Secure Adnxs

Penteado com topete para cacheadas e crespas

por Carolina Glogovchan

Cada vez mais, as cacheadas e crespas têm se aventurado a usar os cabelos de formas diferentes, seja colorindo os fios, cortando-os de forma mais moderna e menos casual ou até mesmo apostando em novas formas de finalização. O penteado com topete é, sem dúvidas, uma dessas manifestações. Um verdadeiro clássico, o topete pode ser […]

Penteado com topete para cacheadas e crespas

Cada vez mais, as cacheadas e crespas têm se aventurado a usar os cabelos de formas diferentes, seja colorindo os fios, cortando-os de forma mais moderna e menos casual ou até mesmo apostando em novas formas de finalização. O penteado com topete é, sem dúvidas, uma dessas manifestações. Um verdadeiro clássico, o topete pode ser […]

Penteados

Cada vez mais, as cacheadas e crespas têm se aventurado a usar os cabelos de formas diferentes, seja colorindo os fios, cortando-os de forma mais moderna e menos casual ou até mesmo apostando em novas formas de finalização. O penteado com topete é, sem dúvidas, uma dessas manifestações.

Um verdadeiro clássico, o topete pode ser usado em diferentes situações, especialmente, quando a ocasião pede certa formalidade. A combinação perfeita para esse penteado é trazer o cabelo para a lateral e puxar uma trança, ou se quiser um pouco mais de volume, apenas envolvendo uma mecha do próprio cabelo!

Partindo da ideia de que topetes em cabelos crespos e cacheados podem sim ser usados com liberdade, destacamos aqui um tutorial para que você consiga fazer o penteado com topete perfeito em casa. Bora conferir?

Penteado com topete para cabelo cacheado

O penteado com topete para cabelo cacheado é uma forma de destacar o volume e a definição dos cachos, além de alongar o rosto e dar um toque de sofisticação ao visual. Você pode fazer o topete mais alto ou mais baixo, mais largo ou mais estreito, dependendo do seu gosto e do seu tipo de cacho.

Passo a passo do penteado com topete para cabelo cacheado

Para conquistar um penteado com topete incrível, siga esse passo a passo:

  • Passo 1. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique um creme de pentear para hidratar e definir os cachos. Você pode usar um difusor para secar os fios ou deixá-los secar naturalmente.
  • Passo 2. Com as madeixas secas, separe uma mecha de cabelo na parte da frente da cabeça, desde a testa até a coroa. Essa será a mecha do topete. Você pode pegar mais ou menos cabelo, dependendo do tamanho que quer o seu topete.
  • Passo 3. Penteie a mecha para trás, desfazendo os cachos com os dedos. Se preferir, você pode usar um pente fino ou uma escova para esticar bem a mecha.
  • Passo 4. Torça a mecha levemente e prenda-a na parte de trás da cabeça com grampos. Você pode deixar a ponta da mecha solta ou escondê-la por baixo do restante do cabelo.
  • Passo 5. Ajeite o topete com as mãos, levantando-o ou abaixando-o conforme sua preferência. Você pode usar um spray fixador para manter o penteado no lugar.

Prontíssimo! Agora é só arrasar com o seu penteado com topete para cabelo cacheado.

Penteado com topete para cabelo crespo

O penteado com topete para cabelo crespo é uma forma de valorizar ainda mais a textura e o volume dos fios, além de criar um contraste entre o cabelo preso e o solto. Você pode fazer o topete mais alto ou mais baixo, mais largo ou mais estreito, dependendo do seu gosto e do seu tipo de crespo.

Passo a passo do penteado com topete para cabelo crespo

Confira como fazer um penteado com topete incrível nos seus crespos:

  • Passo 1. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique um ativador de cachos ou um gel para modelar e definir os fios. Você pode usar um secador com bico difusor para secar os fios ou deixá-los secar naturalmente;
  • Passo 2. Em seguida, separe uma mecha de cabelo na parte da frente da cabeça, iniciando na testa. Essa é a mecha do topete. Escolha a quantidade de cabelo para modelar;
  • Passo 3. Leve a mecha para cima. Você pode usar um pente garfo ou uma escova para dar mais volume aos fios.
  • Passo 4. Na sequência, prenda a mecha na parte de cima da cabeça com grampos. Você pode deixar a ponta solta ou escondê-la por baixo do restante do cabelo.
  • Passo 5. Para finalizar, arrume o topete com as mãos, levantando-o ou abaixando-o conforme desejar. 

Está feito! Agora você está prontinha pra arrasar com seu penteado com topete no cabelo crespo.

Produtos para finalizar o penteado com topete

Para que o seu penteado com topete fique bonito e dure por mais tempo, é importante usar produtos adequados para finalizar o cabelo e manter os fios no lugar. Aqui vão algumas sugestões de produtos que você pode usar:

Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã 

O creme de pentear é um produto essencial para hidratar, nutrir e definir os fios, além de protegê-los do ressecamento e do frizz. Uma ótima dica para cabelos crespos e cacheados é o Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã, que define enquanto promove brilho máximo, garantindo ação extracondicionante e desembaraço total. Aplique-o nos cabelos  úmidos, amassando-os com as mãos ou usando um pente de dentes largos para distribuir o produto.

Gel Líquido #todecacho Day After

O gel ou gelatina são produtinhos ideais para ajudar a modelar e fixar os fios, dando mais definição aos cachos ou crespos e favorecendo a formatação do penteado com topete. Uma boa escolha é o Gel Líquido #todecacho, que não deixa os fios duros ou pesados. Em sua fórmula estão óleo de abacate e pantenol que garantem ação extracondicionante, definição intensa, revitalização completa e controle do frizz. 

Rate this post
Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Quem leu gostou dessas:

Pular para o conteúdo