Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

O cabelo baixinho é a opção preferida não apenas de muitos homens, como também de mulheres. Antigamente o que era chamado de “corte de homem” pela sociedade, para elas hoje é sinônimo de atitude, liberdade e estilo. Além disso, independente do gênero, o corte de cabelo baixinho é super prático e democrático. Ou seja, muitas vantagens! Sendo assim, trouxemos 3 opções de cortes de cabelo baixinho para cada: para eles e também para elas. Se quiser conferir é só continuar lendo!

Cabelo baixinho masculino

1. Corte de cabelo baixinho masculino: buzzcut shape up com desenho

Buzzcut nada mais é do que o famoso cabelo raspado bem baixinho. Combinado com o acabamento chamado “shape up” o corte fica super marcado, com as linhas bem estacadas e detalhadas. O visual remete a um look bem “caprichado”. Para completar, um desenho feito com a navalha ou máquina, pode ser alguma forma geométrica ou mesmo uma ou mais riscas distribuídas pela cabeça.

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

2. Corte de cabelo baixinho masculino: fade alto afro

O fade é aquele corte de cabelo degradê em que os fios vão ficando gradualmente mais longos conforme vão chegando ao topo. Nesse modelo os fios são cortados completamente baixinhos em quase toda a cabeça e somente quando chegam quase no topo é que o fade começa, terminando com fios levemente maiores lá no alto.

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

3. Corte de cabelo baixinho masculino: fade reto e simétrico

Esse modelo parece muito com o fade alto, a diferença aqui é o acabamento. No topo, onde os fios são um pouquinho maiores, o barbeiro fará uma finalização completamente reta, remetendo à aquele visual de “cabelo quadrado” dos anos 80, porém, mais baixinho.

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

Cabelo baixinho feminino

1. Corte de cabelo baixinho feminino: pixie hair

O pixie hair é o nome repaginado para o corte que conhecemos popularmente como “Joãozinho”, referido a mulheres que usavam o cabelo completamente baixinho, até então considerado um corte para homens. Felizmente os tempos mudaram e as mulheres têm mais liberdade para investir em cortes de cabelo como esse. O pixie, seja no cabelo cacheado ou crespo, fica incrível! É uma mistura de sofisticação e modernidade. Você pode usá-lo tanto com cachinhos definidos como sem definição nenhuma, a escolha é sua. As duas versões ficam poderosas!

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

2. Corte de cabelo baixinho feminino: mini black

Versão curtinha do famoso black power, corte que carrega força, história e ideologia. Além de tudo isso, o black curtinho também tem uma pegada romântica e delicada que garante uma combinação um tanto quanto interessante. Vale a pena experimentar! Para criar o modelo, o hairstylist deve fazer um corte arredondado em camadas curtinhas. Durante a finalização prefira finalizadores que deixem os fios bem leves, para garantir o efeito “poof”. Nossa indicação é o Definidor Black É Power Bora Definir #todecacho.

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

3. Corte de cabelo baixinho feminino: tapered hair

Ultra estiloso, cheio de charme e até mesmo requintado, esse modelo vem fazendo o maior sucesso nas ultimas temporadas. Ele também é uma ótima escolha para você que está passando pela transição capilar e não sabe que corte de cabelo apostar na hora do “big chop”, o grande corte que retira as mechas com química alisadora do cabelo. Laterais e nuca raspadas enquanto o topo é um pouco mais volumoso e levemente reto.

3 opções de cabelo baixinho masculino e feminino

Agora que deixamos aqui várias ideias de corte de cabelo baixinho para homens e mulheres é só escolher o seu preferido e mudar de visual!

Posts Recentes:

Posts mais acessados