Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como pintar o cabelo de azul em casa? Veja o passo a passo com dicas de manutenção e cuidados

ca martins foto13 601x800 - Como pintar o cabelo de azul em casa? Veja o passo a passo com dicas de manutenção e cuidados

Pintar o cabelo é, definitivamente, a forma mais rápida de dar uma repaginada completa no visual. E para quem ama as cores-fantasia, com certeza o azul já foi uma opção de tonalidade que você sonhou para dar vida aos fios, certo? Mas sabemos que muita gente ainda tem dúvidas sobre como pintar o cabelo de azul, motivo pelo qual você pode ter um pouco de receio em adotar esta cor.

Mas como a Salon Line está sempre preparada para ajudar você nas mudanças capilares, se liga: pintar o cabelo de azul é simples, porém, requer um pouquinho de cuidado e dedicação para garantir a integridade dos fios, e é claro, que eles permaneçam saudáveis, brilhantes e sem danos, mesmo com a cor que você ama. Então vamos lá: fique atenta ao passo a passo de como pintar o cabelo de azul e adote o visual.

Cuidados pré-coloração: o que você precisa para pintar o cabelo de azul?

como pintar o cabelo de azul 1 1 630x420 - Como pintar o cabelo de azul em casa? Veja o passo a passo com dicas de manutenção e cuidados

Para atingir a cor azul, o cabelo precisa ser descolorido e tonalizado com tonalizante ou outro tipo de pigmento. Por isso, o ideal é apostar em uma rotina de cuidados capilares rigorosa pelo menos 30 dias antes do procedimento. No caso de cabelos que nunca passaram por química, o ideal é apostar em um cronograma capilar, com hidratações e nutrições semanais e alternadas, e uma reconstrução a cada 15 dias.

Já nos casos de cabelos quimicamente tratados, é aconselhável o acompanhamento de um profissional cabeleireiro, que vai indicar o melhor cuidado conforme o estado atual das madeixas, para que eles possam passar pela descoloração e tonalização sem riscos à integridade do fio.

Para pintar o cabelo de azul precisa descolorir?

Em geral, deixar o cabelo cacheado colorido requer que os fios passem pelo processo de descoloração. Isto porque as madeixas precisam estar bem claras, iguais ou acima de 10.00, para que os pigmentos das cores-fantasia possam se fixar à fibra capilar, e assim, atingir o resultado esperado.

Apesar de a descoloração ser uma química muito comum e amplamente realizada em todos os tipos de cabelo, é importantíssimo destacar que, caso seja feita de forma incorreta, ela apresenta diversos riscos para os cabelos, que podem incluir ressecamento, fragilização severa e corte químico (quebra generalizada dos fios). Por essa razão, procure sempre um profissional qualificado da sua confiança para descolorir as madeixas: assim, você garante um procedimento seguro, sem reações adversas e com a tonalidade que você sonha.

Como pintar o cabelo de azul com tonalizante: passo a passo

como pintar o cabelo de azul 2 533x800 - Como pintar o cabelo de azul em casa? Veja o passo a passo com dicas de manutenção e cuidados

Após passar pela descoloração (que deve clarear os fios até atingir na tonalidade 10.00 ou mais claro), você iniciará o processo de aplicação do tonalizante na cor azul. Mas fique atenta: antes de pintar o cabelo, é importante realizar o teste de mcha e a prova de toque. São procedimentos de segurança indispensáveis para a sua saúde e a do seu cabelo na hora da descoloração e da tintura.

O teste de toque, que deve ser feito primeiro, serve para checar possíveis reações alérgicas ou adversas do produto em contato com a pele, enquanto o teste de mecha testa a reação do fio ao receber a fórmula, garantindo assim que nada grave aconteça aos seus cabelos.

Prova de toque

Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha. Espere 30 minutos e depois lave o local com água morna. Se durante esse período ou após 24 horas surgir irritação na pele, coceira, vermelhidão ou ardência, fica provada a hipersensibilidade do produto, portanto, não deve ser utilizado.

Teste de mecha

O teste de mecha deve ser realizado a cada aplicação: ele determina o tempo adequado para a coloração e o resultado da cor nos fios.

1º passo: aplique o produto em uma pequena mecha na nuca, próximo à raiz, e deixe agir entre 30 e 50 minutos.
2º passo: após o tempo de pausa, enxágue com água morna. Se a cor e a condição dos cabelos forem satisfatórias, você pode aplicar o tonalizante normalmente no restante do cabelo ou nas mechas desejadas.

Aplicação da tintura ou tonalizante: passo a passo

A aplicação da tinta deve ser feita da seguinte maneira:

1º passo: lave os cabelos com shampoo para abrir as escamas capilares. Depois, desembarace com cuidado, evitando que os fios formem nós.

2º passo: divida o cabelo em 4 ou mais partes, dependendo do volume dos fios.

3º passo: o tonalizante necessário para atingir a cor azul é o Color Express Fun Blue Rock; você pode usá-lo diretamente nos fios, ou se preferir, misturá-lo em um creme branco para potencializar a hidratação ou para deixar a cor mais clara. Nós amamos a Máscara de Hidratação Babosa Hidra SOS Hidratação.

4º passo: em um recipiente, misture o tonalizante, e se preferir, o creme de hidratação, em quantidade suficiente para cobrir o cabelo todo, ou apenas a área que quer pintar.

5º passo: aplique a mistura de tonalizante mecha por mecha, massageando e enluvando bem para garantir que toda a área desejada receba uma quantidade adequada de tinta. Se preferir, pode utilizar um pente para espalhar o produto.

6º passo: deixe o produto agir de 30 a 50 minutos: quanto mais tempo, mais intensa será a cor.

7º passo: após o tempo de ação, enxágue os cabelos com água em abundância até retirar todo o excesso de produto, e finalize com condicionador para fechar as escamas capilares. Finalize como preferir.

DICAS:

– Leia atentamente as instruções de aplicação do produto, assim como suas contraindicações.
– Utilize luvas de proteção e roupas durante todo o manuseio e aplicação do tonalizante, pois ele possui pigmentos muito fortes que podem manchar as mãos, a pele e tecidos.
– Aplique um creme de hidratação na testa, nuca e nas orelhas, para impedir que o pigmento também manche a pele destas regiões.
– Na hora de misturar, deixe a cor sempre um tom mais escuro do que você deseja, para garantir que o cabelo ficará da tonalidade desejada.

Dicas para manter o cabelo azul por mais tempo: aposte na Máscara Pigmentante!

A linha de pigmentação #todecacho Todo Colorido foi especialmente desenvolvida para promover a manutenção diária da cor em cabelos ondulados, cacheados e crespos que passaram pela descoloração, tonalização ou tintura. Disponível em 8 cores, incluindo Azul, a linha é ideal também para realizar mudanças temporárias em fios claros e naturais, e o melhor de tudo, é 100% vegana. Veja como usar:

Modo de uso: com os cabelos limpos e úmidos, aplique a Máscara Azul mecha a mecha, massageando da raiz às pontas. Deixe agir entre 10 e 20 minutos e enxágue bem. Finalize como desejar.

Dicas:

– O resultado e a intensidade da coloração dependerão da porosidade dos fios, da cor base do cabelo, que deve ser entre os tons 10 e 11, do tonalizante de cabelo azul escolhida e da prévia descoloração.
– É indicado o uso de luvas para evitar a pigmentação azul nas mãos e unhas.

Como cuidar do cabelo cacheado azul em casa?

como pintar o cabelo de azul 3 533x800 - Como pintar o cabelo de azul em casa? Veja o passo a passo com dicas de manutenção e cuidados

Para além da cor, fique ligada: antes e após descolorir, invista em um cronograma capilar com cuidados alternados de hidratação, nutrição e reconstrução. Assim, você garante que os cabelos estarão fortes para receber o procedimento químico, e também repara os danos causados pela descoloração, garantindo fios sempre fortes, saudáveis, hidratados — e com uma cor sempre linda!

Salon Line recomenda:

O Kit Cronograma Capilar SOS Cachos traz a Máscara de Hidratação + Brilho, a Cremáscara 2 em 1 Super Óleos e a Máscara de Tratamento S.O.S Cachos +Poderosos. Com eles, é possível garantir um cronograma capilar completo: a hidratação, com óleo de argan, queratina líquida e biotina, a nutrição com 12 óleos poderosos, e a restauração com microqueratina, silicone e proteína do arroz.

5/5 - (6 votes)

Posts Recentes: