Secure Adnxs

5 truques e dicas para cabelo ondulado: como ter ondas perfeitas?

por Talitha Benjamin

O seu cabelo é do tipo “liso armado” ou é daquele que não segura cachos de jeito nenhum? Você pode então estar lidando com o cabelo ondulado, que corresponde ao número 2 da tabela de curvaturas capilares. Cada vez mais pessoas descobrem a beleza do cabelo ondulado e todo o seu potencial. Afinal, este tipo […]

5 truques e dicas para cabelo ondulado: como ter ondas perfeitas?

O seu cabelo é do tipo “liso armado” ou é daquele que não segura cachos de jeito nenhum? Você pode então estar lidando com o cabelo ondulado, que corresponde ao número 2 da tabela de curvaturas capilares. Cada vez mais pessoas descobrem a beleza do cabelo ondulado e todo o seu potencial. Afinal, este tipo […]

dicas para cabelos ondulados 630x788 - 5 truques e dicas para cabelo ondulado: como ter ondas perfeitas?

O seu cabelo é do tipo “liso armado” ou é daquele que não segura cachos de jeito nenhum? Você pode então estar lidando com o cabelo ondulado, que corresponde ao número 2 da tabela de curvaturas capilares. Cada vez mais pessoas descobrem a beleza do cabelo ondulado e todo o seu potencial. Afinal, este tipo de fio é cobiçadíssimo graças ao seu balanço e movimento, que trazem beleza instantânea a qualquer tipo de fio, sejam eles naturais, descoloridos, pintados, curtos ou compridos.

Mas talvez você se encontre com dificuldades de lidar com essa curvatura, isso porque ela é, por muitas vezes, considerada lisa demais para ser cacheada, e cacheada demais para ser lisa. A boa notícia é que estamos aqui para mostrar que é possível destravar toda a beleza única dos fios ondulados com pequenas mudanças na sua rotina capilar: da lavagem ao day after, apostar em acessórios, produtos e técnicas específicas para esse tipo de fio é a chave para ondas apaixonantes. Quer aprender como? Então se liga nos 5 truques infalíveis para cabelo ondulado que a Salon Line separou para você:

Finalização para cabelo ondulado: escolha a sua favorita


A finalização ocorre após a lavagem e hidratação dos fios, e é a etapa da rotina capilar responsável pela aparência final do cabelo. É neste momento em que ocorre a texturização e a ativação dos cachos e ondas, o nível de volume e afins. Por isso, é importante escolher a finalização ideal.

A dica é testar diferentes técnicas de finalização para cabelo ondulado para entender qual deixa as madeixas do jeitinho que você gosta. Para ajudar você a começar, já entregamos quais são as mais adoradas entre as onduladas: a fitagem e o dedoliss garantem resultados tanto em definição quanto em texturização.

Menos lavagens, mais hidratação


A curvatura ondulada, por estar no meio-termo entre lisos e cacheados, acaba sofrendo com a oleosidade na raiz e com o ressecamento no comprimento, principalmente nas pontas. Por isso, muitas acreditam que devem lavar o cabelo com uma frequência maior para evitar o acúmulo de oleosidade. No entanto, essa lavagem frequente pode causar o efeito oposto, já que o excesso de shampoo e água quente provoca o efeito rebote, que é quando o organismo entende que precisa produzir mais oleosidade para compensar.

Para este tipo de fio, o segredo para o equilíbrio está na hidratação. A hidratação é a reposição de água do fio, e é essencial para a saúde e beleza dos cabelos. Ao invés de lavá-los todos os dias, faça isso apenas 3 vezes por semana, e não dispense uma boa hidratação sempre que puder. Ela será responsável pelo controle da oleosidade e vai garantir muito mais sedosidade e definição.

Dicas de produtos para cabelos ondulados? Temos!


Se a finalização e a hidratação são etapas importantes dos cuidados com os fios ondulados, aí vai uma dica para levar para a vida: sempre utilize produtos específicos para a sua curvatura. Do shampoo ao finalizador, é importante priorizar fórmulas que tenham ingredientes e ações específicas para as necessidades do cabelo ondulado, como a hidratação e a fixação, por exemplo.

Falando em finalização, é ainda mais importante priorizar o produto para cabelo ondulado: os cremes de pentear, ativadores de cachos, gelatinas e pomadas para esse tipo de curvatura precisam ser leves e eficazes para ativar uma definição linda, sem pesar e comprometer seu balanço natural. Aproveita e pega essas dicas:

Para a hora da lavagem


O Shampoo e o Condicionador da linha #todecacho Babosa trazem em suas fórmulas a exclusiva tecnologia PROFIX, que garante hidratação dos cabelos, força e saúde aos fios ondulados, cacheados e crespos enquanto limpa e desembaraça os cabelos.

Para hidratar


A Máscara S.O.S Hidratação Óleo de Rícino conta com ativos poderosos para proporcionar hidratação power, desembaraço imediato e tratamento ultraprofundo dos cabelos.

Para definir e texturizar


O Creme para Pentear Hidratação Profunda 1kg proporciona hidratação profunda, controle do frizz, definição e brilho aos fios em uma embalagem de 1kg que rende até 30 aplicações.

O Gel de Definição Day After #todecacho possui fórmula especial e com ativos poderosos que vão garantir definição capilar intensa, revitalização completa dos fios e ação antifrizz.

O Ativador de Cachos Mel Cachos Intensos S.O.S Cachos conta com ativos excelentes para ativar os cachos e crespos, controlam o frizz, garantem hidratação e fortalecimento dos fios, além de brilho extremo e efeito umidificado.

O manuseio dos fios precisa ser cuidadoso

Sabia que até a forma como você manuseia os fios podem ser determinantes em seu resultado? Pois é: os cabelos ondulados precisam ser tratados com delicadeza, senão, a quebra pode comprometer a definição e a aparência das ondas. Atenção nas dicas:

  1. Na hora de pentear, utilize escovas e pentes com cerdas macias, e lembre-se: desembaraço, apenas com os fios molhados e com a ajuda de um produto condicionante (condicionador, máscara de hidratação ou finalizador);
  2. Para secar os cabelos, dispense o tradicional método de esfregar com a toalha. Isso porque os fios ondulados podem se quebrar mais facilmente do que os lisos. Opte por uma camiseta de algodão, e pressione para tirar o excesso de água.
  3. Para prender o cabelo, use apenas prendedores macios, que não façam tensão sobre os fios. Na hora de passar a mão, não puxe com força e, sim, manuseie com delicadeza, sempre com a ponta dos dedos.

Proteja os fios das altas temperaturas


As altas temperaturas podem ser grandes vilãs do cabelo ondulado. O calor tem o poder de retirar a água e nutrientes benéficos para os fios, por isso, protegê-los deve ser uma etapa indispensável na rotina capilar. Isso inclui dispensar a água quente na hora de lavar, e também ser mais consciente no uso de ferramentas elétricas, como o secador, prancha ou modelador de cachos.

Além de lavar com água morna ou fria, sempre antes de secar, alisar ou modelar os cabelos, aplique um protetor térmico em toda sua extensão. Assim, você pode utilizar as ferramentas necessárias com a proteção certa.

Protetor térmico para cabelo ondulado: temos!


O Defrizante S.O.S Bomba Original possui proteção térmica para usar ferramentas de calor, combate o frizz, e ainda deixa os fios alinhados, macios e hidratados.

O Defrizante Protetor Térmico Meu Liso Proteção Total tem proteção térmica, potencializa o efeito das ferramentas de calor e acelera o processo de secagem, tudo isso garantindo 3X mais proteção, 3X mais maciez e 72 horas sem frizz.

O Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida que hidrata, renova os cachos, protege a cor e combate o frizz.

5/5 - (2 votes)