Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Touca de frio para cabelo cacheado e crespo? Pode sim!

O tempo frio já chegou e, nessa estação, é muito importante redobrar a atenção aos fios cacheados e crespos. A poluição do ar e as temperaturas geladas podem causar impactos negativos nos cabelos, deixando-os mais secos e quebradiços.

Além de aumentar os tratamentos de hidratação, apostar nos acessórios certos pode ajudar a manter os fios sempre bonitos e protegidos. Entre os mais comuns, as toucas de frio são verdadeiras aliadas, já que conseguem proteger a cabeça e as orelhas, e ainda garantir um visual estiloso para aproveitar o inverno.

Bora conferir as dicas de como usar touca de frio para cabelos cacheados e crespos?

Afinal, como usar touca com cabelo cacheado/crespo?

como usar touca com cabelo cacheado crespo 630x421 - Touca de frio para cabelo cacheado e crespo? Pode sim!

Antes de investir em uma touca de frio para cabelo cacheado ou crespo, é importante saber que os cabelos com curvatura sofrem com o ressecamento e a baixa umidade do ar, que são características muito recorrentes no período do inverno.

Os cabelos crespos são, naturalmente, mais ressecados, muito por conta do formato do fio, que acabam dificultando a passagem da oleosidade da raiz para as pontas e, no frio, pela falta de água no ar, isso se agrava.

Mas, outro fator que merece destaque é, justamente, as consequências da poluição, que costumam piorar durante o inverno e provocam efeitos como a queda de cabelo, os fios quebradiços, o ressecamento e a ausência de brilho.

Nesse caso, a opção por cabelo cacheado com touca de frio vem sendo muito considerada como forma de proteção dos fios, uma vez que, ao utilizá-la, as situações citadas podem ser evitadas, garantindo a saúde integral dos cabelos.

Toucas de frio, assim como chapéus, lenços e turbantes conseguem evitar a exposição do couro cabeludo e do cabelo, evitando que os fios percam água e se mantenham mais hidratados. Por isso, abuse desses acessórios!

Basicamente, a forma ideal de usar as toucas de frio é cobrir o couro cabelo e as orelhas do vento. Além de se manter aquecida, a raiz do cabelo também é protegida. Mas se você gosta de gorros compridos, apostar nesse acessório em formato maior, ele vai cobrir toda a extensão dos fios, até que você se sinta confortável para liberar os cachos novamente. Um charme só!

O que considerar na hora de escolher a touca?

o que considerar na hora de escolher a touca 1 630x420 - Touca de frio para cabelo cacheado e crespo? Pode sim!

Antes de tudo é preciso considerar que, mesmo com a utilização de touca em cabelo cacheado e crespo, a ideia é que, quando você a retire, os fios continuem impecáveis. Por isso, no inverno, deixar um pouco de lado o volume do cabelo, pode ser uma boa opção para aproveitar tudo o que a touca pode te oferecer.

Outros detalhes que devem ser levados em consideração na hora de escolher a touca de frio para cabelo cacheado são:

– Finalizar com fitagem, e contar com uma boa gelatina, é uma alternativa para não perder a definição dos cachos com facilidade. Assim você conseguirá utilizar a touca de frio à vontade;

– Utilizar um óleo para controlar o frizz do cabelo e, caso seja necessário, você também pode apostar em um rabo de cavalo baixo e deslocado do centro, isso ajuda a criar um visual mais despojado;

Mas, como de fato arrumar o cabelo crespo ou cacheado para que ele fique bem de touca? Lembrando que, dependendo do tamanho e do volume do cabelo, será necessária a ajuda de um grampo ou elástico, mas tudo depende de como você quer o resultado:

Touca de frio nos cabelos presos

– Coloque a touca da forma que achar melhor;

– Caso queira esconder o cabelo, opte por direcionar os fios para trás, escondendo-os debaixo da toca todo o seu volume;

– Você ficará com um volume na parte de trás da cabeça, mas é possível amenizá-lo espalhando com as pontas dos dedos o cabelo que foi guardado, ajeitando assim o formato da touca.

Touca de frio nos cabelos soltos

– Caso queira deixar o cabelo solto, opte por modelos mais larguinhos;

– Ative o volume do cabelo para que a touca se acomode no topo da cabeça, deixando todo o comprimento solto.

– Por fim, você pode tampar a orelha com a touca, para deixar tudo bem aquecido.

Inspirações de touca de frio para cabelo cacheado e crespo

inspiracoes de touca de frio 533x800 - Touca de frio para cabelo cacheado e crespo? Pode sim!

Para além da proteção, também é necessário levar em consideração o estilo e, é claro, aquilo que te deixa mais confortável. As opções e inspirações para a touca para cabelo cacheado são inúmeras, inclusive, com acessórios derivados. 

Com inúmeras variedades, as toucas podem ter apenas um foco de cor, bordados, elementos felpudos, de ponta larga, no estilo boina ou com pompons nas pontas.

É mais do que evidente que a utilização de touca de frio para cabelo cacheado e crespo é uma excelente alternativa para quem procura proteção dos fios no inverno e uma forma diferente de arrumar o cabelo. 

Assim, com a variedade dos modelos disponíveis no mercado da moda, fica fácil escolher aquela que melhor combinar com o seu estilo e ser uma cacheada de touca!

Rate this post

Posts Recentes: