Secure Adnxs

Versatilidade dos cachos: 5 visuais que mostram a beleza da curvatura

por Talitha Benjamin

Apesar de ser a curvatura com mais predominância entre as mulheres brasileiras, foi recentemente que as pessoas passaram a usar os seus fios cacheados. Uma tendência que começou lenta, mas que rapidamente virou febre, foi a de abandonar o alisamento e adotar a sua textura natural, muitas vezes, conhecendo os fios pela primeira vez. Com […]

Versatilidade dos cachos: 5 visuais que mostram a beleza da curvatura

Apesar de ser a curvatura com mais predominância entre as mulheres brasileiras, foi recentemente que as pessoas passaram a usar os seus fios cacheados. Uma tendência que começou lenta, mas que rapidamente virou febre, foi a de abandonar o alisamento e adotar a sua textura natural, muitas vezes, conhecendo os fios pela primeira vez. Com […]

cachos 1 630x786 - Versatilidade dos cachos: 5 visuais que mostram a beleza da curvatura

Apesar de ser a curvatura com mais predominância entre as mulheres brasileiras, foi recentemente que as pessoas passaram a usar os seus fios cacheados. Uma tendência que começou lenta, mas que rapidamente virou febre, foi a de abandonar o alisamento e adotar a sua textura natural, muitas vezes, conhecendo os fios pela primeira vez. Com essa movimentação, veio também uma necessidade de descoberta: afinal, como cuidar e usar os cabelos cacheados? E ainda, quais são as opções que essa curvatura pode oferecer?

Apesar do boom da indústria da beleza, que passou a apostar cada vez mais na liberdade capilar, muita gente ainda tem receio de adotar certos tipos de visuais mais ousados nos cabelos cacheados, com medo do resultado. No entanto, estamos aqui para mostrar que é possível, sim, transformar os cachos, já que a versatilidade dessa curvatura é infinita. Vem com a gente ver 5 provas de que os cachos ficam incríveis de qualquer forma!

Cabelo cacheado curto: que tal ousar no comprimento?

Já teve época em que o cabelo curto era um tabu, o oposto da feminilidade. Atualmente, muitas pessoas já adotaram os fios curtinhos, justamente por conta de sua estética moderna e ousada, mas que também se encaixa nos diferentes estilos capilares, independente de textura, cor e curvatura. Dá para apostar em comprimentos mais próximos à nuca ou queixo, para quem não quer arriscar muito, ou, para as que buscam uma transformação mais definitiva, cortes bem mais curtos, com a nuca e laterais expostas — e até desenhadas. 

Salon Line indica:

Para dar volume e movimento aos fios curtos, o Creme Definidor Efeito Natural #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição com efeito natural, leveza e brilho luminoso.

Cabelo cacheado colorido: se joga nos tons fantasia!

Antes, os cachos eram apagados pela pressão do alisamento, e era raríssimo encontrar quem se aventurasse nos tons-fantasia. Isso, felizmente, vem mudando: é cada vez mais comum encontrar cacheadas que encontram parte de sua personalidade nas madeixas coloridas, em tons de rosa, roxo, azul, verde, e muito mais. Mas se liga: o visual precisa ser obtido com muito cuidado, para garantir a saúde dos fios e a beleza da cor. 

Salon Line indica:

O Tonalizante Color Express Fun Pink Show foi desenvolvido para quem não abre mão de cores vibrantes e de uma coloração que hidrata os cabelos, não agride os fios e é livre de amônia e oxidantes.

Cabelo cacheado platinado: aquele loiro impactante

O platinado é aquele tom de cabelo loiro acinzentado, com fundo frio. É um loiro bem moderno, cheio de atitude, perfeito para combinar com as ondas e com o volume do cabelo cacheado, criando, com o resultado, um cabelo super impactante e incrível. Para as cacheadas que buscam um visual fora do óbvio, é a opção perfeita, tanto na descoloração total quanto nas luzes. Mas se liga: esse é um visual bastante complexo de se obter, então, procure um profissional de confiança para que o processo de cuidado, descoloração e matização sejam impecáveis, ok?

Salon Line indica:

A Máscara de Hidratação Matizadora #todecacho Roxa matiza os fios, promove efeito platinado, elimina o tom amarelado e garante maciez profunda aos fios.

Cabelo cacheado iluminado: mais destaque para os cachos sem arriscar tudo na descoloração

Já falamos do platinado e do colorido, mas e para quem busca atualizar a tonalidade dos fios sem mudanças drásticas? Simples! A tendência morena iluminada tem tudo a ver com os cachos, já que ela é perfeita para valorizar a textura, curvatura, movimento e balanço natural que já existem nos fios através de reflexos que simulam o queimado de sol. É um visual quente e atemporal, já que combina com qualquer estação — e com qualquer tom de pele!

Salon Line indica:

O kit Cronograma Capilar contém 3 máscaras concentradas da linha S.O.S Hidratação: a Máscara Concentrada Nutrição Ultra Cachos garante nutrição para o cabelo, a Máscara Concentrada Hidratação Turbinada, hidratação aos fios e a Máscara Concentrada Bio-Reconstrução Fortalecedora, reparação capilar.

Cabelo cacheado com franja: quem disse que a franja é só para as lisas e onduladas?

A franja é outro estilo de cabelo tradicional que, até há pouco tempo, acreditava-se que era apenas para lisas e onduladas. No entanto, as cacheadas podem — e, sinceramente, devem — apostar nesse visual! Seja qual for o tipo de franja, ela adiciona camadas, movimento e um charme aos cachos que é único! A ideia é apostar em um modelo que seja compatível com o seu corte atual, por isso, não deixe de visitar um cabeleireiro visagista para garantir que o resultado será impecável e combinará com você. 

Salon Line indica:

A Gelatina #todecacho Alta Definição proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Contém proteção UV para os cabelos.

Rate this post

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual