Secure Adnxs

Descubra 4 finalizações para cabelo cacheado em alta no TikTok

por Tayla Pinotti

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) É verdade que cada cabelo tem suas particularidades e que, muitas vezes, os fios reagem de diferentes formas para cada produto ou técnica de finalização, né? Mas sempre vale buscar referências de finalização para cabelo cacheado de quem tem um tipo de fio […]

Descubra 4 finalizações para cabelo cacheado em alta no TikTok

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) É verdade que cada cabelo tem suas particularidades e que, muitas vezes, os fios reagem de diferentes formas para cada produto ou técnica de finalização, né? Mas sempre vale buscar referências de finalização para cabelo cacheado de quem tem um tipo de fio […]

É verdade que cada cabelo tem suas particularidades e que, muitas vezes, os fios reagem de diferentes formas para cada produto ou técnica de finalização, né? Mas sempre vale buscar referências de finalização para cabelo cacheado de quem tem um tipo de fio parecido com o seu. Assim, além de inspiração, você também descobre novas possibilidades para suas madeixas.

Pensando nisso, reunimos as técnicas preferidas de influencers cacheadas e cacheados mais queridinhos do TikTok. Nos vídeos e imagens, os embaixadores Salon Line mostram as finalizações que estão bombando e que podem dar supercerto nas suas madeixas. Bora conferir?

Finalização Tesourinha

Você conhece a técnica tesourinha? É uma finalização para cabelo cacheado muito em alta na web. Ela é muito próxima do dedoliss, pois usa os dedos para enrolar o cabelo. 

Para fazer, você precisa iniciar com os cabelos molhados. Separe os fios em, pelo menos, três mechas: uma no topo e uma em cada lateral. Em seguida, aplique seu creme de pentear #todecacho favorito em todas as mechas do cabelo, e desembarace com um pente ou uma escova.

Aqui começa a técnica: escolha uma das três mechas iniciais e separe-a em mechas menores, com cerca de 2 cm. Alinhe a mecha e comece, pela ponta, a fazer um rolinho no sentido da raiz. Apoie a primeira volta com o dedo indicador, coloque o indicador da outra mão na argolinha de cabelo que se formou e siga o movimento rotatório até a raiz. Espere um pouquinho e solte. 

Faça isso em todo o cabelo e deixe os fios secarem naturalmente. O efeito da finalização tesourinha são cachos mega definidos e com o volume mais baixo, o que abre espaço para criar vários penteados fáceis no day after. 

Finalização com gelatina na escova

A técnica de finalização de cabelo cacheado com gelatina direto na escova é uma tendência que tem conquistado muitas pessoas, principalmente pela rapidez do processo. Enquanto algumas técnicas de finalizações sugerem que a gelatina seja aplicada por último, nessa opção a gelatina é usada como único finalizador. 

Para fazer, você precisa estar com os fios molhados ou úmidos. Em seguida, inicie a finalização, separando os cabelos em mechas como de costume. Com uma escova de plástico, aplique sua gelatina #todecacho favorita nas cerdas. Então, em cada mecha, escove os fios diretamente com a gelatina.

Para terminar, jogue a cabeça para baixo e use uma toalha de microfibra ou papel toalha para amassar os fios de baixo para cima, favorecendo a formatação dos cachos. Aguarde a secagem.

https://www.tiktok.com/@salonlinebrasil/video/7203758994513530118

O resultado são cachos muito mais definidos e duradouros! Inicialmente, você vai notar o aspecto durinho. Para soltá-los, continue amassando após os fios secarem completamente. 

Finalização com Escova Polvo

A escova polvo já é uma queridinha, né? E o motivo é simples: a finalização para cabelo cacheado com a escova polvo tem conquistado cada vez mais adeptos. Com suas cerdas que parecem tentáculos, ela separa, sozinha, as fitinhas do cabelo.

A execução da técnica de finalização com escova polvo é muito simples. Com os cabelos molhados, separe-os em mechas como de costume. Aplique em cada mecha seu ativador de cachos ou creme de pentear #todecacho favorito e, com a escova polvo, comece a desembaraçar mecha por mecha. 

Uma dica bacana é dar uma voltinha com a escova ao chegar nas pontas, para favorecer a definição. Por fim, basta amassar os fios sentido à raiz e deixar secar naturalmente ou com o auxílio de um difusor.

@erijackson

O que vocês acharam da finalização com a famosa escova polvo no meu cabelo hein? Eu gostei, mas acho que não é minha favorita não, deixa pouco volume! #cachos #curlyhair #testandofinalizacoes #finalizacaodecachos #cachosperfeitos #testandotruques #salonlinebrasil #salonline @Erijackson

♬ ENSAIO DAS MARAVILHAS – PEDRO SAMPAIO & Thaysa Maravilha

O resultado são cachos bem definidos rapidamente e, a partir disso, você pode dar vida a penteados incríveis. 

Finalização Fitagem

A fitagem é uma das técnicas de finalização para cabelo cacheado mais conhecidas de todos os tempos; e a gente sabe que clássico que é clássico, nunca sai de moda, né? Por isso, a fitagem continua em alta. 

Para fazer uma fitagem perfeita, inicie com os cabelos bem molhados. Separe os fios em mechas e aplique seu creme de pentear favorito. Aqui, pra turbinar essa finalização, você pode fazer uma misturinha com seu creme de pentear e uma gelatina. 

Nesse momento, você pode optar por dois caminhos: a fitagem simples ou a estruturada. A fitagem simples pode ser feita apenas com os dedos, desembaraçando e separando os fios em mechas apenas com as mãos. Já para a fitagem estruturada, você pode contar com o auxílio de uma escova ou pente. 

Ao chegar nas mechas do topo da cabeça, uma dica é levá-las sempre para trás da cabeça e não para os lados. Dessa forma, a finalização vai ganhar mais movimento e os fios não ficarão marcados apenas para um lado só. 

Após todo o cabelo passar pela fitagem, aguarde secar naturalmente ou use um difusor. Por fim, amasse os fios de baixo para cima para tirar o efeito durinho da gelatina e prontinho! 

Dicas de produtos para finalização

Agora que você já conhece as técnicas perfeitas para fazer uma finalização de milhões nos seus fios, é hora de saber quais são os melhores produtos para chegar ao resultado ideal, certo?

Creme Definidor #todecacho Efeito Fitagem

Se você ama o efeito fitagem, que são os cachos soltinhos e bem definidos, o creme definidor Efeito Fitagem #todecacho é perfeito pra sua finalização. Ele possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal, que controla o volume e dá brilho. Ideal para as finalizações tesourinha, fitagem e com a escova polvo. 

Ativador de Cachos #todecacho Coco

Se ao invés de creme para pentear, você gosta mais do ativador de cachos, o Ativador de Cachos #todecacho Coco é uma ótima escolha. Sua fórmula favorece a definição prolongada, fixação intensa e brilho, além de controle do frizz e cabelos macios. Ele também é ideal para as finalizações tesourinha, fitagem e com a escova polvo. 

Gelatina #todecacho Super Definição 

Para quem ama misturinhas de creme de pentear com gelatina para turbinar a finalização, a Gelatina #todecacho Super Definição é essencial. Ela proporciona definição intensa, ação antifrizz e fixação total para os cachos, sendo a opção perfeita para uma fitagem incrível, que vai durar vários dias. 

Gelatina Alta Definição #todecacho Profix

Se a sua técnica favorita é a finalização com gelatina na escova, uma opção perfeita é a Gelatina #todecacho Alta Definição. Seu tubo favorece a aplicação na escova e seu efeito nos fios é, nada mais, nada menos que, definição máxima, brilho e ação antifrizz! 

Conta aí: que achou das finalizações para cabelo cacheado que são tendência em 2023? Fáceis e com resultados incríveis, né? Então, bora testar uma por uma, e exibir cachos cheios de personalidade por aí! 

3/5 - (4 votes)

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo