Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

Você com certeza já deve ter percebido que o efeito wet hair veio para ficar, e que também é um queridinho das celebridades e it-girls há alguns anos. O visual é responsável por um penteado mais sensual e elegante, além de inovador. Esse estilo de cabelo fez sucesso entre as lisas, mas e as cacheadas e crespas? É possível replicar o efeito wet hair (que significa “cabelo molhado”) nos fios com curvatura? Vem com a gente descobrir!

O “wet hair”, como o nome já diz, é caracterizado pelos cabelos molhados, e no caso dos fios cacheados e crespos, sem volume, porém definido. O efeito é garantido graças à mistura de água com produtos de consistência mais pesada, além de um bom finalizador fixador para garantir que o cabelo permaneça no lugar. Desta forma, o cabelo demora mais para secar, mantendo o penteado por mais tempo, e mesmo quando secar, não apresenta volume.

Para garantir o seu wet hair look, preparamos um passo a passo para arrasar neste penteado super chique, perfeito para arrasar em uma noitada com muito glamour. Veja:

Lave os fios e os seque delicadamente

Para atingir o wet hair, ele precisa estar molhado, obviamente. A dica é lavar e condicionar os fios como de costume, e secar delicadamente com uma camiseta de algodão para evitar o frizz e diminuir o volume. Para este penteado, você pode adiantar o desembaraço no chuveiro para garantir um visual ainda mais alinhado.

Aplique um finalizador de consistência densa

Um dos segredos para atingir este penteado é usar produtos mais consistentes, assim, você garante menos volume e define mais os cachos para dar o efeito “molhado”. Aplique o seu finalizador favorito (prefira aqueles que tenham uma consistência densa) no comprimento e pontas, e, com a ajuda de um pente com cerdas largas, espalhe-o ao longo dos fios, garantindo que todo o cabelo receba uma quantidade generosa de produto. Aproveite este momento também para separar as madeixas na posição que vai usar: para trás, repartido ao meio ou de lado.

Salon Line recomenda:

A densidade da Cremáscara 2 em 1 SOS Cachos Super Óleos Salon Line é perfeita para garantir o efeito wet hair! Além disso, ela protege contra o ressecamento, garante nutrição profunda, brilho e luminosidade, disciplina e controla o frizz graças à sua fórmula rica em óleos de Coco, Argan, Karité, Macadâmia e Oliva.

Finalize com a gelatina fixadora

Para ter certeza de que seu wet hair vai durar por bastante tempo — além de garantir que as mechas permaneçam “molhadas” — aposte em uma gelatina fixadora. Este produto vai ser responsável por “selar” as mechas, garantindo que o peso do creme e da água permaneçam nos fios, deixando-os baixos e definidos. É fácil: basta aplicar a gelatina delicadamente ao longo das madeixas, sempre amassando os cabelos de baixo para cima para estimular a definição. Depois, é só tirar o excesso de produto e de água com cuidado, usando uma camiseta de algodão, e prontinho! 

Salon Line recomenda:

Se liga que a Gelatina #todecacho Super Fixação é perfeita para esta etapa, sua fórmula proporciona cachos com definição intensa, fixação extrema e extrabrilho! 

Se liga neste tutorial da nossa embaixadora Mayarah Batista de como arrasar em um penteado de efeito molhado, e se inspire na nossa galeria!

cabelo molhado 630x788 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

wet hair efeito molhado 630x788 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

penteado efeito cabelo molhado 630x788 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

efeito cabelo molhado 630x630 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

cabelo crespo efeito molhado 630x630 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

cabelo com efeito molhado 630x788 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?
wet hair 630x788 - Como conseguir o efeito wet hair em cachos e crespos?

Rate this post

Posts Recentes: