Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Diferentes maneiras de usar turbante feminino

turbante feminino 1 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

O turbante é um elemento usado há séculos em diferentes culturas, como na Índia e em diversas regiões do continente africano. Ele carrega significados distintos e muito importantes, ligados aos costumes do povo que o veste e podendo se referir a expressão da fé, características culturais e sociais, além de representar toda a força e história do povo africano, assim como da resistência negra. No Brasil, o turbante foi trazido como elemento da cultura africana pelos negros que foram escravizados. Hoje ele é usado por aqui como forma de afirmação da identidade africana e negra no país. Por isso, se você quiser aderir ao visual, trouxemos aqui diferentes maneiras de usar turbante feminino. Confira!

Modelos de turbantes

Existem os mais diferentes modelos de turbantes e, como é impossível falar de todos eles, trouxemos alguns dos mais populares. Dessa maneira você pode conhecer um pouquinho mais sobre eles e incorporar ao seu estilo pessoal.

Turbantes afros

São confeccionados com as mais diferentes estampas e cores que remetem a cultura africana. Inclusive é possível encontrar lojas de turbantes africanos em que você pode até conhecer melhor sobre a história e produção das peças.

turbante feminino 6 1 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

Turbantes coloridos

Geralmente também estão ligados a cultura africana, que usa muitas cores como referência. Entretanto, turbantes de outras regiões e culturas podem apresentar estampas coloridas, ligadas a outros significados e com uma estética um pouco diferente.

turbante feminino 2 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

Turbante volumoso

Para conquistar um turbante volumoso tudo começa na finalização. Opte por aquela que deixa o seu cabelo lá no alto. Uma dica é investir em um finalizador levinho e também na técnica blowout que é sucesso. Depois disso, você pode dar aquela soltada na raiz com o pente garfo e, então, prender o cabelo com um coque abacaxi/afropuff bem volumoso. Por fim é só passar o turbante por cima e amarrar. Os fechadinhos são os que garantem mais volume para o visual.

turbante feminino 4 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

Turbante com nó

Antes de começar o turbante com nó, siga a nossa dica anterior: capriche na finalização e faça um coque abacaxi. Para dar aquela tratadinha nas madeixas que ficarão presas, aplique o Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos. Agora sim, pegue um turbante grande, dobre e passe por trás da cabeça, puxe as pontas para a frente, cruze-as e faça um nó. Aí é só pegar as pontinhas que sobraram e esconder na parte superior traseira do turbante.

turbante feminino 5 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

Amarração de turbante

Quer aprender mais amarrações incríveis usando turbante feminino? Nada melhor do que soltar o play em vídeos que explicam beeem direitinho como fazer, né!? Confira abaixo as influencers Sabrina Dibynis e Monalisa Nunes arrasando no turbante!

Vídeos

4 Turbantes e amarrações para enfeitar seu cabelo – Com Sabrina Dibynis


Minha coleção de turbantes e amarrações favoritas – Com Monalisa Nunes

Penteados com turbante

Temos certeza que você amou as diquinhas de como usar o turbante feminino, por isso, fique com mais algumas inspirações de penteados para fazer em casa com turbante. Ah, e se você quer que seu baixinho ou baixinha também se apaixone pelos turbantes, veja essa matéria sobre turbante infantil!

turbante feminino 3 1 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino
turbante feminino 1 - Diferentes maneiras de usar turbante feminino

Posts Recentes:

Posts mais acessados