Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como incentivar crianças com cabelo crespo a amarem seus fios naturais?

Aceitação do cabelo crespo 630x420 - Como incentivar crianças com cabelo crespo a amarem seus fios naturais?

Cercadas de referências que seguem um padrão de beleza europeu, muitas crianças com cabelo crespo crescem sem valorizarem a beleza de seus próprios cabelos. Prova disso é que, mesmo diante dos diversos riscos que a progressiva no cabelo infantil oferece à saúde dos pequenos, essa ainda parece ser a única solução para a aceitação do cabelo crespo não apenas na fase adulta, mas também durante a infância.

Felizmente, porém, a beleza dos cabelos crespos vem sendo cada vez mais exaltada e tem sido um pouco mais fácil mostrar para as crianças que fios com curvaturas são tão incríveis – ou até mais – quanto fios lisos. Papais e mamães, que têm um papel fundamental na construção da autoestima da criança, também podem E DEVEM incentivar o amor ao cabelo crespo desde cedo. Mas como? Confira abaixo!

Mostrando referências de belezas parecidas com a dela

Um dos primeiros passos para incentivar a aceitação do cabelo crespo é prezar pela representatividade. Ensine o(a) pequeno(a) a gostarem de artistas, celebridades e influencers que tenham um cabelo parecido com o dele(a) e reforce o quanto esse tipo de fio é lindo e o quanto aquela pessoa também é bonita. Além disso, mantenha um olhar crítico para mulheres e homens midiáticos e prefira inspirações de pessoas mais comuns.

Apostando em lindos penteados para cabelo cacheado de criança…

E quem é que não adora estilizar os fios? Seja na infância, na adolescência, na vida adulta ou até na melhor idade, um penteado é sempre capaz de transformar o visual e elevar a autoestima. Também é uma ótima forma de mostrar a versatilidade do cabelo dela! Aproveite e confira inspirações de penteados para crianças com cabelos cacheados e crespos.

… Mas também deixando os fios crespos livres, leves e soltos

Apesar de não haver nada de errado em investir em diversos penteados, muitos pais acabam deixando o cabelinho dos pequenos sempre presos como uma forma de evitar críticas em relação ao volume dos fios crespos. Mas, se você realmente quer que seu filho(a) ame o cabelo natural dele, é preciso também exaltar a beleza dele solto. Invista no uso de cremes para pentear e ativadores de cachos para deixar as molinhas definidas.

Não fazendo e nem aceitando comentários pejorativos

A prática de bullying nas escolas são constante e crianças com o cabelo crespo podem sofrer muito com comentários maldosos de coleguinhas ou até mesmo de profissionais despreparados. Nessas situações, são os pais que devem estar preparados para baterem de frente com possíveis falas ou atitudes preconceituosas, mostrando para as crianças que eles jamais devem ser tolerados.

Incentivando os cuidados com os cabelos desde cedo

Além de sempre reforçar a beleza dos fios com curvatura, também é fundamental ensinar às crianças com cabelo crespo tudo sobre os cuidados com as madeixas. Invista em uma linha específica para o tipo de cabelinho dele(a) e que tenha uma embalagem lúdica e representativa, como a #todecachinho da Salon Line. Esses cuidados vão desmistificar a ideia de que cuidar do cabelo crespo é trabalhoso demais e ainda servirão de aprendizado.

Posts Recentes: