Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Qual o shampoo perfeito para você?

shampoo salon line 533x800 - Qual o shampoo perfeito para você?
Dicas para escolher o melhor shampoo para seu cabelo!

Sem dúvidas, a lavagem com shampoo é a parte mais indispensável do tratamento capilar. Quando falamos de cabelos cacheados e crespos, é comum que o foco permaneça nas máscaras e finalizadores mais adequados, mas saber escolher o shampoo ideal e como usá-lo corretamente é o primeiro passo para cachos saudáveis e definidos à perfeição.

Na receita básica para cabelos impecáveis, alguns requisitos já são bem conhecidos: hidratar, nutrir e proteger contra os danos. Mas antes disso, os fios precisam ser bem lavados com um shampoo adequado, que remova as impurezas, limpe as madeixas profundamente sem ressecá-las, e que também equilibre a oleosidade natural. Para ajudar você a escolher o melhor shampoo, a Salon Line reuniu aqui as informações indispensáveis para saber antes de adquirir o seu próximo produto. Veja:

O que você precisa saber antes de escolher o shampoo Salon Line ideal:

A lavagem dos cabelos é muito mais do que apenas limpeza: o shampoo também revitaliza, trata e refresca os fios e o couro cabeludo. Portanto, o primeiro passo é conhecer os seus fios e saber quais são as suas necessidades especiais. No caso de cabelos cacheados e crespos, por exemplo, o ressecamento é um problema constante, já que o formato espiralado impede que a umidade e a oleosidade natural atinja todo o fio.

Na hora de escolher, além de conhecer a textura e as necessidades do cabelo, você deve também considerar a sua rotina: quantas vezes por semana a lavagem ocorre, seu cronograma capilar, se costuma utilizar ferramentas térmicas, e por aí vai. Tudo isso será importante na hora de decidir qual será o seu próximo produto de lavagem. 

Qual é o melhor shampoo Salon Line para cabelos cacheados e crespos?

Para os cabelos cacheados, o ideal é ter sempre um shampoo com ação de tratamento além da limpeza. Isto porque a etapa de lavagem tende a deixar as madeixas ainda mais fragilizadas devido à abertura das cutículas. Os produtos ricos em óleo também são ótimas alternativas para repor os nutrientes da fibra capilar, assim como o Shampoo S.O.S Cachos Coco

No caso de crespos e cacheados que passaram por procedimentos químicos, como tintura ou descoloração, o shampoo com ativos de reconstrução é indispensável para fortalecer as proteínas do cabelo e devolver a vida às madeixas, eliminando o efeito opaco e quebradiço: produtos com queratina e arginina são ideais, mas não podem ser utilizados com frequência – a dica aqui é organizar um cronograma capilar que leve em conta o shampoo também. Os produtos vão agir de forma controlada nos fios, proporcionando estímulos positivos que darão um resultado impecável a longo prazo. O Shampoo S.O.S Cachos Rícino e Queratina auxilia na reconstrução estrutural dos fios, além de proporcionar brilho e força aos cabelos.

Como lavar os cabelos corretamente:

Mesmo que corriqueira e super fácil, muitas pessoas ainda não lavam os cabelos tão bem quanto se imagina. Alguns detalhes são imprescindíveis para garantir que os cabelos não sofrerão danos.

– Lave os cabelos sempre com água morna ou fria: a água quente abre as cutículas dos fios além do necessário, aumentando o ressecamento e embaraçando ainda mais os cabelos.

– Aplique o shampoo apenas na raiz. A quantidade de produto utilizada precisa ser controlada para que entre em contato apenas com o couro cabeludo e a raiz, e que escorra apenas pelo comprimento dos fios na hora do enxágue.

– Não use força na hora de esfregar; a força excessiva na hora de aplicar o produto na raiz pode enfraquecer os fios. Use movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos para estimular os folículos capilares e relaxar.

– Não dispense o condicionador: não é a toa que a dupla é inseparável desde sempre: o shampoo abre as cutículas durante o processo de limpeza, e o condicionador serve para fechá-las, protegendo os fios de danos externos.

Agora que você já sabe como escolher o shampoo ideal para os seus cabelos, fique de olho nas nossas dicas de como recuperar os cabelos dos danos mais comuns ao cabelo cacheado e crespo, e aprenda com a nossa embaixadora Mayarah Batista como fazer o seu cronograma capilar!

Salon Line indica:

Kit Shampoos da Maria Natureza Limpeza profunda, hidratação e reconstrução

Kit Babosa Shampoo e Condicionador #todecacho Salon Line

Kit Shampoo e Condicionador Vinagre de Maçã #todecacho Salon Line

Quer mais dicas para potencializar o tratamento dos seus cachos e crespos? Veja essa lista de dicas da Salon Line:

  1. Cabelo seco: 10 coisas que você deve evitar.
  2. Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?
  3. Tudo o que você precisa saber sobre cabelos crespos e cacheados.

Posts Recentes: