Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 segredinhos que vão salvar o seu day after

5 segredinhos que vão salvar o seu day after

Se você acaba sofrendo com o day after de vez em quando e não sabe mais o que fazer com os cachinhos no dia seguinte a finalização, fique calma! Vamos contar 5 segredos que vão mudar a realidade do seu day after, pode acreditar! Vem descobrir como!

1. Mantenha o cabelo saudável investindo em ativos nutritivos

Para que os seus cachos fiquem mais definidos, brilhantes e apresentem menos frizz nos dias que se seguem após a lavagem é preciso que eles estejam saudáveis. O aspecto e textura do seu cabelo sempre vai ser melhor se ele estiver com a saúde em dia. Por isso essa é a dica número 1, sem seguir este passo, os outros podem não ser tão eficazes, ok!?
Pensando nisso, nada mais saudável para o cabelo cacheado ou crespo do que a nutrição. Sendo assim, faça ao menos uma vez por semana uma umectação capilar usando óleo vegetal. Além disso, invista em produtos que contenham ativos nutritivos na composição, inclusive os finalizadores.
A Salon Line tem uma novidade que pode te ajudar muito nesse assunto, que é a nova linha de finalizadores S.O.S Cachos Azeite de Oliva, que além de promover extranutrição, auxiliar na restauração da fibra e selar a cutícula dos fios, por causa do azeite, ainda promove hidratação e ação antifrizz, pois também contém óleo de argan na composição, outro ativo super umectante.

2. Capriche na finalização

A segunda regra para alcançar um bom day after é fazer uma finalização caprichada. Ou seja, separe um tempinho a mais para fazer uma boa fitagem no cabelo e opte por um finalizador que defina bastante os fios. Uma ótima opção é o ativador de cachos da linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva que falamos antes, lembra!? Isso porque ele promove extra definição e controle máximo do frizz, tudo o que você precisa para o day after. Afinal, um finalizador que define bem vai segurar os seus cachos por mais tempo. Sem contar que ele nutre os fios o dia todo, graças a ação do azeite de oliva e do óleo de argan. Outro beneficio desse produtinho é que ele vem em uma embalagem de 1 litro que é para você usar a vontade. Além disso, ainda possui um design especial que não escorrega, mesmo quando você estiver com creme nas mãos.

3. Durma com fronha ou touca de cetim

Para evitar que os cachos desmanchem ou fiquem amassados no dia seguinte, o ideal é não dormir por cima deles. Portanto, considere investir em uma touca de cetim, que além de deixar o cabelo preso durante a noite, também evita o atrito do fio com o travesseiro, que causa frizz e cachos amassados. Se não quiser dormir com a touca você também pode optar por uma fronha de cetim e prender o cabelo bem no alto com um coque abacaxi, mas lembre-se de prender bem frouxinho para não quebrar o fio e nem deixar o cabelo marcado.

4. Ao revitalizar os cachos prefira produtos em gel

Se na hora de finalizar você precisa optar por um produto mais consistente e poderoso para definir e segurar os cachos por mais tempo, na hora de revitalizar os fios, o melhor é escolher um produto mais levinho. Por este motivo é sempre melhor investir no tão amado gel, pois além de ser leve, ele define e fixa muito bem. Nossa sugestão é apostar no Gel Definidor Revitalizador de Cachos, também da linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva. Além de apresentar extradefinição para os seus days after, ele remodela o cacho enquanto hidrata e nutre, é pura perfeição!

5. Aposte nos penteados

O segredo aqui é investir nos penteados que escondam os cachinhos amassados, então, opte por coques, penteados laterais com tranças ou torcidinhos e, claro, muuuuitos acessórios como turbantes, lenços, presilhas e por aí vai. Para acertar aqueles fios fora do lugar, o frizz ou mesmo modelar o penteado você também pode usar o gel da linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva.

  • 5 segredinhos que vão salvar o seu day after
  • 5 segredinhos que vão salvar o seu day after

Posts Recentes:

Posts mais acessados