Secure Adnxs

Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

por Carolina Glogovchan

Tem o cabelo ondulado, mas ele nunca fica exatamente do jeito que você quer? Sonha com as beach waves faz tempo, mas não sabe como conquistá-las? Não tem problema! Hoje você vai conferir como conquistar o efeito de ondas de praia nos cabelos. Vem! O que são as beach waves? Para começar, vamos esclarecer o […]

Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

Tem o cabelo ondulado, mas ele nunca fica exatamente do jeito que você quer? Sonha com as beach waves faz tempo, mas não sabe como conquistá-las? Não tem problema! Hoje você vai conferir como conquistar o efeito de ondas de praia nos cabelos. Vem! O que são as beach waves? Para começar, vamos esclarecer o […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosPenteados

Tem o cabelo ondulado, mas ele nunca fica exatamente do jeito que você quer? Sonha com as beach waves faz tempo, mas não sabe como conquistá-las? Não tem problema! Hoje você vai conferir como conquistar o efeito de ondas de praia nos cabelos. Vem!

O que são as beach waves?

Para começar, vamos esclarecer o termo: beach waves vem do inglês que traduzido para o português significa “ondas de praia”. Ou seja, é aquele visual com ondinhas bem naturais e textura de quem molhou o cabelo no mar e deixou secar naturalmente, sabe? E não é de hoje que este estilo faz parte do dia a dia de quem ama o visual – desde os anos 2010 ele circula por aí. 

pexels monstera production 5302838 1 533x800 - Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

As beach waves são ondas soltas e despojadas e conferem um visual natural e texturizado, com movimento e volume. As beach waves são ideais para quem deseja um look mais descontraído e casual e, por isso, são tão amadas. 

Como fazer beach waves no cabelo?

Quer saber como fazer ondas no cabelo? Existem diversas técnicas incríveis para fazer beach waves no cabelo, e a escolha depende do resultado desejado e do seu tipo de fio. Confira as opções:

1. Tranças

Essa técnica é clássica! Lave o cabelo normalmente e deixe secar até ficar úmido. Divida o cabelo em várias mechas e faça tranças soltas em cada uma delas. Deixe-as presas por algumas horas ou durante a noite. Depois, solte as tranças e amasse os fios com as mãos para criar as ondas.

2. Modelador de cachos

Depois de lavar e condicionar como de costume, penteie o cabelo e aplique um protetor térmico nos fios. Em seguida, seque o cabelo com o secador. Quando o cabelo estiver seco, divida-o em mechas e use o modelador de cachos para texturizar. Ao terminar, aguarde alguns minutos até que esfrie e passe os dedos entre os cachos, desmanchando-os e criando o efeito de ondas naturais.

3. Prancha

Se você não tem um modelador de cachos, sem problemas, você pode criar o mesmo efeito usando uma prancha, basta um pouquinho de prática. Pegue uma mecha, e coloque-a na prancha, então, gire-a um quarto de volta e deslize lentamente pelo cabelo. Por fim, solte as ondas com os dedos e aplique spray fixador, se quiser.

4. Coque 

Com o cabelo úmido, faça um coque no topo da cabeça e prenda com um elástico ou grampo. Deixe o cabelo secar completamente. Em seguida, solte-o e amasse as ondas com as mãos.

5. Spray de água salgada

Sabia que existem sprays específicos para criar o efeito das beach waves? Basta borrifar o produto no cabelo úmido e amassar os fios com as mãos para criar as ondas.

6. Difusor

Essa é uma das técnicas mais incríveis para criar o efeito beach waves! Finalize os fios como de costume e faça uma boa fitagem. Em seguida, coloque uma mecha do cabelo no difusor e o aproxime um pouco da raiz. Aguarde alguns segundos até a mecha secar e selecione outra mecha. Faça isso em todo o cabelo, e depois solte os fios com os dedos.

Como manter o efeito beach waves?

guillaume bolduc D929R3i3Ai4 unsplash 1 534x800 - Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

Agora que você já sabe como conquistar as beach waves, é hora de descobrir o que fazer para mantê-las por mais tempo:

  • 1. Use produtos de texturização: Existem diversos produtos no mercado, como sprays de texturização, leave-ins e pomadas, que ajudam a manter as ondas no lugar por mais tempo. Aplique o produto nos fios e amasse com as mãos para definir as ondas.
  • 2. Evite o uso excessivo de pentes ou escovas: as beach waves são um estilo de cabelo mais despojado e natural, por isso, evite pentear ou escovar o cabelo com muita frequência. Isso pode desfazer as ondas e deixar o visual mais liso e menos texturizado.
  • 3. Prenda o cabelo à noite: para preservar as ondas durante o sono, prenda o cabelo em um coque frouxo ou use uma touca de cetim. Isso ajuda a evitar que as ondas se desfaçam durante a noite.
  • 4. Não exagere no condicionador: quando for lavar o cabelo, não exagere no uso do condicionador, ele atrapalha um pouco o resultado caso seus fios sejam muito finos e oleosos. 
  • 5. Invista no cronograma capilar: a última dica é manter os fios sempre saudáveis por meio de um cronograma capilar, que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução: assim o efeito ficará ainda mais lindo.

Cortes que valorizam as ondas no cabelo

Existem alguns cortes que valorizam as ondas no cabelo, tornando o efeito das beach waves ainda mais bonito:

joe gardner N5GCRjEMboQ unsplash 533x800 - Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

1. Corte em camadas

O corte em camadas ajuda a criar movimento e textura nos fios, o que é perfeito para destacar as ondas. As camadas proporcionam mais leveza ao cabelo e ajudam a distribuir o volume de forma equilibrada.

pexels vika kirillova 11067905 533x800 - Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

2. Corte longo em V

O corte longo em formato de V é uma opção interessante para quem deseja ter as ondas em cabelos longos. Esse tipo de corte cria um efeito cascata, que valoriza as ondas e dá um ar mais romântico ao visual.

pexels olga lioncat 7291233 1 534x800 - Beach Waves: como fazer ondas no cabelo?

3. Bob ondulado

O bob ondulado é um corte mais curto, na altura dos ombros, que também fica incrível com as beach waves. O visual é moderno e estiloso, e as ondas dão um toque especial ao visual.

Sugestão de produtos

Gostou das beach waves e quer apostar? Aqui estão algumas sugestões de produtos que podem ajudar você a obter o efeito desejado:

Óleo Tratamento Condicionante 10 em 1 S.O.S Cachos

O Óleo de Tratamento Condicionante 10 em 1 S.O.S Cachos é enriquecido com óleos essenciais e silicone, e promove 10 benefícios em um único produto: blindagem do frizz, reparação imediata, hidratação intensa, umectação absoluta, brilho extremo, controle de volume, redução da quebra, redução das pontas duplas, ação Anti-flake e proteção total, deixando as ondas mais definidas e saudáveis.

Ativador de Cachos #todecacho Day After

O Ativador de Cachos #todecacho Day After define e prolonga a formatação dos cachos, além de promover ação extracondicionante e combater o frizz. Ele é ideal para reativar as ondas no cabelo no dia seguinte à lavagem. Basta aplicar o produto nos fios e amassar com as mãos para redefinir as ondas.

Gelatina Nutritiva

A Gelatina #todecacho Nutritiva proporciona definição total, utradesembaraço e movimento aos fios. Esse é um produtinho que ajuda a definir as ondas e controlar o volume do cabelo. Aplique o produto nos fios úmidos e amasse com as mãos para modelar as ondas.

Creme para Pentear Definição Extraordinária

O Creme para Pentear Definição Extraordinária é a misturinha perfeita para quem ama a definição, fixação e o brilho das gelatinas com a hidratação, controle do frizz e desembaraço do creme para pentear. É ideal para quem busca definição e controle das ondas. Aplique o produto nos fios úmidos e amasse com as mãos para criar as ondas.

Sem dúvidas, as beach waves são um estilo de cabelo versátil e despojado que pode ser conquistado para diversas ocasiões. Com as técnicas e produtos adequados, é super possível obter esse efeito natural e texturizado no seu cabelo. Faça o teste e divirta-se criando suas próprias beach waves!

5/5 - (3 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo