Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para Natal e Ano Novo: 3 opções incríveis para cabelo cacheado

penteados para natal e ano novo 1 - Penteados para Natal e Ano Novo: 3 opções incríveis para cabelo cacheado

O final do ano já está por aqui e com ele todas aquelas festas que a gente ama! Se você ainda não sabe o que vai fazer na cabeleira, não se preocupe! Isso porque a influencer Juliana Louise ensinou 3 penteados para Natal e Ano novo que são baphônicos! Então gruda aqui para conferir!

Preparando o cabelo para o penteado

Para começar, a Ju contou que a finalização faz toda a diferença. Ou seja, vale apostar em alguma que promova bastante definição e, ao mesmo tempo, deixe a raiz soltinha, para facilitar o penteado e garantir um resultado impecável.

A dica é lavar a cabeleira com shampoo e condicionador e aguardar um pouquinho para que os fios fiquem no meio termo entre úmido e seco. Na sequência, a Ju indica a aplicação do óleo de coco, ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência, seguido por um finalizador que estimule a definição e tenha um toque seco. Antes de aplicar, divida o cabelo em mechas para que o produto fique bem espalhadinho.

A youtuber também destaca que a melhor coisa é focar o produtinho nas pontas: “Geralmente os penteados têm um volume a mais na raiz, então, você não precisa colocar muito creme na raiz para ele não pesar. Já te ajuda na hora de fazer o penteado”, revelou ela.

Depois de aplicar o finalizador, use um pente de cerdas maleáveis para desembaraçar as pontinhas. Amasse bem para dar formato aos cachos e, então, aplique uma gelatina capilar para finalizar. A Jujuba usou a Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho.

Depois de aplicar, ela amassou de novo, deixou os fios secarem naturalmente por volta de 10 minutinhos e, por fim, pegou o secador para terminar a secagem.

Caso queira conferir essa finalização completinha, se liga no vídeo abaixo!

Coque baixo com twists laterais

Passo 1: separar duas mechas do topo da cabeça para dar volume: “Com a escova eu vou penteando ao contrário para dar mais volume nessa raiz, para ficar um topetinho bem fofo”, explicou a blogueira.

Passo 2: deixe duas mechas na parte da frente do cabelo para conferir um detalhe romântico ao look. O resto do cabelo prenda em um rabo de cavalo baixo.

Passo 3: pegue uma das mechas frontais e faça um twist frouxinho e prenda na base do rabo de cavalo com um grampo. Repita o mesmo com a mecha do outro lado.

Passo 4: por fim, enrole o rabo de cavalo em seu próprio eixo e use grampos para fixar o coque e também prender os cachinhos que ficarem soltos.

Passo 5: incremente o look com acessórios nas laterais do coque.

penteados para natal e ano novo 4 - Penteados para Natal e Ano Novo: 3 opções incríveis para cabelo cacheado

Coque desconstruído com twists cruzados

Passo 1: comece estimulando o volume na raiz: “Vamos considerar que a gente já fez aquele processo de criar o voluminho”, então faça ele e #partiupenteado!”, brincou ela sobre o processo que ensinamos anteriormente no primeiro penteado.

Passo 2: novamente deixe duas mechas soltas na parte frontal para o detalhe final e prenda um rabo de cavalo com o resto. Dessa vez pode ser um rabo de cavalo médio.

Passo 3: use a ponta da escova para dar volume no topo do penteado. Para isso coloque a ponta perto da raiz e puxe para cima: “Isso já cria um volume lindo no penteado”, destaca a bonitona.

Passo 4: nesse momento você também vai fazer dois twists nas mechas que ficaram soltas e trazê-las para trás, com a única diferença de que será preciso cruzar as duas mechas antes de prendê-las na base do rabo de cavalo.

Passo 5: divida o rabo de cavalo em duas partes e faça um nó: “Você vai ver que vão sobrar duas pontinhas maiores e aí é só esconder embaixo do coque que ‘tá’ tudo certo”.

Passo 6: coloque um acessório na parte de trás do coque e está pronto.

penteados para natal e ano novo 3 - Penteados para Natal e Ano Novo: 3 opções incríveis para cabelo cacheado

Coque ou rabo de cavalo despojado com wet hair look

Passo 1: trace uma risca central bem destacada usando o cabo de um pente.

Passo 2: “Aí a gente precisa deixar essa raiz bem úmida, por isso eu vou passar um pouquinho de água”, ensinou a youtuber. Para este momento utilize um borrifador e aplique a água apenas na parte da raiz, no topo da cabeça.

Passo 3: para deixar os fios no lugar nesse penteado e garantir que ele dure muito mais tempo, use a mesma gelatina capilar que indicamos no começo. Pode caprichar na quantidade de gelatina, aplique na mesma região em que você umidificou com o borrifador.

Passo 4: feito isso, use uma escova própria para cabelos cacheados para alinhar os fios no alto da cabeça.

Passo 5: use o pente para puxar os cabelinhos para trás e, então, prenda a parte seca do cabelo em um rabo de cavalo baixo.

Passo 6: e aí vem um truque especial da nossa querida Juju! “Depois de tudo isso é vir com a escova de dente, porque ela alinha ainda melhor os fios, fica aquele efeito espelho mesmo, sabe!? E eu também uso a minha escova de dente para fazer os meus ‘baby hair’, então capricha aí!”, diz a influencer.

Passo 7: aqui você escolhe, pode deixar o rabo de cavalo baixo como está ou fazer um coque. A Juliana decidiu investir no coque, caso você também queira esse look é só passar o cabelo por dentro de um elástico, deixando o coque bem frouxinho. Depois é só prender as pontinhas que ficarem soltas no próprio elástico.

Passo 8: para finalizar, a Ju optou por uma tiara com detalhes brilhantes e ficou mara! Se você adora um acessório pode investir em algo parecido também!

penteados para natal e ano novo 2 - Penteados para Natal e Ano Novo: 3 opções incríveis para cabelo cacheado

E aí, curtiram os penteados para Natal e Ano Novo que a Juliana Louise ensinou? Agora é só escolher o seu preferido ou experimentar todos eles nesse final de ano. Ah, e se quiser assistir ao vídeo do passo a passo é só soltar o clique aqui embaixo!

Posts Recentes: