Secure Adnxs

Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

por Carolina Glogovchan

Entra ano e sai ano e as ofertas de cortes curtos para cabelos ondulados só cresce! Moderno, versátil e delicado, optar por um corte de cabelo ondulado acima dos ombros é, sim, a escolha ideal para quem busca um visual atual, charmoso e fácil de cuidar. O comprimento reduzido é super prático de manter e […]

Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

Entra ano e sai ano e as ofertas de cortes curtos para cabelos ondulados só cresce! Moderno, versátil e delicado, optar por um corte de cabelo ondulado acima dos ombros é, sim, a escolha ideal para quem busca um visual atual, charmoso e fácil de cuidar. O comprimento reduzido é super prático de manter e […]

pexels ozan culha 17250951 1 533x800 - Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

Entra ano e sai ano e as ofertas de cortes curtos para cabelos ondulados só cresce! Moderno, versátil e delicado, optar por um corte de cabelo ondulado acima dos ombros é, sim, a escolha ideal para quem busca um visual atual, charmoso e fácil de cuidar.

O comprimento reduzido é super prático de manter e a textura ondulada concede ainda mais leveza e movimento aos fios. Se você tem os cabelos ondulados tipo 2 A, B ou C, bora explorar opções de cortes curtos que vão dar um up no seu look! 

Como escolher cortes curtos para cabelos ondulados?

Cabelo ondulado curto 3 - Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

Já que opções pra escolher não faltam, como identificar os melhores cortes curtos para cabelos ondulados? De fato, o primeiro ponto a se considerar na hora de cortar os fios é o formato do seu rosto. Afinal, um bom corte de cabelo é aquele que combina e equilibra o seu rosto, conferindo um visual harmonioso. Entenda:

Rosto redondo 

Quem tem rosto redondo combina super bem com um cabelo ondulado curto, mas a dica é que a parte da frente seja levemente mais comprida do que o restante para alongar o rosto. Ótimas opções são os cortes assimétricos, pixie, short bob e repicados! 

Rosto quadrado

Os rostos quadrados tem linhas bem angulosas, então as ondas delicadas e fluídas também fazem sucesso, principalmente se o corte for feito com muitas camadas, que dão ainda mais leveza para a face. Apostar em cortes assimétricos, repicados, desfiados ou em camadas é o caminho ideal. 

Rosto triangular

Já o rosto triangular, em que o queixo é mais fino que a parte superior, uma boa franja lateral pode ajudar a criar um equilíbrio melhor com a parte de baixo. Os cortes curtos para cabelos ondulados assimétricos e com camadas são os mais indicados para esse tipo de rosto. As franjas também estão superliberadas! 

Rosto oval 

Quem tem o rosto oval pode usar praticamente qualquer tipo de cabelo ondulado curto, já que esse formato costuma aceitar bem a maioria dos cortes. Franjas na altura dos olhos ou laterais também ficam muito bem em rostos ovais, e concedem um harmonioso volume no cabelo ondulado

Como finalizar o cabelo ondulado?

Cabelo ondulado curto 4 - Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

Bastante democrático, no geral, os cabelos ondulados precisam de poucas ativações para chegar ao resultado  desejado. Para finalizar os fios curtinhos, você só precisa contar com os produtos certos, ou seja, indicados para seu próprio tipo de fio.

A Salon Line conta com itens incríveis para as madeixas onduladas, que irão favorecer a formatação, sem deixar os fios pesados e sem movimento, com destaque para os incríveis Ativador de Cachos SOS Cachos Azeite de Oliva e o Ativador de Cachos SOS Cachos Óleo de Manga.

Para o dia a dia, a dica é lavar as madeixas e, antes que elas sequem completamente, usar um desses produtinhos finalizadores. Separe um pouco de produto na palma da mão e espalhe por todos os fios. Na sequência, a dica é usar um pente ou os próprios dedos para dividir os fios em mechas, que se tornarão em “pequenos cachos ou ondas”. 

A ação do produto e a formatação das mechas ajudarão os fios a encontrarem seu formato ideal. Você ainda pode amassar os cabelos em direção à raiz, se o comprimento permitir. Por fim, basta deixar as madeixas secarem naturalmente. 

Penteados para cabelo ondulado

pexels andre henrique 11191036 1 630x788 - Cortes curtos para cabelos ondulados: aprenda dicas e finalizações

Quem acredita que os cortes curtos para cabelos ondulados excluem a possibilidade de conquistar belos penteados, se engana. Há alguns modelos bem fáceis e charmosos de fazer, e que vão conceder ainda mais personalidade ao seu estilo:

Penteado preso lateral

Esse modelo confere muita elegância, independente da ocasião. Além de muito simples e charmoso, ele ajuda nos dias em que o humor não está para deixar os fios simplesmente soltos. Para chegar ao resultado ideal, escolha um lado e leve os fios para cima e para trás, prendendo com grampos. 

Penteado torcidinho

O torcidinho é uma variação do penteado preso lateral. Bem próximo ao visual das tranças, o torcidinho é mais simples e rápido de fazer, mas deixa o visual muito mais romântico. Para fazer um torcidinho charmoso, a dica é dividir os fios ao meio. Em seguida, separe uma mecha de cima e torça os fios em direção à parte de trás. Prenda com um grampo. Repita o mesmo processo na outra metade da cabeça, e prontinho!

Penteado com trança

As tranças são clássicas e combinam com todas as curvaturas de cabelo. A dica para as onduladas que apostaram em cortes curtos, é abusar das variações da trança raiz, em especial os modelos de tranças as laterais, que conferem muita elegância ao visual. Assim, escolha uma lateral do cabelo e comece a trançar desde a raiz, adicionando mechinhas até finalizar a trança. Por fim, use um grampo para prender o finalzinho. 

Penteado coque despojado

Dependendo do comprimento das madeixas após o corte curto ondulado ainda é possível conquistar um modelo despojado de coque baixo. Para isso, escolha o efeito desejado na parte de cima da cabeça, se estilo molhado, baby hair ou natural, e leve todos os fios para trás, enrolando-os com um elástico comum. Se preferir, para dar mais firmeza, aposte em grampos da cor do cabelo para finalizar. 

Cuidados para o cabelo ondulado

Como todos os tipos de cabelo, os cabelos ondulados também merecem atenção quanto à rotina de cuidados dos fios. A principal delas, certamente, é o tratamento mais famoso e completo de todos os tempos: o cronograma capilar.

Realizar o cronograma capilar de forma periódica traz resultados muito benéficos aos fios ondulados, pois a hidratação cuida da reposição hídrica das madeixas, de maneira a garantir fios macios e livres de frizz e de pontas duplas. Já a etapa de nutrição repõe os lipídeos do fio, ou seja, a oleosidade natural que os cabelos precisam para selar as cutículas, de forma que fiquem livres de ressecamento e tenham mais brilho.

Por fim, a etapa de reconstrução é indicada para restauração completa da proteína dos fio, pois ela recupera a fibra capilar, repõe a massa e deixa os cabelos saudáveis. De forma geral, o cronograma capilar é indicado durante todo um mês, intercalando os tratamentos entre os dias da semana. Apenas um detalhe importante: a reconstrução é a etapa mais potente do cronograma, portanto, deve ser feita apenas duas vezes nesse período, isto é, a cada quinze dias. 

Para uma experiência ainda mais satisfatória com o cronograma capilar, a nossa dica é o kit completo #todecacho Hidratação, Nutrição e Reparação. Ele já vem com as três máscaras de tratamento: a máscara de Hidratação Preenchedora, que promove tratamento intenso e de longa duração, com cuidado e definição para os fios; a máscara Nutrição Repositora, que nutre profundamente as fibras capilares; e a máscara Reparação Fortalecedora, que favorece a blindagem dos fios contra os danos diários.

E aí, se animou com as variações de cortes curtos para cabelos ondulados? Se você procura por um visual moderno, mas sem perder a versatilidade, sem dúvidas, o curtinho é a opção ideal para seus ondulados. 

Rate this post
#todecacho


Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas Como proteger o cabelo do cloro da piscina?