Secure Adnxs

Técnica LOC no cabelo: aprenda a finalizar seus fios!

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por S A B R I N A L I M A 🌪 (@eusaabrina) Você já conhece a técnica LOC de finalização dos cachos e crespos? Essa sigla se refere à abreviação dos três passos desse tipo de finalização: Líquido, Óleo e Creme. E é justamente essa […]

Técnica LOC no cabelo: aprenda a finalizar seus fios!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por S A B R I N A L I M A 🌪 (@eusaabrina) Você já conhece a técnica LOC de finalização dos cachos e crespos? Essa sigla se refere à abreviação dos três passos desse tipo de finalização: Líquido, Óleo e Creme. E é justamente essa […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados

Você já conhece a técnica LOC de finalização dos cachos e crespos? Essa sigla se refere à abreviação dos três passos desse tipo de finalização: Líquido, Óleo e Creme. E é justamente essa a sequência que você deve usar os produtos. Demais, né? Bora conferir como esse método funciona na prática?

O que é a técnica LOC no cabelo?

A técnica LOC para cabelos cacheados e crespos é uma forma de finalização que segue a sequência Líquido, Óleo e Creme. Esse método, além de definir os cachos e crespos, também cria uma película selante que retém a umidade nos fios por mais tempo, fazendo com que a definição dure muito mais. 

LOC no cabelo é um método simples, mas muito eficaz, que mantém os fios hidratados e nutridos, e também macios, com brilho e zero ressecamento. Vamos entender como funciona?

LOC no cabelo: “L” de Líquido

A primeira etapa é aplicar o líquido em seus fios. Pode ser água ou um condicionador leave-in à base de água. Esse passo, superimportante, torna o cabelo mais receptivo aos produtos seguintes.

LOC no cabelo: “O” de Óleo

O segundo passo é aplicar um óleo vegetal de sua escolha. O produto ajuda a selar a umidade do líquido, garantindo que seu cabelo permaneça hidratado por mais tempo.

LOC no cabelo: “C” de Creme

Por fim, é a vez do produto à base de creme para selar ainda mais a umidade e fornecer nutrição adicional aos fios. Pode ser um condicionador sem enxágue, um creme para pentear ou um ativador de cachos.

Como fazer a técnica LOC para finalizar o cabelo?

Agora que você já sabe como funciona a técnica LOC no cabelo, é hora de colocar esta finalização em prática, certo? Confira o passo a passo:

Passo 1- Borrife o líquido nos cabelos lavados e tratados

Após lavar as madeixas com seus produtos favoritos, é hora da finalização LOC. Comece com o Líquido. O líquido pode ser um borrifador com água ou, para potencializar o resultado, escolha um dos sprays das linhas de tratamento Salon Line. Faça a aplicação em todos os fios de maneira uniforme. 

Passo 2 – Aplique óleo nos cabelos úmidos

Com os fios bem umedecidos, agora é a vez do Óleo. Escolha um óleo vegetal da sua preferência: rícino, coco, manga, oliva, girassol, abacate, argan ou outros. Divida o cabelo em mechas e aplique duas ou três gotas de óleo na palma da mão e espalhe mecha por mecha. 

Passo 3 – Hora de aplicar o creme 

Com os cabelos úmidos e umectados, chegou a hora do Creme. Escolha o seu creme para pentear #todecacho favorito e, mecha a mecha, aplique o produto fazendo uma fitagem com os dedos. Se você preferir, use uma escova polvo para deixar as mechas ainda mais separadas e garantir o volumão. 

Pronto! A técnica LOC no cabelo está garantida! Agora, basta deixar os fios secarem naturalmente ou com ajuda de um difusor.

Produto para fazer LOC no cabelo


Técnica aprendida? E que tal conhecer as melhores indicações de produtos para começar a fazer LOC nos seus cachos e crespos ainda hoje? Confira nossa seleção:

Spray Térmico #todecacho Day After

Para o primeiro passo, nossa indicação é o Spray Térmico #todecacho Day After. Esse produtinho renova a formatação dos cachos, devolve o brilho, promove revitalização e garante proteção térmica contra as ferramentas de calor, além de combater o frizz:! 

Óleo de Umectação #todecacho Rícino Puro!

Já para a etapa do óleo, nossa sugestão é o Óleo de Umectação #todecacho Rícino Puro. Ele conta com uma fórmula enriquecida que nutre, fortalece e dá brilho. Sua ação condicionante facilita muito na finalização!

Óleo de Umectação #todecacho Coco Puro

Mais uma indicação de óleo é o Óleo de Umectação #todecacho Coco Puro 100% vegetal. Ele garante nutrição extrema, regeneração da fibra e maciez para os cabelos. 

Creme para Pentear Vinagre de #todecacho Maçã

Por fim, para a etapa de creme, nossa indicação é o Creme para Pentear #todecacho Vinagre de Maçã, que define enquanto promove brilho, garante ação extracondicionante e desembaraço total dos fios. 

Creme para Pentear #todecacho Babosa 

Outro creme perfeito é o Creme para Pentear #todecacho Babosa, que garante controle do frizz, cabelos macios e 72h de formatação dos cachos e crespos! Especialmente indicado para fios com texturas grossas, médias e finas.

Deu pra notar que um dos pontos fortes da técnica LOC é a sua versatilidade, né? Indicada para cachos e crespos que são naturalmente mais ressecados, essa técnica de finalização se assemelha muito a um mini cronograma capilar, de tão completa! 

Se você tem fios secos e danificados ou deseja manter suas madeixas saudáveis e sempre com brilho, maciez e uma bela definição, a técnica LOC é perfeita para você! Bora testar e exibir fios incríveis por aí?

5/5 - (1 vote)
Patrícia Avelino

Canal Patrícia Avelino


Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual