Secure Adnxs

Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

por Carolina Glogovchan

Cabelo de homem não precisa ser sempre básico, sem muito penteado, só raspado nas laterais e bagunçado em cima. Se você possui cabelos crespos e tem dificuldades de elaborar um penteado bacana, prepare-se porque aqui vão ótimas dicas de como texturizar cabelo masculino! A texturização capilar é um processo que vai alterar o formato dos […]

Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

Cabelo de homem não precisa ser sempre básico, sem muito penteado, só raspado nas laterais e bagunçado em cima. Se você possui cabelos crespos e tem dificuldades de elaborar um penteado bacana, prepare-se porque aqui vão ótimas dicas de como texturizar cabelo masculino! A texturização capilar é um processo que vai alterar o formato dos […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposPenteados
texturizacao cabelo masculino 630x357 - Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

Cabelo de homem não precisa ser sempre básico, sem muito penteado, só raspado nas laterais e bagunçado em cima. Se você possui cabelos crespos e tem dificuldades de elaborar um penteado bacana, prepare-se porque aqui vão ótimas dicas de como texturizar cabelo masculino!

A texturização capilar é um processo que vai alterar o formato dos fios do seu cabelo de forma natural, sem você precisar aplicar nenhum produto com química. Massa, né? É muito fácil de fazer, embora algumas dessas técnicas possam exigir um pouquinho de tempo e paciência, mas confia que o resultado final vai ficar top! 

Como texturizar o cabelo masculino?

como texturizar o cabelo masculino 533x800 - Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

A grande maioria dos cortes masculinos são curtos e, sem dúvidas, a melhor forma de conseguir variedade é aprendendo a criar texturas nos fios, especialmente os que possuem curvatura: cacheados, crespos e crespíssimos. Com as técnicas e os produtos certos é possível conquistar resultados incríveis, desde os fios mais polidos ao charmoso desalinhado, do brilhoso ao com efeito matte, e muito mais. E, claro, com a melhor notícia de todas: tudo isso em casa! Bora conferir como texturizar?

Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

texturizacao dicas e truques 533x800 - Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

Para conquistar uma texturização bacana, vamos usar alguns acessórios, como esponja e pente. Se você sentir um pouco de dificuldade no começo é normal! Apesar de ser fácil, lembre-se que nem o Leonardo Da Vinci atingiu a perfeição no primeiro quadro que pintou. Então, relaxa, curte o momento, e vai praticando até ficar maneiro.

Dedoliss

Vamos começar por uma técnica que a rapaziada gosta muito, o dedoliss, onde os cachos do cabelo crespo ficam bem definidos, enroladinhos e mais compridos.

Comece lavando o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, pode fazer isso dentro do seu cronograma capilar. O dedoliss nada mais é do que separar uma mecha do seu cabelo, enrolá-lo da raiz até a ponta, até que forme twists.

Confira o passo a passo: após secar o excesso de água aplique seu creme #todecacho favorito para pentear por todo o seu cabelo. Dá para usar óleo ou gel, se preferir. Divida o cabelo em várias mechas. 

Separe a primeira mecha e coloque um pouco de creme, desembaraçando os fios, deixando ele bem solto. Enrole a mecha escolhida no dedo em movimentos circulares, começando pela raiz até a ponta. Repita o procedimento por todo o cabelo, e deixe-o secar naturalmente.

Essa texturização cabelo curto masculino é mais demorada, exige paciência, pois você terá que soltar as mechas e enrolar os cachos com as próprias mãos, um por um. Então, coloca aquele som que te inspira e curte o momento!

Uma coisa bacana é que essa texturização cabelo masculino dedoliss pode ser feita conforme seu gosto, dá para montar os cachos pra frente, ou para um dos lados. Cada um com seu estilo, vai testando até encontrar o seu, beleza?

Two Strand Twist

Agora vamos falar sobre como texturizar o cabelo masculino usando o  método Two Strand Twist. É muito fácil de fazer, porém vai exigir um pouco de tempo e paciência. No começo pode parecer difícil, mas com a prática você verá que é simples e não tem segredo. Basicamente, é como se fosse uma trança de duas mechas. Como todo penteado, vamos lavar, hidratar e secar o excesso de água do cabelo.

Em seguida, divida seu cabelo em 5 partes. Isso dependerá se você tem muito ou pouco cabelo, algumas pessoas dividem em mais partes, outras em menos. Depois, faça um “quadradinho” separando a quantidade que vai querer usar para fazer o twist. 

Então, passe um pouco de creme para pentear #todecacho e desembarace o cabelo. Divida a mecha em dois, lembrando que o tamanho da mecha irá determinar o tamanho final do twist. Trance uma mecha sobre a outra, começando o mais próximo possível da raiz; faça isso até a pontinha.

Repita esse processo de forma sistemática por todo cabelo. Caso algum twist tenha ficado desproporcional, basta desfazer, redimensionar o tamanho da mecha e seguir.

Fazer isso sozinho na parte de trás do cabelo é um desafio e tanto, uma dica bacana é utilizar um espelho na sua frente e outro atrás. Essa é a texturização para cabelo curto masculino que a galera curte muito e cai superbem para os mais estilosos! 

Nudred

Nesta técnica é preciso contar com uma esponja específica chamada “nudred”, que tem furos por toda sua estrutura. Ela vai modelar o seu cabelo com muita definição! Existem outros tipos também: com furos menores ou maiores e formatos diferentes, como o chamado “caixa de ovos”, mas todas trazem ótimos resultados.

Como fazer? Lave seu cabelo com shampoo e condicionador #todecacho. Utilizando uma escova e um secador de cabelo na velocidade máxima, você vai escovar o cabelo no sentido oposto; na parte de trás para cima, na parte dos lados para cima, ativando o volume do cabelo.

Com o cabelo seco, use um pente garfo ou um de dentes largos e penteie os fios para cima, deixando-os mais armados. Essa etapa é fundamental para deixar o cabelo com formato mais homogêneo. Uma dica nesse momento é que o pente garfo tem que escorregar com facilidade pelo cabelo, caso enrosque um pouquinho é porque aquela parte do cabelo ainda está molhada. Volte com o secador e a escova para secar totalmente.

Agora vamos usar a esponja “nudred” para começar a texturização: esfregue-a por toda a cabeça, fazendo movimentos circulares para um mesmo lado – pode ser horário ou anti-horário –, faça isso até que seu cabelo fique todo definido. Não precisa colocar pressão, basta ir passando no mesmo sentido e modelando a cabeleira.

Para finalizar, utilize um pouco de pomada para cabelo. Espalhe em suas mãos e aplique no cabelo no sentido circular que estava fazendo na esponja, mas lembre-se: apenas nas pontas, de forma muito suave.

Com o secador no calor máximo e na velocidade mínima você irá continuar com a esponja no mesmo sentido. Assim a pomada irá derreter, descer pelo fio e a texturização cabelo masculino será mais duradoura.

Texturização cabelo masculino: produtos para ajudar

texturizacao produtos 630x420 - Texturização cabelo masculino: dicas e truques simples

Como falamos sobre as texturizações, alguns produtos são essenciais para garantir uma texturização perfeita e duradoura. Nos três tipos de texturização sugeridas, indicamos o creme de pentear, afinal, esse é o aliado número 1 dos cabelos crespos, com destaque para creme para pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso; o creme para pentear #todecacho Crespo Divino e o creme para pentear #todecacho Coco.

Para modelar com mais facilidade e dar aquele efeito bacana, o indicado é apostar em uma pomada para cabelo. As mais bacanas para usar em texturização de cabelo curto masculino são: o kit pomadas efeitos #todecacho estilização; a pomada efeito brilho #todecacho estilização e a pomada modeladora SOS cachos abacate.

Pronto! Agora você já conhece todos os truques e todos os produtos que podem te ajudar a criar uma texturização bacana pro seu cabelo! Bora montar aquele look irado e mostrar para todo mundo que o cabelo crespo curto pode ter muito mais estilo?

4.3/5 - (3 votes)
Johnny Klein