Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mitos e verdades sobre os dreads no cabelo

dreads no cabelo 630x371 - Mitos e verdades sobre os dreads no cabelo

Apesar dos dreads no cabelo estarem ganhando cada vez mais adeptos de todas as idades, estilos e culturas, ainda há muita desinformação sobre esse visual. Popularizados pelo cantor Bob Marley e o movimento religioso Rastafári, os dreads são um símbolo de preservação da identidade africana em cabelos crespos e cacheados.

No entanto, justamente por fugir dos padrões ocidentais de beleza, muitas pessoas adeptas desse estilo costumam ser alvo de preconceito. Mas, para provar que o cabelo com dread é um cabelo como qualquer outro – só que estilizado de forma diferente -, confira abaixo os principais mitos e verdades sobre os dreadlocks.

Dreads tem mau cheiro

MITO. Muitas pessoas têm a falsa impressão de que os cabelos com dreads não cheiram bem, mas isso não passa de um preconceito. Na verdade, tudo vai depender da forma como a pessoa cuida dos seus dreadlocks.

Os dreads não danificam o cabelo

VERDADE. Algumas pessoas dizem que o dread é um “cabelo embaraçado de forma organizada” e, por isso, quando feito com um profissional de confiança e com bons materiais, o cabelo não fica danificado.

É possível fazer dreads em qualquer comprimento de cabelo

MITO. Para investir em dreads naturais, é preciso que a pessoa tenha pelo menos 4cm de cabelo, pois esse é o comprimento mínimo para “endredar” os fios. Além disso, vale lembrar que a técnica pode ser usando cabelo natural ou sintético.

A lavagem nos cabelos endredados é diferente

MITO. Cabelos com dreads são cabelos como quaisquer outros, porém “endredados”. Dessa forma, a lavagem também é igual – a única recomendação é que a lavagem seja feita com shampoo antirresíduos uma vez por semana.

É permitido usar condicionador nos dreads femininos

VERDADE. Além de poder – e dever – lavar os cabelos com shampoo, quem tem dreads também pode usar condicionador nos cabelos para que eles não fiquem danificados. A dica para não pesar nos fios é misturar um pouco desse cosmético em água e aplicar a mistura por todo o comprimento dos fios usando um borrifador.

É fundamental usar um produto para fortalecer a raiz

VERDADE. Como o peso do cabelo fica todo concentrado na raiz, é indispensável o uso de produtos fortalecedores nessa região. A dica é aplicar algumas gotinhas do Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba na raiz pelo menos a cada 15 dias.

As pessoas não se acostumam com o peso dos dreads longos

MITO. Depois de colocar os dreads, o cabelo continua crescendo, o que significa que tanto o organismo, quanto o couro cabeludo vão se acostumando com esse peso ao longo tempo. Além disso, o peso também varia de acordo com a quantidade de cabelo de cada pessoa.

Agora que você já sabe o que é mito e o que é verdade sobre os dreads, aproveite e confira 5 penteados incríveis para fazer nos dreadlocks.

Posts Recentes: