Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda a usar o modelador de cachos no cabelo crespo e inove no visu

Aprenda a usar o modelador de cachos no cabelo crespo e inove no visu

Se você tem os fios crespos, mas sempre quis experimentar o look com modelador de cachos, chegou a sua chance. A influencer Ana Lídias Lopes deu várias diquinhas poderosas sobre como usar o modelador de cachos no cabelo crespo. Se antes você não fazia ideia de como usar essa ferramenta no seu crespinho, hoje você vai aprender! Bora lá!?

Modelador de cachos no cabelo crespo: quais itens você vai precisar

-Protetor térmico: a diquinha da Ana para preparar e proteger os fios das altas temperaturas do modelador é o Spray Renova Cachos – Pode Vir Quente Que Eu Tô Podendo #todecacho.

-Secador de cabelo: antes de usar o modelador de cachos é preciso que os fios estejam completamente secos depois da aplicação do spray térmico. Para isso indicamos o Secador de Cabelo Profissional Salon Line Andrômeda.

-Modelador para cachos finos: a nossa sugestão é o Modelador de Cachos Profissional Salon Line 410 Ionic 19mm. Ele dará um efeito de cachos mais naturais para os fios crespos.

-Pente garfo: será usado para desmanchar aqueles cachos “muito perfeitinhos” e promover um visual mais despojado e volumoso.

Modelador de cachos no cabelo crespo: passo a passo do procedimento

Agora que você já tem tudo o que precisa, se liga no passo a passo com dicas especiais da nossa embaixadora Ana Lídia.

Passo 1: O primeiro passo é aplicar o spray térmico na cabeleira: “Eu vou borrifando ele para preparar o meu cabelo para o modelador térmico e para o secador”, explica Aninha.

Passo 2: Depois disso, a dica da Ana é espalhar o Renova Cachos no cabelo usando as mãos. Segundo ela, já é possível notar uma super diferença no look logo nesse momento, principalmente se o seu cabelo já não estava com um aspecto muito legal, tipo amassado e com muito frizz: “Só o spray já vai dando uma renovada no cabelo, literalmente”, brinca.

Passo 3: Na sequência use o secador de cabelo para secar os fios que foram umedecidos pelo spray térmico.

Passo 4: Com o cabelo sequinho, você vai então dividi-lo em seções pata tornar a estilização mais fácil. A Ana contou como é que ela fez na cabeleira dela: “Eu dividi o meu cabelo de qualquer jeito mesmo, só para ficar mais fácil. Prendi os fios de cima e então comecei a fazer cachos na parte de baixo”.

Passo 5: Chegou a hora de modelar os cachos! A influencer contou que o segredo é segurar o modelador para baixo, levando as mechas para trás e enrolando-as na ferramenta.

Passo 6: Após terminar a parte de baixo, solte os fios de cima começando pelas mechas de um dos lados da cabeça. Depois é só fazer o mesmo do lado oposto até finalizar todo o cabelo, deixando por último as mechinhas de frente e da parte de trás.

Passo 7: Na parte da frente, você pode caprichar um pouco mais, pois são as que ficam mais em destaque.

Passo 8: No caso das mechinhas de trás, os cachos podem ser feitos de maneira bem despojada e aleatória e a Aninha explica por que: “Isso porque a parte de trás se mistura com o resto do cabelo e não dá para ver tanto”. Boa, Ana!

Passo 9: Por fim, depois de terminar tudinho, você pode apostar no pente garfo. Vá desfazendo alguns cachos com ele para deixar o visual mais natural e o cabelo mais volumoso.

Modelador de cachos no cabelo crespo: melhores diquinhas

Nem sempre conhecer o procedimento passo a passo é o suficiente, não é mesmo!? Afinal, saber alguns segredinhos especiais podem fazer tooooda a diferença no resultado final. Portanto, se liga só nas dicas que a Ana deixou para te ajudar no processo!

-Não precisa passar o modelador em todas as mechas de cabelo e nem caprichar muito: “Não vou fazer no cabelo inteiro, porque seria impossível, eu tenho muito cabelo. Tem partes que eu não passei modelador no começo, mas, depois, eu volto e faço onde precisa”, explicou a youtuber.

-Alternar entre mechas grossas e finas, criando um efeito mais natural: “O resultado fica incrível porque as mechas mais grossas têm efeito de onda e as mais finas ficam cacheadinhas.”

-Vá prendendo sempre as mechas que ainda não foram feitas para facilitar durante a estilização.

-Antes de passar o modelador, tente desembaraçar os fios com os dedos delicadamente: “Porque aí ele (modelador) não agride tanto o seu cabelo”, esclareceu Ana Lídia.

-Tenha paciência e não se apague a fazer o procedimento muito certinho, a ideia é um resultado mais despojado, portanto, você não precisa caprichar muito.

-Não deixar muito tempo o modelador nos fios, criando um aspecto de cachos mais naturais.

Modelador de cachos no cabelo crespo: salvando o seu bad hair day

Essa técnica não é apenas uma maneira de investir em um visual diferente para o seu cabelo crespo, mas também uma saída para salvar a cabeleira daquele bad hair terrível. Ou mesmo quando você já está sem lavar os fios há alguns dias e eles já não estão mais com aquela forma e movimento bacana, sabe!? Agora que você já sabe como usar o modelador de cachos no cabelo crespo pode investir na técnica da próxima vez que suas madeixas precisarem de um help! E se você quer ver como a lindona da Ana Lídia estilizou os fios dela, solte o clique no vídeo abaixo!

Posts Recentes:

Posts mais acessados