Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Dois produtinhos essenciais que você precisa aprender a usar: pré-shampoo e co-wash!

Dois produtinhos essenciais que você precisa aprender a usar: pré-shampoo e co-wash!

Se você é cacheada ou crespa e nunca ouviu falar de pré-shampoo ou co-wash, precisamos ter uma conversa séria! Você está perdendo os produtinhos da sua vida, migs! Mas não esquenta, vamos contar tudinho sobre eles e o melhor: explicar como usar do jeito certo! Vem!

Saiba o que é pré-shampoo e co-wash

Vamos lá, um de cada vez!

Pré-shampoo

Esse produtinho vem antes da aplicação do shampoo, como sugere o nome. Mas por que ele existe? Bom, como sabemos, o cabelo cacheado ou crespo é mais ressecado do que os outros fios, portanto, mais sensível. Os shampoos comuns podem ressecar ainda mais esse tipo de cabelo, devido a sua ação adstringente. Aí é que entra o pré-shampoo. Ele prepara os fios com uma dose extra de hidratação e óleos para a limpeza com o shampoo que vem na sequência.

Co-wash

Caso você não tenha, não queira ou esteja sem tempo de aplicar um pré-shampoo alguns minutos antes do banho, uma saída é usar o co-wash. Ele é um produto desenvolvido para lavar as madeixas com as propriedades de condicionar, isso mesmo! Ou seja, sem os ativos adstringentes, o cabelo passa por uma lavagem mais suave, condicionante e hidratante, basicamente um sonho para os cachinhos e crespinhos que não vão ficar ressecados depois do banho.

Vantagens de uso

As maiores vantagens de usar estes produtinhos preciosos antes e durante a higienização das suas madeixas são, de fato, a proteção contra o ressecamento e a reposição dos elementos hidratantes e nutritivos que os fios precisam, tudo isso no momento da limpeza das madeixas. Dessa maneira, você terá cabelos visivelmente mais brilhantes e macios depois da lavagem e secagem. Ah, sem contar que fica muito mais fácil desembaraçar depois. Vamos combinar que condicionador é tudo na vida de uma cacheada ou crespa, não é verdade?

Quem pode aderir a esses métodos?

Absolutamente todo mundo que possua cabelos cacheados e crespos pode usar! As onduladas geralmente não possuem tanto ressecamento nas madeixas, especialmente porque a raiz ondulada possui um pouco mais de oleosidade do que a cacheada e crespa, por esse motivo a chance de pesar nesse cabelo é grande. Se você realmente acredita que o seu cabelo ondulado é muito ressecado, vale fazer um teste, mas não exagere na quantidade de produto.

Veja como usar o pré-shampoo e co-wash corretamente

-Usando o pré-shampoo: basta aplicar uma pequena quantidade do produto em todo o cabelo por um período de 10 a 20 minutos antes do banho. Depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.
-Usando o co-wash: após molhar o cabelo, use a mesma quantidade de co-wash que usaria se fosse um shampoo comum. Aplique na raiz e pontas e massageie com delicadeza. Depois é só enxaguar bem.
-Dica poderosa: a Salon Line possui um produto chamado Multy que é pré-shampoo e também co-wash. Ou seja, um produtinho para as duas funções. Demais, né!? Além disso, você também pode usar o Multy como condicionador e finalizador. É power!

Frequência de uso do pré-shampoo e co-wash

No caso do co-wash, não é o ideal usá-lo em todas as lavagens, tente intercalar com um shampoo liberado, que é mais suave e resseca menos os fios com curvatura.
Já o pré-shampoo, vai muito do ressecamento do seu cabelo. Se quiser usar sempre antes de lavar o cabelo com shampoo, tudo bem. Porém, fique de olho para garantir que ele não está pesando no seu cabelo e deixando-o oleoso. Ah, e lave muito bem com o shampoo liberado para retirar o pré-shampoo durante o banho.

E aí? Pronta para deixar o pré-shampoo e co-wash entrarem na sua vida? Veja também um vídeo da nossa embaixadora lindíssima Amanda Mendes, em que ela usa apenas o Multy para lavar, condicionar e finalizar a cabeleira!

Posts Recentes:

Posts mais acessados