Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Guia do coque: como salvar o seu day-after com penteados maravilhosos

coque cabelo cacheado 630x788 - Guia do coque: como salvar o seu day-after com penteados maravilhosos

Para as cacheadas e crespas, pode ser um pouco mais desafiador estar com os fios impecáveis diariamente. Por isso, o day after é tão importante: é ele que garante que os cabelos estejam tão definidos quanto no dia da lavagem, mas por diversas razões, ele pode não sair como você espera. Então, é a hora de investir nos penteados que, além de garantirem um cabelo impecável, também trazem uma informação diferente para combinar com diversos looks. 

E nenhum penteado é mais universal e querido por todas do que o bom e velho coque. Além de simples de reproduzir, ele garante um visual elegante e alinhado, perfeito para os dias em que o day after não colabora, ou até mesmo no dia em que você quer tentar um cabelo diferente. Por isso, trouxemos aqui um guia definitivo de tudo o que você precisa saber para ter um coque perfeito, além de inspirações de penteados com coque que você vai adorar incorporar no seu dia a dia.

Aposte nas misturinhas

O seu grande aliado na hora de preparar os fios para um penteado maravilhoso é o borrifador com uma misturinha poderosa. Isto porque, umedecer os fios ajuda a manter o penteado alinhado do jeitinho que você quer, dando aos cabelos um acabamento muito mais bonito, então, se liga nessa dica: junte um creme de pentear ou ativador de cachos com uma gelatina poderosa e um pouco de água. Com esse trio, você umedece as madeixas e aproveita para garantir definição e zero frizz!

Veja abaixo como fazer!

Você vai precisar de:

– Um ativador de cachos;

– Uma gelatina capilar;

– Água;

– Um borrifador para facilitar o processo;

Junte todos os ingredientes no borrifador (as quantidades vão depender do tamanho e volume do cabelo) e borrife nos fios, do comprimento às pontas, e na raiz se deseja controlar também o volume. Depois, basta começar o seu penteado!

Dica: no Kit Day After, você encontra os dois produtos necessários para completar o passo a passo e garantir cachos revitalizados e perfeitos!

Abuse das gelatinas

As gelatinas são perfeitas para ajudar na fixação e alinhamento dos penteados. Diferente do gel, a gelatina não “endurece” o cabelo e não forma a falsa caspa e nem deixa os fios esbranquiçados. Além disso, também proporcionam definição para as madeixas, ideal para os dias em que os cachos desmancham.

Salon Line recomenda:

A Gelatina #todecacho Alta Definição é perfeita para ajudar você a arrasar nos penteados! Ela proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz, possui ação protetora contra raios UV e é rica em óleo de semente de uva e colágeno vegetal, que também age para dar força e saúde para os fios.

Inspirações de penteados com coques para sair do óbvio

Agora que você já sabe tudo para salvar o seu day after com um penteado impecável, que tal se inspirar nas produções das nossas embaixadoras e Migs? Veja abaixo o passo a passo e escolha o seu!

Coque com amarrações na raiz

A Top Migs Gabriela Lima ensina como fazer um coque perfeito.

Nessa proposta, o coque se transforma com pequenas separações na raiz do cabelo, presas com elástico. Aqui, a Top Migs Gabriela Lima usou o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã para umedecer os fios e facilitar na hora de montar o penteado, além de garantir alinhamento e muito brilho. 

Coque elegante com baby hair

A Top Migs Raylena Linhares mostra como faz um coque nada despojado para os dias em que o cabelo não colabora.

Um coque chique e simples de reproduzir em poucos minutos? Temos! Nesse penteado, a Top Migs Raylena Linhares mostra como um coque simples faz toda a diferença quando feito de forma mais “esticada”, com os fios bem fixados na frente e um baby hair bem feito. Para fazer esta produção, ela usa a Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã.

Coque com tranças na frente

A Top Migs Tay Santana apostou em pequenas tranças na frente do cabelo para um coque diferentão.

Para reproduzir este coque, basta separar duas mechas da frente dos cabelos para fazer duas tranças finas e depois prender todo o cabelo em um coque alto. É uma ótima maneira de usar um penteado mais elaborado, mas ainda simples de reproduzir na correria. Neste penteado, a Tay usa Spray Capilar #todecacho Água de Coco.

Rate this post

Posts Recentes: