Se você está pensando em fazer tranças, com certeza já deve ter se questionado sobre qual material usar para as extensões. Hoje vamos falar sobre kanekalon, facilitando o seu trabalho na hora de escolher a fibra ideal para você. Vamos lá?
O que é kanekalon?
Como você já deve imaginar, o kanekalon é um material sintético que imita fios de cabelo. Esse tipo de fibra é usado para a confecção de tranças como box braids, crochet braids, nagô ou twists. Algumas características especiais sobre esse tipo de material vão dizer qual é a melhor escolha de acordo com o que você busca. Confira abaixo quais são elas!
Principais características da kanekalon
Por um lado, o kanekalon é um tipo de fibra com acabamento mais brilhoso, portanto, desliza melhor e embola menos enquanto a trança está sendo feita, então é uma boa pedida para quem não tem muita prática e quer tentar começar a fazer as próprias tranças em casa. Em contraponto, esse aspecto não é tão natural quando os outros materiais disponíveis no mercado. O valor do kanekalon é atrativo, pois é bem em conta, porém, é bastante pesado, especialmente se você ainda não tem o costume de usar tranças. Algumas pessoas também reclamam de sofrer com coceira no couro cabeludo. Outra desvantagem é a disponibilidade de cores, mas disso falaremos daqui a pouquinho. É importante levar em consideração os prós e contras que levantamos aqui e decidir o que vale a pena para você, certo!?
Quem pode aplicar uma kanekalon?
Qualquer pessoa pode usar ou aplicar kanekalon. Primeiro, porque se trata de um material bastante versátil, que combina com todas as texturas de fios, ou formato de rosto, em especial porque você pode escolher a sua espessura ou modelo. A única ressalva é para pessoas que estão com cabelos quebradiços, que devem evitar esse material, afinal, ele é bastante pesado e pode quebrar ainda mais o fio. No sentido da aplicação, qualquer pessoa também pode fazê-lo, isso porque o kanekalon é um material bem maleável. Ou seja, você mesma pode fazer as suas tranças. É claro que, para um acabamento mais profissional, é indicado que você procure uma trancista experiente.
Indicação para uso:
- – Box braids: tranças soltas africanas, kanekalon usado na extensão.
- – Dreads: kanekalon usado para preencher penteado ancestral em que os fios são costurados e embaraçados em formato cilíndrico.
- – Twist: trança de apenas duas mechas torcidas, permitindo o uso de kanekalon para extensão.
Cores de kanekalon
Conforme mencionamos anteriormente, o kanekalon não apresenta muitas opções de cores, portanto, se você é fã de tranças das mais diversas cores, talvez esse material não seja o melhor para você. As cores disponíveis em kanekalon são: loiro, castanho e preto, em termos de tonalidades naturais. Já para as cores fantasia é possível encontrar tons de azul, roxo e vermelho.
Cuidados com a kanekalon
- – Lavar apenas uma vez na semana.
- – Usar sempre shampoo neutro.
- – Esfregar suavemente somente o couro cabeludo e não as tranças.
- – Cuidado com a aplicação de cremes de tratamento, não usar em grande quantidade e enxaguar bem ao retirar.
- – Fazer manutenção a cada dois ou três meses.
- – Entre uma manutenção e outra deixar a raiz e extensão respirarem.
Agora que você já sabe tudo sobre kanekalon já dá para decidir o material sintético para as suas tranças. Conte nos comentários qual foi sua escolha, queremos saber!