Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

penteados amarrados 7 630x420 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

Nada melhor para o dia a dia do que os penteados amarrados que são práticos, tiram os cabelinhos do rosto enquanto estamos trabalhando -ou fazendo alguma outra coisa- e ainda evitam que a gente passe aquele calor quando o dia está mais quente, não verdade? Por isso é que trouxemos algumas opções de penteados presos para você arrasar com muito conforto. Se liga só!

Como preparar os fios para os penteados de cabelo amarrado

Antes de tudo o mais indicado é lavar o cabelo muito bem com shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Fazer o penteado com o cabelo limpo garante que a raiz fique soltinha, promovendo um resultado final muito mais bonito. Na hora da finalização, se o seu cabelo for ondulado ou cacheado com fios bem fininhos, é melhor investir em um finalizador leve, que não deixe as madeixas pesadas ou com aspecto de sujas. Onduladas podem apostar no Spray Térmico Renova Cachos enquanto cacheadas ficam com o Creme Multifuncional Multy Salon Line. Aplique na cabeleira limpa e úmida, mecha a mecha, e faça uma fitagem simples. Espere secar ou use um difusor. O segredo aqui é não exagerar na quantidade.
No caso das cacheadas com fios mais grossos e crespas a indicação é optar por um finalizador mais nutritivo, que deixe o cabelo sedoso, facilitando o manuseio dos fios durante o penteado. Nossa sugestão é o Creme Para Pentear Nutritivo S.O.S Cachos Super Óleos. Aplique o produto da maneira que ensinamos anteriormente e, caso sinta que os fios estão ainda meio sequinhos, passe um pouco mais.

Penteados para cabelos ondulados amarrados

-Torcidinho estilo cascata

penteados amarrados 6 534x800 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

Esse modelo meio amarrado e meio solto fica perfeito para aquela reunião de trabalho um pouco mais importante ou o happy hour depois do expediente. Parece complicado, mas não é não! Basta colocar uma delicada coroa de flores na cabeça, pode ser de brilho ou pérolas também, desde que seja mais discreta. Separe duas porções de cabelo, uma de cada lado. Traga uma das porções para a parte de trás da cabeça, passando-a por dentro da coroa e formando um torcidinho que termina no meio da parte traseira. Repita o mesmo do lado oposto e está feito.

-Coque despojado

Traga todo o seu cabelo para o alto da cabeça e passe-o por dentro de um elástico, como se fosse um rabo de cavalo. Dê a volta no acessório e passe os fios dentro dele novamente, porém, dessa vez sem soltar a ponta do suposto rabo de cavalo. O penteado terá a forma de um coque samurai, mas, para ficar mais despojadinho, certifique-se de que as pontas que sobraram para fora fiquem bem soltinhas e com tamanhos irregulares.

penteados amarrados 2 534x800 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

Penteados para cabelos cacheados amarrados

-Coque abacaxi

Esse é um dos penteados mais práticos, lindos e comuns entre as cacheadas e, se você ainda não o conhece, dê só uma olhada! Puxe todos os fios para o topo da sua cabeça e use o elástico de cabelo para prender como se fosse um rabo de cavalo. Dê mais uma volta se achar necessário e pronto. Aí é só usar os dedos para ajustar os cachinhos como quiser e dar mais volume, se necessário.

penteados amarrados 1 630x420 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

-Coque baixo

Use os seus dedos mesmo para alinhar os fios e, então, prenda um coque baixo na altura da nuca. Para isso, enrole os cabelos ao redor do eixo central de cabelo e prenda com um elástico. Se quiser, você também pode usar grampos para isso, escondendo-os no meio dos fios de cabelo.

penteados amarrados 3 630x420 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

Penteados para cabelos crespos amarrados

-Preso com turbante volumoso

Com o cabelo finalizado e seco faça um coque abacaxi da maneira que já ensinamos por aqui. Depois escolha um tecido de turbante grande -de preferência- e, então, faça a amarração que mais tem a ver com o seu estilo. Observação: o tecido do turbante precisa ser grande para que cubra todo o coque abacaxi volumoso que fizemos.

penteados amarrados 4 534x800 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

-Bantu Knots

Divida o cabelo em pequenas mechas e faça trancinhas em cada uma delas. Feito isso, monte pequenos coques em cada uma das tranças e prenda com grampos. A quantidade de coques para o penteado vai depender da sua escolha, separe as mechas direitinho e arrase com esse modelo mega descolado que também serve como texturização.

penteados amarrados 5 533x800 - Ideias de penteados amarrados para o dia a dia

Dicas para manter os penteados com cabelo amarrado por mais tempo

A melhor maneira de fazer com que os penteados amarrados durem mais tempo é misturar um pouquinho da Gelatina Capilar Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho junto com o seu finalizador. Você também pode aplicar primeiro a gelatina e depois o finalizador. Entretanto, lembre-se de não exagerar na quantidade para que o penteado não fique com o aspecto endurecido. Outra dica é apostar em vários grampos para dar estabilidade ao styling. Se ainda achar que o look precisa ficar mais firme invista em um bom spray fixador, mas aplique de maneira moderada.

Posts Recentes:

Posts mais acessados