Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 formas de usar o mel na hidratação caseira para cabelos cacheados

hidratação caseira para cabelos cacheados usando mel 630x420 - 4 formas de usar o mel na hidratação caseira para cabelos cacheados

Necessária para manter os fios saudáveis e longe do ressecamento, a hidratação é indispensável para quem tem fios com curvatura. Como esse tratamento deve ser feito pelo menos uma vez por semana, muitas mulheres recorrem às misturinhas com ingredientes da cozinha, já que, além de eficiente, a hidratação caseira para cabelos cacheados também não pesa no bolso.

As opções de misturinhas são imensas, mas um ingrediente se destaca: o mel, um ativo com alta carga de proteínas e aminoácidos capaz de fortalecer e tratar o cabelo. Ele também sela o fios porosos e quebradiços, reparando-os e reconstruindo-os. Para sentir todas as vantagens desse componente, confira abaixo 4 receitinhas para usar o mel no cabelo cacheado!

Hidratação caseira de mel com babosa

Assim como o mel, a babosa é um dos ingredientes mais adorados pelas cacheadas e crespas. Com uma poderosa ação hidratante, fortalece as madeixas e ainda auxilia no crescimento saudável dos fios. A misturinha com mel elimina o frizz e alinha os fios.

Ingredientes

  • 2 colheres de gel de babosa
  • 1 colher de mel

Modo de fazer: em um recipiente, misture os dois ingredientes até que fiquem com uma textura homogênea. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a misturinha nos fios. Caso ache mais fácil dividir o cabelo com quatro partes para conseguir aplicar o tratamento em todo o comprimento dos fios, fique à vontade. Deixe a mistura nos fios por 30 minutos, após o tempo de ação lave e condicione como de costume.

Hidratação de mel com óleo de coco

Todos sabem o poder do óleo de coco na pele, mas você sabia que esse ingrediente é ótimo para o cabelo cacheado? Ele devolve brilho, força e ainda ajuda a eliminar as terríveis pontas duplas.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de mel
  • ½ colher de óleo de coco

Modo de fazer: lave o cabelo como de costume e não condicione. Misture os dois ingredientes em um recipiente até formar uma textura cremosa e, em seguida, aplique a mistura em todo o comprimento do cabelo, da raiz até as pontas. Use uma touca térmica para ajudar a potencializar o efeito da hidratação. Deixe o produto agir por 1 hora nos fios, após o tempo de ação, enxágue e condicione. Uma dica importante é usar a quantidade de ingrediente de acordo com o comprimento do cabelo, ou seja, caso o cabelo seja muito longo, é possível dobrar a quantidade de produto.

Hidratação de mel com azeite de oliva

Essa hidratação serve como uma umectação mais potente para os cabelos cacheados, pois além do poder do óleo vegetal – que é o azeite de oliva -, o mel irá complementar o efeito hidratante. Pode ser usada como etapa de nutrição do cronograma capilar.

Ingredientes

  • 2 colheres de mel puro
  • 4 colheres de azeite de oliva (extra virgem)

Modo de fazer: adicione os dois ingredientes em uma tigela, coloque no microondas, deixe esquentar por 20 segundo e misture bem os dois componentes. Agora, com os cabelos lavados apenas com shampoo, espere a misturinha esfriar e aplique no cabelo. Deixe o produto agir de 30 a 40 minutos. É importante usar uma touca térmica para ajudar na hidratação. Após o tempo de ação da misturinha, basta lavar os fios e condicionar usando o shampoo e condicionador de sua preferência.

Hidratação de mel com creme

O mel, se usado sozinho nos fios, pode ser difícil de manusear. Por isso, uma ótima forma de aproveitar seus benefícios é misturando-o com uma máscara de hidratação. É uma forma mais prática de conseguir resultados imediatos.

Ingredientes

  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de máscara de hidratação

Modo de fazer: misture o mel com a Máscara #todecacho de Babosa em um recipiente e até formar uma textura homogênea. Em seguida, aplique no cabelo, da raiz até as pontas. É importante estar com o cabelo limpo e não condicionado. Deixe o produto agir de 30 a 40 minutos, caso tenha uma touca térmica, irá ajudar a potencializar o efeito da hidratação. Após o tempo de ação do produto, lave e condicione como de costume.

E se você é mesmo fã das hidratações caseiras para cabelos cacheados, não deixe de conhecer também 3 tratamentos capilares usando máscara de abacate!

Posts Recentes: