Secure Adnxs

Finalização Plopping, Fitagem e método OG: 3 Técnicas para cachos

por Talitha Benjamin

Quer saber o segredo para o cabelo cacheado definido dos sonhos? A resposta está na finalização. É nesta etapa que entra estilização dos fios, e é nela que você precisa caprichar, além de todos os cuidados que você já tem com as madeixas, é claro. Por isso, a técnica utilizada faz toda a diferença. Ou […]

Finalização Plopping, Fitagem e método OG: 3 Técnicas para cachos

Quer saber o segredo para o cabelo cacheado definido dos sonhos? A resposta está na finalização. É nesta etapa que entra estilização dos fios, e é nela que você precisa caprichar, além de todos os cuidados que você já tem com as madeixas, é claro. Por isso, a técnica utilizada faz toda a diferença. Ou […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados
finalizacao plopping 630x786 - Finalização Plopping, Fitagem e método OG: 3 Técnicas para cachos

Quer saber o segredo para o cabelo cacheado definido dos sonhos? A resposta está na finalização. É nesta etapa que entra estilização dos fios, e é nela que você precisa caprichar, além de todos os cuidados que você já tem com as madeixas, é claro. Por isso, a técnica utilizada faz toda a diferença. Ou seja, como você penteia, manuseia, e deixa os fios secarem é o que determinará o resultado deles. 

Mas calma, que não existe truque difícil ou segredo impossível de ser revelado. É possível ter cachos incríveis, basta saber qual é a técnica de finalização que mais funciona para os seus fios. Pensando nisso, separamos 3 métodos que vão ajudar você nessa missão: o plopping, a fitagem, e o método OG – fáceis de serem reproduzidos no dia a dia, e a gente ensina como eles podem garantir os cachos e ondas que você quer. Vem ver!

Finalização plopping

Sem t%C3%ADtulo 1 - Finalização Plopping, Fitagem e método OG: 3 Técnicas para cachos

A técnica plopping consiste, basicamente, em usar uma toalha de microfibra ou tecido de algodão para absorver a umidade dos cabelos pós-finalização. Dessa forma, você garante que os fios sequem de forma mais natural, sem que o vento, atrito, movimento e outros fatores externos estraguem a finalização. 

Para fazer o plopping, basta seguir com a sua finalização de costume, mas ao invés de deixar o cabelo secar normalmente, jogue os fios para frente e use uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão para “prender” as madeixas. Deixe por, no mínimo 30 minutos, mas não exceda 2 horas, já que os fios precisam secar completamente. O resultado são cachos bem definidos, com pouco volume e frizz. 

Salon Line indica:

Para garantir o efeito incrível do plopping, que tal apostar em um finalizador que vai garantir fios fortes e resistentes? O Creme para Pentear S.O.S Cachos Super Óleos traz em sua fórmula 12 óleos poderosos para um tratamento profundo. Essa poderosa combinação promove brilho extremo e nutrição, além de ativar e definir os cachos, controlar o frizz e desembaraçar melhor os fios.

Finalização fitagem

Já, a fitagem, é conhecida pela maioria das onduladas, cacheadas e crespas. A técnica consiste em separar os cabelos em pequenas fitas, que serão estimuladas com as mãos para formarem cachos mais acentuados. Ela é a finalização mais reproduzida e democrática justamente por ser prática e efetiva em diversas curvaturas, cortes e tipos de cabelo. 

Para reproduzir a fitagem, basta aplicar o seu finalizador e separar os fios com a ajuda de um pente com cerdas largas, formando fitas. Depois, use as mãos para amassar os cabelos de baixo para cima e estimular a memorização dos cachos.

Salon Line indica:

Para garantir o sucesso da fitagem, nada melhor do que um finalizador desenvolvido especialmente para ela, não é? O Creme Definidor Efeito Fitagem #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal, promovendo definição com efeito fitagem, volume controlado e brilho luminoso.

Método OG

Já o método OG refere-se aos produtos utilizados na finalização. Aqui, a ideia é aplicar um óleo vegetal (que pode ser de coco, rícino, babosa, ou qualquer outro que já faça parte da sua rotina de umectação), e em seguida, uma gelatina de consistência firme. O objetivo é criar uma definição mais marcante, com produtos que retenham mais hidratação e nutrientes. 

Essa finalização é ideal para quem busca um visual mais alinhado, sem volume e frizz, além de definição e vários day afters. Para reproduzir, basta aplicar algumas gotas de óleo vegetal nos fios, e depois, fazer a fitagem tradicional com a sua gelatina favorita. 

Salon Line indica:

Para arrasar com o método OG, a combinação do Óleo Spray SOS Bomba Original Crescimento com a Gelatina Alta Definição #todecacho Profix garante todos os efeitos de uma definição poderosa, com ativos que vão estimular o crescimento capilar. 

5/5 - (1 vote)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo