Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como preparar o seu cabelo para um boa noite de sono

tratamento capilar 630x419 - Saiba como preparar o seu cabelo para um boa noite de sono
Faça um tratamento capilar noturno para fios lindos de manhã

Sabia que um terço da sua vida você passa dormindo? Com tanto tempo em repouso na cama, que tal usar essas horas a favor do seu cabelo? Isso mesmo, é possível criar uma rotina em prol da sua saúde e beleza capilar enquanto dorme.

E o melhor: com cuidados noturnos com o cabelo, você economiza tempo de manhã e acorda com os fios bonitos e tratados!

Vem conhecer 3 dicas para preparar o seu cabelo para um sono da beleza perfeito e com tratamento capilar!

Primeira dica: troque a fronha

Fronha de cetim não é apenas um luxo de hotel ou filme hollywoodiano. Você pode, e deve, aderir a esse modelo de fronha como um dos seus cuidados para cabelo.

O cetim é um tecido que causa menos fricção quando em contato com o cabelo, diferente do algodão, material da maioria das fronhas.

Ao fazer essa troca, você vai proteger os fios, evitar que se quebrem ou fiquem desidratados, além de manter a definição dos cachos e reduzir o frizz.

Outra opção para quem quer acordar com os cabelos bem cuidados, mas não tem uma fronha, é usar uma touca ou lenço de cetim, que vão trazer o mesmo resultado.

Segunda dica: prepare um penteado protetor

Com certeza você já ouviu falar que dormir com o cabelo preso pode danificar os fios e destruir o tratamento capilar feito ao longo do dia.

No entanto, existem algumas maneiras de prender o cabelo que causam o efeito completamente oposto. Os penteados protetores, como o nome sugere, são formas de reunir os fios deixando-os protegidos em alguma situação.

No caso da hora de dormir, optar por penteados protetores vai te possibilitar ter cabelos bem cuidados e arrumados assim que acordar.

Você pode apostar em tranças, twists ou no coque abacaxi. Os dois primeiros penteados, além de protegerem o cabelo durante o sono, também vão te proporcionar uma linda textura de manhã! Já o coque abacaxi vai preservar os cachos, garantindo um bom day after

Mas seja lá qual for a sua escolha, lembre-se: os penteados precisam ser feitos um pouco frouxos para não danificar os fios.

Terceira dica: faça um umectação noturna

Cacheadas e crespas já sabem do grande poder dos óleos vegetais e o quanto eles contribuem para a nutrição dos fios.

E nada melhor do que aproveitar o máximo desses nutrientes, e poupar tempo na hidratação durante o dia, com uma umectação noturna

Esse tratamento capilar mais profundo é bem simples de fazer e vai fortalecer, combater o ressecamento e frizz e dar muito brilho aos cabelos!

Para esse tratamento noturno, basta você dividir o cabelo em mechas, aplicar uma quantidade generosa de óleo em cada uma delas, fazer um penteado protetor e dormir tranquilamente.

No dia seguinte, você vai precisar seguir o método UCPE – umectar, condicionar, pausar e esperar. Mas não se preocupe, você pode aprender tudo sobre ele aqui.

Veja algumas sugestões de óleos e seus efeitos:

Óleo de Umectação #todecacho Rícino Puro!

O óleo de rícino é extraído da mamona e contém em sua composição ômega 9 e 6, vitamina E e sais minerais. Fortalece e auxilia no combate da queda por quebra, fazendo com que os fios nasçam mais fortes e diminuindo a perda de cabelo diária. 

Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo 

Já o óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e ácidos graxos, contém propriedades antifúngicas e antibacterianas, que agem diretamente na estrutura capilar. Ele também é um potente ativo contra caspa, ressecamento e perda de proteína nos fios.

Preparada para o sono de beleza das suas madeixas? Aposte em um tratamento capilar noturno para um cabelo incrível e saudável pela manhã!

Posts Recentes: