Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como evitar a falsa caspa com 4 truques simples

como evitar a falsa caspa 630x420 - Saiba como evitar a falsa caspa com 4 truques simples

A rotina de cuidados com os cabelos cacheados e crespos envolve uma série de tratamentos e, consequentemente, uma série de produtos. Entre eles, estão finalizadores como creme para pentear e gelatina capilar, que ajudam a desembaraçar, hidratar e definir os fios com curvatura, mas que também podem ser os responsáveis pela falsa caspa.

Ao contrário da caspa “verdadeira”, porém, esse problema nada tem a ver com uma descamação no couro cabeludo. Na verdade, a falsa caspa acontece pelo uso inadequado e excessivo de produtos na hora da finalização. Isso porque ao aplicar uma grande quantidade deles nos fios, pontinhos brancos podem acabar surgindo.

Imperceptível nos fios molhados, a falsa caspa aparece depois que os fios já estão secos ou durante o day after e, sem encontrar saída, muitas mulheres acabam lavando os fios novamente. Isso porque, apesar da falsa caspa não ser um problema a ser levado para o dermatologista, ela pode causar bastante incômodo estético.

A boa notícia é que bastam 4 truques simples para combater esse problema. Quer saber quais são? Então confira abaixo como evitar a falsa caspa e dê adeus para os pontinhos brancos!

Acrescente algumas gotinhas de óleo ao seu finalizador

Se você comprou um creme com ótimas referências ou se você aplicou o seu creme preferido e mesmo assim teve falsa caspa, fique tranquila, pois nem tudo está perdido! Um truques simples, barato e prático para evitar a falsa caspa em cabelos cacheados e crespos é acrescentar algumas gotinhas de óleo vegetal ao seu finalizador.

Além de serem perfeitos para nutrir e dar brilho aos fios, esses óleos também ajudam a selar as cutículas, o que evita a formação da falsa caspa. Para isso, você pode usar o Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo tanto direto nos fios ou junto com o seu creme ou gelatina.

Mantenha a hidratação capilar sempre em dia

Você pode até não perceber, mas um cabelo carente de hidratação favorece muito o acúmulo de resíduos, já que o ressecamento faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas. A solução, porém, é simples: basta garantir que seus fios estão saudáveis e hidratados.

Além de apostar em hidratações semanais, você ainda pode potencializar esse cuidado apostando em um cronograma capilar, que intercala hidratação, nutrição e reconstrução. Depois de um mês seguindo essa agenda, seus fios estarão muito mais saudáveis e a falsa caspa vai passar longe do seu hair.

Prefira produtos com ação anti-flake

Após notarem que muitos produtos poderiam gerar a temida falsa caspa, muitas marcas passaram a adotar uma tecnologia que proporciona uma ação anti-flake, ou seja, justamente contra os floquinhos brancos que podem se formar no couro cabeludo ou pelo comprimento dos fios.

A #todecacho, que já era a marca queridinha das cacheadas e crespas, repaginou seus produtinhos e, agora, os cremes para pentear contam com ação anti-flake. Por isso, se você quer seus fios longe da falsa caspa, invista no Creme para Pentear #todecacho Profix da Salon Line.

Tenha cuidado na hora de aplicar os finalizadores

Por fim, mas não menos importante, para evitar a falsa caspa no cabelo crespo e cacheado, tenha muito cuidado ao finalizar o cabelo usando creme para pentear e gelatina. Quando estiver usando esses cosméticos – juntos ou separados -, aplique-os aos poucos para evitar que eles acabem esfarelando nos fios.

Outra medida que pode ajudar é aplicar o creme apenas quando o cabelo estiver praticamente todo seco e desembaraçado, pois, dessa forma, é mais difícil que os resíduos fiquem acumulados no cabelo. Agora que você já sabe como evitar a falsa caspa, aproveite e descubra como escolher o melhor shampoo para cabelo cacheado!

Posts Recentes: