Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Wolf cut: conheça a nova tendência de corte feminino

Sabemos que as redes sociais possuem uma forte influência nas tendências do momento, sejam de roupas, acessórios e maquiagens, principalmente quando o assunto envolve os cortes de cabelo que vão bombar. E na hora de escolher as trends, vale tudo: novos formatos, inspirações de décadas passadas, estéticas ousadas e muito mais. A boa notícia é que podemos encontrar tudo isso no corte da vez: o wolf cut.

E se você está cogitando mudar de visual com um novo corte diferente de tudo, estamos aqui para convencer você a adotar a estética despreocupada e levemente rebelde do wolf cut cacheado. Vem com a gente descobrir tudo sobre este corte, como adotar, finalizar e arrasar com o seu novo visual!

O que é o wolf cut?

Dá para simplificar comparando-o com outros dois tipos de corte que foram – e seguem sendo – tendência nos últimos tempos: o shaggy e o mullet. O wolf cut copia as camadas finas e o aspecto “bagunçado” do primeiro, enquanto prioriza o volume no topo da cabeça e a presença da franjinha, cortesia do segundo.

Popularizado na Coréia do Sul, o corte foi importado via redes sociais e é o queridinho de fashionistas que adotam uma estética moderna, despojada e com ares rockers inspirados na moda da década de 1980, quando o mullet era sucesso.

Dá para fazer o corte wolf cut cacheado?

Apesar de ser bem mais unânime em fios lisos e ondulados — afinal, as camadas finas ajudam a dar volume e criar ondas naturais —, o wolf cut cacheado é também um grande queridinho de quem busca um corte inusitado para priorizar o volume e sair do óbvio.

Se você procura por um corte que valoriza a curvatura, pode apostar no wolf cut sem medo. Veja abaixo as inspirações, salve as fotos e corra no seu cabeleireiro de confiança para garantir um visual despojado, cheio de personalidade e atitude:

Wolf cut hair longo

wolf cut 1 533x800 - Wolf cut: conheça a nova tendência de corte feminino
O wolf cut é perfeito para quem não quer perder comprimento.

Quer volume, estilo e mudança no visual, mas tem medo de perder o comprimento? A boa notícia é que dá para adotar o wolf cut em cabelos longos: as camadas podem ser maiores, e o aspecto mullet do corte também favorece a parte de trás maior.

Wolf cut hair curto

wolf cut 2 533x800 - Wolf cut: conheça a nova tendência de corte feminino
Comprimento curto também se beneficia das camadas finas no wolf cut.

Para quem tem fios curtos ou quer apostar no comprimento menor, o wolf cut é perfeito! As camadas curtas asseguram o volume e dão bastante movimento aos fios.

Wolf cut hair com franja

wolf cut 3 533x800 - Wolf cut: conheça a nova tendência de corte feminino
Franja do wolf cut é herança do shaggy hair e do mullet.

Esqueça a história de que cabelos cacheados não podem ter franjas, afinal, diversos outros cortes apostam nela para dar um up no visual. No wolf cut não é diferente, a franja também dá um aspecto mais rebelde e despojado ao look, e cai muito bem nos fios cacheados.

Como fazer o corte?

Nas redes, circulam um tutorial que promete ensinar a cortar os cabelos no estilo wolf cut: basta prender todos os fios em um rabo de cavalo bem alto e ir cortando as pontas até atingir a simetria desejada.

No entanto, os cabelos cacheados possuem diversos aspectos que podem interferir no comprimento, como o fator encolhimento, as diferentes texturas e pontos de curvatura divergentes, então, o mais indicado é levar a sua referência para um profissional cabeleireiro, que vai saber cortar os fios de forma mais efetiva, sem risco de errar.

Como finalizar? Dicas de estilização

Para dar estilo, aposte em uma finalização que deixe os cachos soltos e que dê bastante volume. Basta aplicar o finalizador nos fios, separar os cachos e amassar bastante.

Se você é adepta da fitagem, fique atenta: não precisa abdicar dela para ter bastante volume, basta dar prioridade para os produtos com fórmulas mais leves, livres de óleos para não deixarem os fios pesados.

Por fim, dois acessórios que vão mudar a sua vida na hora de dar mais volume aos cachos são o difusor e o pente garfo. O primeiro é um acessório para secador que deve ser usado após a finalização (cuidado com a temperatura!).

Seque os cabelos sempre de baixo para cima para estimular volume e não se esqueça de proteger os fios com um protetor térmico. Já o pente garfo é ideal para as cacheadas com raiz mais lisa e baixinha: use-o em toda a raiz ou separe os cachos mais grossos com os dedos mesmo, mas cuidado para não desmanchá-los, hein?

Salon Line recomenda:

A Salon Line tem finalizadores perfeitos para garantir que seu wolf cut permaneça impecável, com volume e definição na medida certa:

A Gelatina #todecacho Super Volume proporciona definição profunda dos cachos e crespos, máximo volume, ação antifrizz e movimento aos cachos. Ideal para misturinhas.

O Creme para Pentear Super Volumão Salon Line 1L garante supervolume, movimento, cachos soltos, leveza e, claro, muita definição. Além disso, proporciona aos cabelos brilho intenso e muita maciez.

Rate this post

Posts Recentes: