Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cauterização no cabelo: queratina para fios danificados

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Você sofre com cabelos danificados? A cauterização no cabelo é a solução! Sim, a cauterização no cabelo é capaz de recuperar fios que são maltratados pela ação da tintura, da descoloração, dos raios solares, do cloro da água, da poluição e outros agentes que prejudicam a saúde dos fios.

Para que serve cauterização no cabelo?

Cabelos danificados se caracterizam por fios sem água, sem nutrientes, opacos, com pontas duplas e desprotegidos, pois com a alteração do pH do fio, a cutícula se abre e intensifica o ressecamento dos cabelos.  

A cauterização no cabelo age justamente nesse aspecto: tratar os fios repondo a queratina necessária para revitalizá-los e fechar as cutículas para que os cabelos permaneçam protegidos e saudáveis.

Como é feita a cauterização no cabelo?

A cauterização no cabelo acontece em algumas etapas. A primeira é a lavagem dos fios com um shampoo de limpeza profunda capaz de abrir completamente a cutícula do fio. Em seguida, aplica-se a queratina líquida. Quando o produto age, é preciso secar as mechas dos cabelos e selar os fios com a prancha para que os cabelos não percam os nutrientes na hora da lavagem, que é feita depois.

É importante destacar que a cauterização é indicada para todos os tipos de cabelo, no entanto, o excesso de queratina pode deixar os fios endurecidos e sem movimento. Por isso, é fundamental que a cauterização no cabelo seja feita por um profissional capacitado que saiba identificar a necessidade dos fios e aplique a queratina na medida certa.

Cauterização no cabelo cacheado alisa?

Essa é uma dúvida frequente quando o tema é cauterização no cabelo cacheado e crespo. A função do tratamento de cauterização é recuperar fios danificados, ou seja, realizar uma hidratação profunda para proteger os fios do ressecamento e dos fatores que o causam. Dessa forma, a cauterização não alisa cabelos cacheados e crespos.

A cauterização no cabelo é uma ótima solução para seus fios que apresentam porosidade, quebra e danos profundos. Vale lembrar que, para manter os efeitos da cauterização nos fios por mais tempo, seguir um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) é a melhor escolha.

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados