Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo preto com luzes: tons e técnicas ideais para fios cacheados e crespos

cabelo preto com luzes 630x420 - Cabelo preto com luzes: tons e técnicas ideais para fios cacheados e crespos

Provavelmente você já ouviu falar que cabelos escuros deixam o visual pesado, não é
mesmo? Apesar de não ser uma regra, essa percepção também não é totalmente mentira. Isso porque fios pretos podem, sim, acabar deixando a aparência mais envelhecida, mas com um bom corte ou com uma técnica de clareamento, isso pode mudar! Não à toa, o cabelo preto com luzes têm sido o maior sucesso.

Os fios iluminados ajudam a dar leveza ao visual e deixam qualquer mulher muito mais confiante e de bem com a vida. Atualmente, não faltam opções de cores e técnicas para clarear o cabelo que fica até difícil escolher qual vai combinar melhor com você, né? Para te ajudar nessa missão, confira abaixo quais tons e quais técnicas caem como uma luva nos fios cacheados e crespos!

Como fazer luzes no cabelo preto: técnicas ideias

Existem diversas técnicas de clareamento capilar. Entre as mais conhecidas podemos
citar as babylights, tiger eyes, hair contour, mechas californianas, sombré e ombré hair, sun kiss e balaiagem. Cada uma delas proporciona um efeito diferente nos fios, variando nos tamanhos das mechas clareadas e também no número de tons que é possível atingir utilizando aquele processo.

Enquanto as babylights são mechas mais finas e discretas que começam desde a raiz, por exemplo, o ombré hair proporciona é um degradê bem natural, mantendo a raiz dos cabelos mais escura e as pontas claras. Já a técnica hair contour têm sido uma das preferidas da atualidade justamente porque cria luminosidade e profundidade em regiões estratégicas do cabelo, como a franja.

Vale lembrar que, antes de apostar em qualquer uma dessas técnicas nos fios, é preciso fazer um teste de mecha. Esse teste consiste em realizar todo o procedimento de mudança de cor em uma pequena mecha do cabelo e esperar para analisar como ela reage ao método utilizado e deve ser feito por um profissional de confiança, pois ele avaliará se seus fios estão saudáveis para passar pelos processos de descoloração e coloração.

Cabelo cacheado preto com luzes: melhores tonalidades

Assim como não faltam opções de técnicas, a variedade de cores também é enorme! Tons como o mel, o caramelo ou o doce de leite costumam ser os preferidos das cacheadas e crespas justamente porque faz com que a mudança de cor no cabelo preto seja menos radical, proporcionando um aspecto iluminado bastante natural quando contrastado com o cabelo preto.

Já as tonalidades mais amareladas podem até cair bem nos fios tipo 3 e 4abc, mas elas também podem deixá-los ainda mais ressecados, o que vai exigir ainda mais cuidados e tratamentos da sua parte. Luzes avermelhadas, no entanto, podem ser uma boa pedida, já que essas tonalidades ruivas são super indicadas para quem tem a raiz mais escura e o resultado pode ser surpreendente!

Em todo caso, a melhor opção é levar em consideração dois fatores básicos: a cor
natural dos seus fios e o seu gosto pessoal, claro. Com o teste de mecha você também conseguirá visualizar como a cor vai ficar no seu cabelo sem precisar colorir todos os fios, por isso, ele é super importante.

E agora que você já sabe quais as melhores opções de técnicas e de tonalidades para o seu cabelo preto com luzes, não deixe também de ficar por dentro de todos os cuidados necessários para manter o cabelo iluminado sempre impecável. Aproveite e confira quais são os melhores ativos e como fazer uma bela hidratação para cabelos com luzes!

Posts Recentes: