Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como deixar os cachos e crespos lisos sem usar química

Por muito tempo, muitas pessoas com os cabelos cacheados e crespos optaram pelos alisamentos químicos para conseguirem fios alisados perfeitos. A química capilar, no entanto, apesar de dar lisos permanentes, altera a estrutura do fio e acaba danificando as madeixas, o que faz com que muitas pessoas abandonem esse tipo de tratamento depois da transição capilar.

No entanto, quem gosta de ter um cabelo alisado entra em um dilema: como alisar cabelos cacheados e crespos sem danificar tanto os fios? E é aqui que entram o secador e a prancha alisadora (que também danificam os fios com o uso excessivo) e os alisamentos naturais.

Os alisamentos naturais não têm sua eficácia 100% comprovada, mas receitinhas caseiras para alisar o cabelo têm se popularizado na internet nos últimos tempos. É bom notar também que, sem a química, o alisamento natural não altera a estrutura do fio, portanto, o resultado não é permanente – e, no caso dos cabelos com curvatura acentuada, não são tão extremos: apenas reduzem o volume e deixam os fios mais macios.

Confira a seguir duas alternativas de alisamento natural para cabelos cacheados e crespos:

Alisamento natural com maizena e leite

alisamento cabelo cacheado 1 - Como deixar os cachos e crespos lisos sem usar química

Essa receitinha superfácil de fazer em casa promete fios mais macios e bastante hidratados, além de alisar gradativamente o cabelo (por isso, o uso constante é o mais indicado).

Para fazer, leve ao fogo médio 200ml de leite, 2 colheres de amido de milho, o óleo vegetal da sua preferência e um bom creme de hidratação. Aproveite para experimentar a Máscara Concentrada Maria Natureza Festival das Flores Salon Line, que vai trazer brilho intenso para a receitinha.

Com a mistura pronta, aplique no comprimento dos fios e deixe agir por uma hora. Depois, lave e seque como preferir.

Shampoo caseiro alisante

alisamento cabelo cacheado 2 - Como deixar os cachos e crespos lisos sem usar química

Com essa receita, você terá um shampoo que vai hidratar, desmaiar e nutrir o cabelo. Não é incrível? Se liga nos ingredientes:

  • de 25 a 50ml do seu shampoo de preferência
  • 10 colheres de chá de leite de coco
  • 2 colheres de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Basta juntar tudo em um frasco limpo e agitar muito bem! A misturinha tem validade de 30 dias e o segredo do sucesso é usá-la com bastante frequência para potencializar o resultado.

Experimente os alisamentos naturais para dar um efeito mais controlado aos fios cacheados e crespos e tenha um cabelo mais liso com cada uso das misturinhas caseiras. Aproveite também para conferir as hidratações com leite de coco que vão salvar os seus cachos e crespos!

Posts Recentes:

Posts mais acessados