Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quer saber o segredo para ter cachos definidos? Hidratação de chocolate!

Quer saber o segredo para ter cachos definidos? Hidratação de chocolate!

Quer saber o segredo para ter cachos definidos? Hidratação de chocolate!
É até difícil encontrar quem não goste de chocolate, não é mesmo!? Aparentemente o sentimento é tão grande que até as cabeleiras resolveram se apaixonar. Pois é, viemos falar de hidratação de chocolate! Se você está curiosa para saber do que se trata, fique por aqui!

O que é a hidratação de chocolate?

Essa hidratação é um tratamento capilar que leva chocolate ou cacau em pó como base principal. Esse ativo é rico em lipídeos, que é um tipo de gordura muito benéfica para as madeixas. Isso porque os nossos cabelos perdem a sua oleosidade natural no dia a dia e os lipídeos contidos no cacau são capazes de repor esse componente, nutrindo e protegendo os fios de novos danos. Ou seja, se trata de uma hidratação nutritiva.

Como saber quando o fio está precisando de uma hidratação mais profunda?

Quando falamos de um tratamento capilar mais profundo, significa investir em ativos hidratantes poderosos, algumas vezes até combinando com componentes nutritivos e promovendo o que chamamos de hidronutrição, ou seja, uma hidratação nutritiva. Não é muito difícil descobrir quando o seu cabelo está precisando de uma hidratação turbinada, basta observar o estado do seu cabelo. Se ele aparenta estar mais opaco do que o normal, com a textura ressecada, sem movimento, rígido e com pontas duplas, significa que o seu cabelo está precisando de uma hidratação mais forte ou até mesmo combinada com nutrição, o que é sempre a melhor opção para os cabelos cacheados e crespos. Além disso, também é possível realizar o teste de porosidade, que vai dizer se as suas madeixas estão precisando de um tratamento de hidratação, nutrição ou reconstrução. Vale a pena dar uma olhada e aprender como fazer, é muito simples!

Quais os benefícios da hidratação de chocolate para cabelo cacheado e crespo?

Como já dissemos por aqui, a hidratação de chocolate é rica em lipídios, portanto, se trata de uma hidratação nutritiva, tudo o que o cabelo cacheado ou crespo ama! Isso porque os fios com curvatura têm maior dificuldade em receber o óleo natural do couro cabeludo no comprimento e pontas, devido o seu formato em espiral ou em “Z” que atrapalha a descida do óleo pelo fio. Portanto, esse tipo de cabelo precisa receber reposição nutricional constantemente e nada melhor do que combinar essa nutrição com a hidratação, promovendo um tratamento mega completo. Dessa maneira, a hidratação de chocolate proporciona fios macios, brilhantes, cheio de movimento, com menor incidência de pontas duplas, menor aparecimento de frizz e uma coisa que toda cacheada ama: SUPER DEFINIÇÃO. Isso porque quando o cabelo está nutrido e hidratado, sua fibra fica mais saudável e, consequentemente, mais bonita e maleável, ajudando na formação dos cachos. Fala sério, a hidratação de chocolate é muito amor, né!?

Receita caseira da hidratação de chocolate + amido de milho e mel

Já entendemos que o chocolate é tudo de bom e super nutritivo, certo!? Então que tal potencializar esse tratamento? Nessa receita vamos adicionar amido de milho, que é um ativo mega hidratante, e também o mel, que tem ação emoliente e selante para deixar o cabelo ultra brilhante. Pronta para “colocar a mão na massa”? Então vamos lá!
Passo 1: em uma panela misture duas colheres de sopa de amido de milho, 200 ml de água, ligue o fogo e mexa até ferver.
Passo 2: adicione uma colher de sopa chocolate ou cacau em pó (não opte pelo achocolatado), vá mexendo e desligue depois que a mistura engrossar.
Passo 3: aguarde até que o mingau de chocolate esfrie e então coloque em um recipiente duas colheres de sopa dessa mistura, duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita, uma colher de sopa de mel e mexa bem. Depois disso reserve.
Passo 4: lave o cabelo com um shampoo comum de sua preferência e, na sequência, retire o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão.
Passo 5: aplique a hidratação de chocolate no comprimento e pontas do seu cabelo, enluvando mecha a mecha.
Passo 6: prenda um coque e coloque uma touca térmica, se não tiver, pode ser uma de banho mesmo.
Passo 7: aguarde de 15 a 20 minutos e enxágue com bastante água.
Passo 8: finalize com condicionador e enxágue uma ultima vez.

Com qual frequência a hidratação de chocolate pode ser feita?

O ideal é realizar essa hidratação uma vez por semana, sem ultrapassar essa média. Dessa maneira o seu cabelo ficará hidratado e nutrido na medida certa e você também pode intercalar com outros tipos de hidratação caseira e tratamentos.
Gostou da receita de hidratação de chocolate? Então veja mais sobre hidratação para cachos!

Posts Recentes:

Posts mais acessados