Secure Adnxs

Cabelos loiros com mechas: conheça as principais tendências e dicas

por Carolina Glogovchan

Se você ama um cabelo loiro, mas quer sair da mesmice e dar um up no visual, você está no lugar certo! Separamos as principais tendências de cabelos loiros com mechas para você adotar sem medo, e arrasar! Bora conferir?  Cabelos loiros com mechas O cabelo loiro com mechas têm ganhado destaque na moda e […]

Cabelos loiros com mechas: conheça as principais tendências e dicas

Se você ama um cabelo loiro, mas quer sair da mesmice e dar um up no visual, você está no lugar certo! Separamos as principais tendências de cabelos loiros com mechas para você adotar sem medo, e arrasar! Bora conferir?  Cabelos loiros com mechas O cabelo loiro com mechas têm ganhado destaque na moda e […]

ColoraçãoCuidados

Se você ama um cabelo loiro, mas quer sair da mesmice e dar um up no visual, você está no lugar certo! Separamos as principais tendências de cabelos loiros com mechas para você adotar sem medo, e arrasar! Bora conferir? 

Cabelos loiros com mechas

O cabelo loiro com mechas têm ganhado destaque na moda e nas tendências de beleza por diversas razões. Uma das principais vantagens é a capacidade de adicionar profundidade e dimensão aos fios. As mechas criam um jogo de luz e sombra que proporciona um aspecto tridimensional ao cabelo, tornando-o mais volumoso e dinâmico visualmente. Isso é especialmente benéfico para quem têm cabelos muito finos ou ralos, pois as mechas podem criar a ilusão de maior densidade e movimento. Demais, né?

Além disso, os cabelos loiros com mechas oferecem maior versatilidade em termos de personalização. Uma vez que as mechas podem variar em tonalidade, espessura e posicionamento, é possível adaptá-las ao tom de pele, estilo pessoal e até mesmo ao estado de ânimo. Assim, é possível optar por mechas mais discretas e naturais ou por versões mais ousadas e contrastantes, permitindo uma renovação constante da imagem e um toque de originalidade ao look. Confira alguns modelos mais arrasadores:

Babylights – delicada e natural

Nada melhor do que começar com uma técnica delicada e atemporal, né? As babylights iluminam os fios de maneira natural e trabalham com mechas bem fininhas, que começam desde a raiz justamente para criar a ilusão de cabelo de bebê. Além disso, essa técnica não exige retoques frequentes e, de quebra, é excelente para esconder os fios brancos.

Bronde – meio termo entre castanho e loiro

Agora, se a ideia é dar uma iluminada nos fios, então uma técnica super indicada é o bronde – meio termo entre castanho e loiro com mechas mais fininhas e douradas. Aliás, no verão, o visual tende a ficar mais visível com a característica que só o bronde hair tem. 

Buttery blonde – perolado e bem destacado

As amantes do loiro um pouco mais amarelo podem comemorar porque o buttery blonde chegou para ficar! Essa técnica trabalha um loiro claro, mas não tão acinzentado. Sua característica é um visual com acabamento perolado e bem destacado.

Ashy blonde – mais claro e acinzentado

Para as fãs de luzes platinadas, o ashy blonde é a aposta certa. Ele puxa para o tom mais acinzentado e menos amarelado. Suas mechas costumam ser em degradê, geralmente com uma tonalidade mais clara e aberta.

Ombré hair – o degradê perfeito

É claro que o queridinho ombré hair não poderia ficar de fora, né?! O degradê nos cabelos loiros continua em alta e promete continuar fazendo a cabeça de muitas, literalmente. Ele concede reflexos sombreados aos fios em até quatro tons abaixo da sua cor natural, considerando como ponto de partida a altura da orelha e, claro, não alterando a cor da raiz, o que permite uma maior durabilidade do efeito. 

Californiana – inspirada nas surfistas da Califórnia

Por fim, mas não menos importante, a californiana nunca perde o posto e continua firme e forte. Essa técnica tem como característica principal as pontas mais claras que a raiz e o comprimento dos fios. Vale a pena investir, especialmente, durante os meses mais quentes do ano.

Como cuidar de cabelos com mechas loiras?

Independente da técnica escolhida, é fundamental adotar alguns cuidados básicos para manter a saúde das madeixas em dia, ainda mais quando falamos em descoloração de cabelos cacheados e crespos, que são naturalmente mais ressecados. Confira nossas dicas: 

Cronograma capilar

O cronograma capilar é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e é quem vai ajudar a repor água, lipídeos e massa capilar que foram perdidos com o processo de descoloração. Intercalando esses procedimentos no período de quatro semanas, você vai conseguir manter seus fios sempre saudáveis. Vale dizer, que a linha #todecacho tem produtinhos incríveis focados em cronograma capilar:

  • Máscara #todecacho Hidratação Preenchedora, com glicerina vegetal e provitamina B5, que, juntos, garantem proteção contra danos diários, maciez profunda e hidratação intensa de longa duração.
  • Máscara #todecacho Nutrição Repositora, com óleo de jojoba e óleo de argan que promovem nutrição duradoura, tratando os fios ressecados e garantindo a reposição dos nutrientes. 
  • Máscara #todecacho Reparação Fortalecedora, com um blend de aminoácidos e queratina vegetal que proporciona revitalização, fortalecimento e blindagem dos fios contra os danos diários.

Produtos matizadores

Quem tem cabelos descoloridos, a partir de agora vai chamar os produtos matizadores de melhores amigos. Afinal, são eles que dão adeus aqueles fios amarelados ou alaranjados que costumam aparecer após alguns dias de descoloração. Vale destacar que não é apenas o shampoo roxo que é matizador, viu? Também há máscaras e condicionadores que livram os fios das manchas, e do ressecamento! 

Protetor térmico

Pensou em usar secador com difusor ou modelador? Então, você precisa ter um protetor térmico sempre à mão para proteger as madeixas das altas temperaturas destes aparelhos, mesmo que você não tenha fios descoloridos. 

Produtos com filtro UV

Na hora de escolher o seu creme de pentear ou ativador de cachos, dê preferência para os que contêm filtro UV em sua composição. Assim, seus cabelos loiros com mechas não vão sofrer com a incidência dos raios solares que podem despigmentar ou manchar os fios. 

FAQ

Como saber se mechas loiras combinam comigo?

O tom da sua pele é fundamental para saber se o cabelo loiro com mechas combina com você. Se você tem pele clara e rosada, os tons platinados caem bem. Para peles negras, nuances douradas são perfeitas. No fim das contas, sempre tem um loiro que vai combinar com você!

O que o cabelo loiro mais precisa?

É vital para cabelos loiros seguir uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução. Esses tratamentos repõem os aminoácidos que o cabelo perde com o tempo, restauram sua oleosidade natural e tornam os fios mais flexíveis.

O que caracteriza o loiro perolado?

O loiro perolado é um tipo de loiro bem claro e brilhante, similar à cor de uma pérola. Apesar de sua beleza, como qualquer cabelo loiro, precisa de cuidados específicos para manter seu brilho. A buttery blonde é a técnica ideal para chegar nessa coloração. 

Qual o tom de loiro mais popular?

O loiro dourado se destaca por sua versatilidade, combinando bem com muitos tons de pele, especialmente a pele negra. Este tom é frequentemente escolhido por seu visual sofisticado e charmoso. As técnicas bronde e ombré hair são as mais indicadas para conquistar esse resultado. 

O que fazer para não amarelar as luzes?

Para manter o tom ideal do seu loiro, usar produtos matizadores é fundamental. Apenas uma aplicação semanal é recomendada para neutralizar tons indesejados que podem surgir com o tempo, como o amarelado ou alaranjado, devolvendo aos fios um aspecto fresco, luminoso e próximo ao tom original, prolongando a beleza e vivacidade da coloração.

5/5 - (1 vote)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo