao cabelo, como o uso de transformações químicas, tinturas e alisamentos. Cabelos elásticos precisam, em geral, de um tratamento intensivo de reconstrução, que é a reposição de queratina.

A reconstrução é importante para devolver a massa capilar, ou seja, para reconstruir a fibra profundamente danificada e enfraquecida. É ela que vai recuperar o cabelo danificado e garantir a sua força e resistência. 

Cronograma capilar: Salon Line indica

O Kit Cronograma Capilar conta com três produtos para o tratamento completo dos fios: 1 Máscara de Hidratação S.O.S Bomba Original que hidrata, 1 Máscara S.O.S Hidratação Turbinada que nutre e 1 Máscara S.O.S Hidratação Bio-reconstrução Fortalecedora que restaura.

1/5 - (3 votes)

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual