Secure Adnxs

Luzes inversas: veja tudo sobre o visual

por Talitha Benjamin

Entre todas as transformações capilares, as luzes são uma das mais populares. Isso porque, apesar de ser um visual fácil de obter, elas também são super versáteis e oferecem uma variedade de modelos, intensidades e tonalidades que possibilitam estilos diversos. As luzes inversas, por exemplo, trazem muita luminosidade e muita irreverência para os fios e […]

Luzes inversas: veja tudo sobre o visual

Entre todas as transformações capilares, as luzes são uma das mais populares. Isso porque, apesar de ser um visual fácil de obter, elas também são super versáteis e oferecem uma variedade de modelos, intensidades e tonalidades que possibilitam estilos diversos. As luzes inversas, por exemplo, trazem muita luminosidade e muita irreverência para os fios e […]

luzes inversas 630x420 - Luzes inversas: veja tudo sobre o visual

Entre todas as transformações capilares, as luzes são uma das mais populares. Isso porque, apesar de ser um visual fácil de obter, elas também são super versáteis e oferecem uma variedade de modelos, intensidades e tonalidades que possibilitam estilos diversos. As luzes inversas, por exemplo, trazem muita luminosidade e muita irreverência para os fios e tem conquistado cada vez mais espaço entre as amantes do loiro. 

Mas, assim como em qualquer técnica que envolve as luzes, o cabelo precisa passar pela modificação de pigmentação, o que, a depender da técnica utilizada, se torna um processo delicado que exige uma rotina de cuidados específicos para garantir a integridade das madeixas. Quer aprender como adotar as luzes inversas, como garantir a beleza e segurança dos cabelos transformados? Então vem com a gente!

O que são luzes inversas?

As luzes inversas consistem em uma técnica que, como o próprio nome sugere, realiza o efeito contrário das luzes tradicionais. Ou seja, elas escurecem os fios gradualmente, proporcionando um efeito mais escuro em cabelos claros, mas, mesmo assim, com aparência natural. Essa técnica é ideal para quem busca escurecer os fios que já são claros, ou loiros tingidos, descoloridos e platinados, e até mesmo nos grisalhos e brancos. 

Ainda, as luzes inversas podem ser utilizadas também em fios já castanhos, com o objetivo de obter o visual morena iluminada, muito popular entre donas de cabelos escuros. O resultado das luzes inversas é um cabelo luminoso, mas também com mais profundidade e sobriedade, perfeito para diminuir o impacto do tingimento ou da descoloração. A técnica pode ser feita em qualquer curvatura, e em qualquer corte, mas se beneficia muito daqueles que proporcionam volume, balanço e bastante movimento. 

Como fazer as luzes inversas?

As luzes são feitas a partir da seleção de mechas fininhas que passarão pela alteração da cor. No caso das luzes comuns, essas mechas são descoloridas, mas no caso das luzes inversas, elas são tingidas de tons mais escuros. A tonalidade escolhida para escurecer os fios vai depender do efeito desejado: por isso, na hora de obter o visual, procure um colorista profissional da sua confiança, e pesquise bastante referências para ter certeza de qual visual te agrada mais.

Matização

Seja o visual de luzes invertidas obtido através da descoloração, coloração, ou tonalizante, qualquer procedimento que altera o pigmento dos fios precisa passar pela matização. Isso porque a cor artificialmente obtida, com o passar do tempo, pode perder a saturação após alguns danos, como o uso de ferramentas de calor, e até mesmo após um certo número de lavagens. 

A matização neutraliza os tons amarelados, acobreados e avermelhados dos fios, evitando o efeito desbotado e mantendo a cor sempre em dia. É um procedimento necessário para todos os fios, independentemente da cor escolhida. 

Salon Line indica

Presente em todas as suas mudanças capilares, a Salon Line possui uma linha completa de tonalizantes e matizadores para fazer toda a manutenção de cor dos fios. As fórmulas possuem ativos focados em manter a hidratação e nutrição capilar mesmo após as transformações de tonalidade, deixando o cabelo sempre macio, com brilho e saudável. 

Cronograma capilar

É importante saber que, mudanças de cor que envolvem tinturas e descoloração causam alguns danos aos fios, já que removem vitaminas, nutrientes e a própria água presente na fibra capilar. Por isso, após a transformação, é importante entrar imediatamente com uma rotina de cuidados que consiste em devolver todos esses componentes preciosos para a saúde dos cabelos. 

A hidratação, a nutrição e a reconstrução, tratamentos que fazem parte do cronograma capilar, conseguem fazer todo o trabalho de devolver a vida aos fios, deixando-os, além de transformados, bonitos e saudáveis. 

Salon Line indica A Salon Line é especialista em cuidado capilar, por isso, os produtos necessários para todas as etapas do cronograma capilar, você encontra aqui! São kits completos para suprir toda a sua rotina, da lavagem à finalização! Conheça!

Rate this post
#todecacho