Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cachear cabelo crespo?

como cachear cabelo crespo 630x420 - Como cachear cabelo crespo?
Crespas podem modelar os fios e criar cachos

As crespas com fios tipo 4C e 5 possuem cabelos incríveis, mas uma das características é uma menor (ou nenhuma) formação de cachos. Mas nem por isso o cabelo crespo precisa ser sempre o mesmo! Há diversas técnicas que permitem formar cachos nesses tipos de cabelo e de forma muito simples – e o melhor: sem danificar os fios.

Descubra como cachear cabelo crespo e inovar o visual sempre que quiser!

Com acessórios

Desde os tempos da sua avó existem diversos acessórios para quem busca formas de como deixar o cabelo crespo cacheado. Conheça alguns deles:

Bigudinhos e flexi rods: essas são ferramentas mágicas que dão alta definição e efeito modelador de cachos sem o uso de calor. Enquanto que os bigudinhos formam cachos mais fechados, semelhantes aos naturais de quem tem cabelo crespo de outras curvaturas, os flexi rods fazem cachos mais abertos, que ficam perfeitos para quem tem fios mais compridos.

Bobes: usados há muito tempo por mulheres de diferentes tipos de cabelo que querem soluções de como deixar o cabelo cacheado, os clássicos bobes também podem ser usados pelas crespas. E o tamanho dos cachos vai depender da circunferência dos bobes – quanto maiores, mais largos serão os cachos.

Para cachear o cabelo crespo com qualquer um desses acessórios, basta seguir o passo passo abaixo:

– Lave os fios, condicione e retire parte da umidade.
– Aplique um creme de pentear de sua preferência (veja sugestões no final!).
– Separe o cabelo em mechas.
– Pegue uma mecha e enrole no acessório escolhido.
– Repita o processo em toda a cabeça.
– Deixe o cabelo secar naturalmente com os acessórios.
– Após seco, desenrole mecha por mecha com cuidado.
– Separe os cachos para um efeito mais natural.
– Finalize com um óleo vegetal nas pontas.

Com penteados

Uma técnica muito prática e fácil de como cachear cabelo crespo é com penteados. Nessa opção você também não vai precisar do uso de calor para que seu crespo ganhe cachos incríveis. Ótimo, não é? Veja 3 opções:

Coquinhos: os bantu knots, ou coquinhos, são um penteado super marcante que também funciona para enrolar cabelo crespo. Para fazer os bantu knots, basta separar o cabelo em mechas e torcê-las até que formem coques pequenos. Deixe secar naturalmente, solte-os e use os dedos para separar os cachos.

como deixar o cabelo cacheado 533x800 - Como cachear cabelo crespo?
Veja como deixar o cabelo cacheado com coquinhos

Tranças: a tradicional trança além de um penteado prático também funciona muito bem para dar efeito no cabelo crespo e conquistar cachos soltinhos. Para isso, faça várias tranças na espessura que deseja que fiquem os cachos. Depois de secas, solte-as com cuidado para não desfazer os cachos.

como enrolar cabelo crespo 533x800 - Como cachear cabelo crespo?
Faça tranças para cachear o cabelo crespo

Twist: esse penteado, que nada mais é que duas mechas enroladas uma na outra, garante um visual estiloso e também é uma técnica de como deixar o cabelo crespo cacheado. O processo para fazer o twist é muito parecido com a trança, só que ao invés de três mechinhas, você só vai usar duas e torcê-las. Após a secagem, com os dedos, desenrole as mechas e aproveite os cachos. 

como deixar o cabelo crespo cacheado 533x800 - Como cachear cabelo crespo?
O twist é um penteado e técnica de texturização

Produtos para cachear cabelo

Seja com acessórios ou com penteados, ter em mãos produtos para cachear cabelo vão ajudar na elaboração e no resultado final desejado. Anote aí os produtinhos que vão garantir os cachos que você tanto sonha:

Creme para Pentear #todecacho Profix 4ABC

Creme para Pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso

Ativador de Cachos #todecacho Profix 4ABC

Gelatina #todecacho Alta Definição

Agora conta pra gente: você já conhecia ou experimentou algumas dessas técnicas? Comenta aqui embaixo! 

Posts Recentes: