Secure Adnxs

Como dar volume ao cabelo? Dicas para aumentar o seu

por Talitha Benjamin

Cabelo crespo não é tudo igual: existe uma infinidade de tipos de fio que fazem com que esta curvatura seja tão única. E para quem pensa que quem tem um crespo precisa se preocupar constantemente com a definição, pense novamente. Há quem prefira um cabelo menos definido e caprichado no volume. Os cabelos crespos são […]

Como dar volume ao cabelo? Dicas para aumentar o seu

Cabelo crespo não é tudo igual: existe uma infinidade de tipos de fio que fazem com que esta curvatura seja tão única. E para quem pensa que quem tem um crespo precisa se preocupar constantemente com a definição, pense novamente. Há quem prefira um cabelo menos definido e caprichado no volume. Os cabelos crespos são […]

Cabelo crespo não é tudo igual: existe uma infinidade de tipos de fio que fazem com que esta curvatura seja tão única. E para quem pensa que quem tem um crespo precisa se preocupar constantemente com a definição, pense novamente. Há quem prefira um cabelo menos definido e caprichado no volume.

Os cabelos crespos são marcados pelo fator encolhimento, já que sua textura faz com que o fio aparente ser bem menor do que realmente é. Isso faz com que a definição natural dos cachos deixe o fio mais “curto”, ou seja, com menos volume. Mas a boa notícia é que existem truques valiosos para dar mais movimento e atitude para ter um black crespo de arrasar! Se liga nas dicas que reunimos aqui para dar mais volume ao cabelo crespo:

Como dar volume ao cabelo crespo usando secador

como dar volume ao cabelo 1 630x788 - Como dar volume ao cabelo? Dicas para aumentar o seu

Lavar os cabelos crespos e deixá-los secar naturalmente é garantia de um fio encolhido, com mais definição. Para contornar este problema, basta adotar o secador para secar as madeixas usando a técnica blowout. Funciona assim: após lavar e condicionar os cabelos com um shampoo e condicionador de ação hidratante, aplique um protetor térmico para proteger os fios do calor (aqui, vale um spray protetor térmico ou um finalizador que tenha esta ação). Depois, é só utilizar o jato do secador direto nos fios – sem o bico -, esticando as mechas com as mãos até “desfazer” os cachos. Com esta técnica, você remove a definição dos cabelos e garante uma finalização com muito volume!

Como dar volume ao cabelo crespo usando o pente garfo

como dar volume ao cabelo 2 630x788 - Como dar volume ao cabelo? Dicas para aumentar o seu

Um item usado historicamente por inúmeras gerações e que serve exclusivamente para realçar a beleza dos cabelos crespos não tinha como não cair nesta lista, não é? O pente garfo possui cerdas largas e longas que “separaram” os fios e garantem mais volume para cabelos cacheados e crespos.

Para usar, basta inserir o pente na raíz dos cabelos já secos e finalizados, e “puxar” em direção ao comprimento e pontas. Faça movimentos contínuos e em todo o cabelo para garantir a distribuição dos fios. Você pode usá-lo apenas na raiz, se quiser manter a definição, ou pode passar o pente na extensão do comprimento, para garantir muito volume e um visual mais desconstruído e frizzado.

Produtos para dar mais volume no cabelo crespo: Salon Line indica

Na hora da finalização, é normal que o produto utilizado proporcione mais definição, e consequentemente, menos volume. Para isso, invista em produtinhos que priorizem o volume dos cachos, como a Gelatina #todecacho Super Volume Salon Line, que você pode usar por conta própria, ou em uma misturinha com o Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos. Juntos, proporcionam a fórmula perfeita para cabelos crespos com volume e movimento.

Você também pode apostar em um finalizador com consistência mais leve, o Creme Definidor Efeito Natural #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição com efeito natural, leveza e brilho luminoso.

Para dar mais volume em cabelos já definidos, experimente também utilizar o Óleo de Umectação Babosa #todecacho Salon Line antes da técnica blowout com secador ou do uso do pente garfo; basta aplicar algumas gotinhas do óleo no comprimento e nas pontas e, com os dedos, “separar” os cachos e dar mais volume aos fios. Assim, você garante madeixas volumosas, brilhantes e nutridas.

Rate this post