Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 truques que vão fazer a diferença na hora de secar o cabelo cacheado

secar o cabelo 630x420 - 3 truques que vão fazer a diferença na hora de secar o cabelo cacheado
Veja como secar o cabelo para ter cachos perfeitos

A rotina capilar envolve diversos passos e secar o cabelo parece um dos mais fáceis e quase automático, certo? Sim, porém, muita gente comete pequenos erros que podem prejudicar – e muito – as madeixas.

Secar cabelo cacheado naturalmente, por exemplo, pode levar muito tempo e também tem quem prefira uma maior definição que só algumas técnicas de secagem possibilitam.

Seja lá qual for o seu objetivo, alguns cuidados precisam ser tomados. E para te ajudar nessa tarefa, separamos 3 truques que vão fazer a diferença na hora de secar os seus cachos.

1º Troque a sua toalha

Sabe aquela toalha felpuda, macia que você usa depois do banho para secar o corpo? Afaste ela do seu cabelo! Cabelos cacheados podem ficar danificados pela fricção causada pelo tecido da toalha tradicional, por isso, o ideal é usar uma de microfibra. E lembre-se: não precisa esfregar os fios.

Dica: tem uma camiseta de algodão velha? Ela pode ser sua melhor amiga nessa etapa e substituir a toalha.

2º Proteja os fios do calor

Vai usar o secador para acelerar a secagem? Use um protetor térmico! Esse produto faz uma barreira de proteção nos fios contra o calor dos aparelhos elétricos (como secador, chapinha, modelador de cachos) e protege a sua saúde capilar.

Dica: aposte em produtos que, além de proteger do calor, também tenham propriedades que cuidam dos fios, como o Spray Térmico #todecacho Renova Cachos.

3º Faça da dupla secador e difusor sua aliada

Para secar o cabelo com ferramentas é preciso, também, um pouco de cuidado. Antes de iniciar, retire o excesso de água com a toalha de microfibra. Depois, pegue a dupla secador e difusor, posicione no comprimento dos fios e vá trocando as áreas a serem secas. Nessa hora, é bom ter um secador para cabelo cacheado que facilite esse processo.

Dica: para ganhar mais volume, seque os fios com a cabeça inclinada para baixo.

Ficou com vontade de ver como funciona na prática? A Laura Fernandez vai te mostrar!

Posts Recentes: