Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 erros que você pode estar cometendo ao matizar o cabelo

matizar o cabelo cacheado 630x420 - 3 erros que você pode estar cometendo ao matizar o cabelo

Vai apostar no cabelo cacheado loiro? Então fique atenta, pois a descoloração dos fios é um processo que precisa de muito cuidado e atenção para garantir a cor perfeita sem danos profundos das fibras capilares. Um dos cuidados essenciais para arrasar no platinado é a matização, que se trata da neutralização dos amarelos do fio para garantir o loiro dos sonhos. Seja em mechas, luzes ou se você vai apostar no loiro total, matizar o cabelo é necessário para evitar madeixas amareladas, manchadas e sem brilho.

Apesar da importância da matização, muita gente acaba negligenciando esta etapa, o que resulta em diversos problemas na cor dos cabelos. Para te ajudar a garantir uma matização perfeita e loiros impecáveis, listamos abaixo os 3 erros mais comuns de quem matiza os fios, e como você pode evitar cometê-los nos cabelos. Veja abaixo:

1. Não escolher o matizador correto

Atenção na hora de escolher o matizador: a cor do produto precisa condizer com o efeito final que você deseja nos fios. Se suas madeixas estão loiro claro, com nuances douradas ou amareladas, escolha o pigmento azul, que vai neutralizar o fundo laranja e amarelo. Já o matizador violeta é ideal para cabelos loiros acima do tom 9 que estiverem com aspecto oxidado, levemente amarelos. Para uma matização mais completa, aposte no matizador violeta azulado, que é uma mescla perfeita para cabelos altamente amarelados, oxidados e sem vida.

2. Não deixar agir pelo tempo necessário

Afinal, quanto tempo deixar o matizador no cabelo? O tempo de ação vai depender do estado da cor dos fios e da potência do produto. Em geral, se você utiliza o matizador com menos frequência, pode deixar agir por mais de 5 minutos. Se você costuma matizar o cabelo semanalmente, o tempo de ação pode ser menor. Em geral, o ideal é observar o efeito e repetir a ação sempre que sentir que a cor dos fios precisa de manutenção.

3. Não retocar o matizador

Você sabia que a matização é quase tão importante para os cabelos quanto o retoque da descoloração? Pois é, a matização é essencial para a manutenção da cor, além de prevenir que a oxidação e as lavagens do cabelo prejudiquem a cor. Além disso, ela proporciona brilho e maciez para os cabelos recém-descoloridos. 

Salon Line recomenda

A Máscara Matizadora Capilar #todecacho Salon Line conta com a tecnologia PROFIX, além de blackberry e óleo de uva que garantem hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida para uma carga extra de hidratação, manutenção dos cabelos loiros, maciez e controle do frizz.

Rate this post

Posts Recentes: